Início Bairros e Áreas de Roma Salotto 42: um dos meus happy hour favoritos, perto do Pantheon

Salotto 42: um dos meus happy hour favoritos, perto do Pantheon

Publicado em:

O Salotto 42 fica em uma das praças mais bonitas de Roma, a Piazza di Pietra que hospeda o antigo Templo de Adriano. Reza a lenda que o templo começou a ser construído em homenagem a Vibia Sabina, mulher de Adriano, que morreu e foi divinizada em 136 d.C. Ele ficou pronto somente em 145 d.C., após a morte de Adriano, e foi a ele dedicado.

dicas_roma_salotto42_1

O bar fica bem de frente para essa maravilha, que é circundada por dois prédios do séc XVII de autoria do arquiteto Carlo Fontana, que pode ser considerado um dos “sucessores” de Bernini.

É nesse ambiente cheio de história que várias tribos se reúnem para o “aperitivo” no final do dia. Como o bar está circundado por escritórios e ofícios institucionais como a Sede do Governo Italiano (Palazzo Chigi), a Câmara dos Deputados (Palazzo Montecitorio), a Câmara de Comércio e a Bolsa de Valores de Roma, podemos ver tanto clientes em habillé bem casual, quanto mulheres e homens bem elegantes em seus tailleurs e terno e gravata. O ambiente não é esnobe, e tem espaço para todos os estilos, gostos e bolsos.

Venham comigo ver um pouco do ambiente:

dicas_roma_salotto42_2

dicas_roma_salotto42_3

No fundinho está propriamente localizado o bar, e é onde apoiam as comidinhas que vem incluídas no preço que a gente paga pelo drink. Comparando com muitos outros locais que fazem happy hour nesse estilo de bebida paga + comida grátis, não há muita variedade. Mas a minha experiência diz que às vezes a enorme variedade é sinônimo de várias comidas baratas, mal cozinhadas e de péssima qualidade. Muito usam a quantidade como chamariz, mas a qualidade pode deixar a desejar.

dicas_roma_salotto42_4

Cheguei cedo para fazer um pouco de fotos. Aliás, não era nem tão cedo assim: um pouco antes das 19h. Mas a verdade é que com o calor, mesmo tendo ar condicionado no lugar, todos os clientes estavam tomando seus drinks na calçada de frente para a praça.

Fazendo jus ao nome: o Salotto (Sala de Estar) tem umas poltronas super confortáveis. Ficamos ali batendo papo, mas depois também aderimos a ficar do lado de fora ao ar livre.

dicas_roma_salotto42_6

Pedi um Aperol Spritz e um balde com ostras, camarões e lagostins crus para comer com limão. Preço: 10 euros o baldinho de crus + 10 euros o drink com direito aos belisquetes servidos no happy hour.

dicas_roma_salotto42_7

Ponto baixo da tarde/noite: Infelizmente o aplicativo de captação de músicas do meu Galaxy não estava funcionando. Gostaria de poder compartilhar com vocês a trilha sonora: um pouco de tudo, mas entremeado por rap e pop/rock francês. Queria poder passar o sentimento desse ótimo momento. Minha amiga demorou um pouco para chegar e, meu drink + música ambiente super legal foram uma ótima companhia.

Recomendo muito, muito, muito um happy hour no Salotto 42.

Endereço: Piazza di Pietra 42

Outras dicas do que fazer nos arredores:

Luciana Rodrigues
Guia brasileira em Roma e Vaticano. Moradora de Roma há mais de 21 anos. Idealizadora e produtora de conteúdo do Roma Pra Você, para quem quer organizar a sua viagem a Roma em plena autonomia. Seja bem-vindo(a) e prazer em conhecê-lo(a)!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dicas Mais Procuradas

- Advertisement -