You are here
Home > Bairros e Áreas de Roma > Testada, aprovada e devorada: pizzaria al taglio Alice Pizza

Testada, aprovada e devorada: pizzaria al taglio Alice Pizza

Durante muito tempo passei na porta de uma pequena lojinha da Alice Pizza no meu antigo bairro, Monteverde Vecchio. E demorei muito tempo para entrar. Quando entrei, gostei.

o-que-e-o-suppli-romano-1024x768

Desde então, passaram alguns meses até eu começar a ver novas filiais dessa marca de pizzaria que funciona por meio de franchising. Dessa vez uma loja enorme, bem bonita, com um visual bem legal no Largo Argentina, portanto, bem perto tanto da Piazza Venezia quanto do Pantheon.

pizza-de-nutella-1024x768

Fiquei curiosa, mas para dizer a verdade, nem sempre as pizzarias que funcionam como franchising conseguem garantir uma boa qualidade do produto em todas as lojas.

dicas-de-pizzaria-em-roma-1024x768

A questão é que em pouco tempo a pizzaria al taglio Alice virou uma das minhas queridinhas.

receita-italiana-de-tiramisu-1024x768

Se você acompanha o blog, sabe que poderíamos fazer um paralelo entre a pizza al taglio e o pastel de queijo ou a coxinha de galinha. Pizzarias e panifícios que vendem a pizza aos pedaços são mais ou menos o equivalente da nossa comida de boteco. Mas ainda é um pouco uma novidade ter grandes redes de pizza aos pedaços em Roma. Fico contente que pelo menos nas duas lojas onde fui a qualidade é muito boa mesmo!

dicas-de-pizzaria-em-roma2-768x1024

No local também há supplis a venda (croquetes feitos com risoto de tomate e recheados com muçarela) e tiramisus para sobremesa. Quanto às bebidas, além dos refrigerantes e cervejas mais comerciais, também há algumas cervejas e refrigerantes artesanais. Aconselho provar a cedrata (concorrente artesanal da Sprite, feita com limões da Costa Amalfitana) ou a Aranciata (concorrente artesanal da Fanta Laranja, mas feita com laranjas sicilianas). Todos os refrigerantes artesanais são da marca Lurisia.

O que comi e quanto paguei?

 

dicas-de-pizzaria-em-roma3-1024x768

Essa foto aqui acima tem pizza com berinjela, rúcula e salame meio picante (dá pra sentir bem pouco a parte picante) e pizza de batata com alecrim. A pizza de batata estava di-vi-na. Paguei 3,80 nesses dois pedaços.

dicas-de-pizzaria-em-roma4-1024x768

 

Fui de novo de pizza de batata e alecrim. Estava muito boa, mas não estava di-vi-na como na vez anterior. Achei que poderia ter cozinhado um pouco menos. Do lado pizza de atum, cebola roxa, tomates, maionese e salsinha picadinha. Para beber: “Fanta laranja” artesanal italiana. Chama-se Aranciata Lurisia e é feita com laranjas da região Puglia, no Sul da Itália. Se você tomar uma, n-u-n-c-a mais vai botar uma Fanta Laranja na boca. Gastei 5,60 euros.

Endereço: Corso Vittorio Emanuele II, 35 – Abre todos os dias das 10h às 22h.

Site: www.alicepizza.it

Foto da Imagem Destacada: Divulgação. 


Veja a seguir serviços essenciais para a sua viagem


  • Seguro Viagem obrigatório para Itália e Europa em geral
A Itália faz parte dos países europeus que exigem seguro de viagem com apólice mínima de € 30.000. Faça o seu com a Real Seguros. FAÇA COTAÇÃO AGORA E GANHE 10% DE DESCONTO
  • Procurando hospedagem em hotel ou apartamento?
Reserve hotéis e apartamentos em qualquer cidade do mundo. Site em português e cotação em Reais. BUSCAR HOTEL
  • Ingressos Fura-Fila para o Coliseu
Se você não quiser perder preciosas horas da sua viagem em filas, reserve aqui o bilhete para o Coliseu, Fórum Romano e Palatino. COMPRAR INGRESSO COLISEU
  • Evite as filas quilométricas dos Museus do Vaticano
Quer evitar filas que dobram o quarteirão? Então a melhor coisa a fazer para ver a Capela Sistina, é comprar seu ingresso antecipado. COMPRAR INGRESSO VATICANO

Similar Articles

2 thoughts on “Testada, aprovada e devorada: pizzaria al taglio Alice Pizza

  1. Oiii… Estou organizando uma viagem para Roma e seu blog está ajudando muito!! Obrigada!! Uma dúvida quanto à filial da Alice no Largo da Argentina: o endereço está correto? Quando coloco esse endereço no google sinaliza o final da Via perto do rio. Será que não é 53 em vez de 35? Eu botei 53 e “deu certo”. É fácil de achá-la? Existe algum ponto de referência? Outra dúvida: a filial perto do Vaticano também é boa?

    Ficarei hospedada na Via di Pietra, próximo a Via del Corso. Você tem algum restaurante bom para indicar nessa região? Algum lugar que vende doces? Sou louca por cannolo… hehehe…

    Desculpe tantas perguntas! Um abraço.

    1. Sim, o endereço está correto. Conferimos no Google Maps e se colocar o nome da pizzaria, o apontador vai para perto da Ponte. Colocando só o nome da rua (não me pèergunte porquê), ele dá a indicação correta. Ponto de referência: Largo Argentina.
      Assim que pudermos, responderemos as outras duas perguntas.
      Até mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top