Início Compras Dicas de Papelarias em Roma

Dicas de Papelarias em Roma

Publicado em:

Não sei você, mas eu piro totalmente com papelarias. E todas as vezes que viajo, volto para casa com fofuras.

Dois lugares no mundo que eu acho que são ótimos para compras de papelaria: EUA e Inglaterra.

Mas os bons ventos da globalização também chegaram a Roma, e hoje não encontramos só papelarias que vendem o básico e necessário, mas também aquelas que vendem artigos bonitos…e, por que não, supérfluos e fúteis!

Leia também:

Então vamos às dicas de papelarias em Roma.

Onde encontrar cartolerie interessantes em Roma?

CARTOLERIA IL PAPIRO

Uma das mais bonitas e charmosas papelarias em Roma é a Cartoleria il Papiro. Essa rede de papelarias toscana, presente em toda a Itália, utiliza uma técnica de cores e motivos decorativos próprios da região de origem.

Não perca seu precioso tempo em filas enormes!

Ingresso fura-filas para o Coliseu

Ingresso fura-filas para a Capela Sistina

Muitos dos produtos são bem artesanais mesmo, feitos a mão, o que faz com que sejam lindos, mas são meio carinhos. Podem ser um presente para uma ocasião especial, um cartão para uma data comemorativa importante. São muito elegantes e produtos clássicos que nunca saem de moda. Site: http://www.ilpapirofirenze.it/

 

papelarias em roma

FABRIANO

Essa papelaria em Roma tem o nome da única cidade no mundo onde ainda se fabrica papel de modo artesanal, ou seja, a mão. A cidade de Fabriano fica na província de Ancona, na região Marche, tem tradição de fabricar papel desde o século 13.

Na Papelaria Fabriano vocês encontrarão desde cartões bem artesanais a bijuterias finíssimas (e caras!) feitas de papel! È um desses tipos de loja das quais é difícil sair de lá sem comprar alguma coisa: calendários, agendas, cadernos e também lindos acessórios de madeira como réguas e apontadores.

papelaria em roma fabriano

Recentemente achei um produto fofo: casinha para gato feita de papelão, toda branca, para ser pintada ou personalizada pelo dono. A casinha é dobrável, portanto, boa para quando se viaja e queremos criar um cantinho para o bichano. Site: http://fabrianoboutique.it/en/

papelaria fabriano em roma

papelaria em roma
No túnel do tempo: o cartão vermelho Ooh la la! foi o que escolhi para anunciar o Save The Date do meu casamento!

VERTECCHI

A Vertecchi é primeira papelaria em Roma que nos vem em mente quando queremos encontrar produtos de papelaria dos mais simples aos mais elaborados. Ela existe desde os anos 40 e possui uma sessão especial de papéis, tintas, lápis de cor, giz de cera, etc. para desenhistas, arquitetos e pintores.

papelarias em roma

Tanto que alguns dos mais famosos pintores italianos eram clientes do local, como De Chirico, Guttuso e Cantatore. A papelaria também tem uma sessão de canetas prestigiosas e de luxo, como a Mont Blanc e também de produtos de couro, desde agendas, carteiras e bolsas mais estilosas para o trabalho. Site: http://www.vertecchi.com/

vertecchi papelarias em roma

papelaria em roma
Prateleiras só com fitas e cordões para embalar presentes! Um luxo!

Papelarias dentro de museus, livrarias, lojas de decoração e de departamentos:

Existem lojas de departamento, livrarias, e até lojas de decoração para casa que possuem uma sessão de papelaria que merece uma olhada com carinho.

papelaria em roma

MUJI

já falamos dessa loja aqui. Por lá há produtinhos de papelaria muito fofos, desde cadernos e agendas, a cartões e livros infantis super interativos, além de brinquedos de papel. Os preços são camaradas. Site: http://www.muji.eu/

LOJINHA DO MUSEU PALAZZO DELLE ESPOSIZIONI

– o museu possui uma lojinha que na verdade é uma filial da Livraria Arion. Eles têm uma sessão de papelaria com coisas muito fofinhas, inclusive para viajantes, tipo, etiquetas transadas para as malas e até balanças portáteis para pesar as bagagens. Isso sem falar nas agendinhas e caderninhos fofos. Site: http://english.palazzoesposizioni.it/categorie/categoria-60?explicit=SI

TIGER

Tiger é outra loja da qual também já falamos aqui no blog. A sessão de papelaria é fan-tás-ti-ca, super colorida, com muitas coisinhas fofas e baratas. Os cartões para todas as ocasiões são uma gracinha, mas eu gosto mesmo dos cadernos coloridos e dos vários cadernos/livros infantis para colorir, para aprender os números e letras, além dos livros interativos. Vale também a pena ver os kits de pratos, copos e guardanapos para festas. Site: http://www.tiger-stores.it/

dicas-papelaria-em-roma
Lápis de cera bonitinhos e em forma de brinquedos de montar tipo “Lego”.

H&M

Surpresa! A H&M possui uma sessão de papelaria, onde o ponto forte são os caderninhos para anotações, com estampas super coloridas e fashion. Ah! Também tem jogos de papel de carta e envelopes… tipo… que dá vontade de comprar tudo! Site: http://www2.hm.com/it_it/home.html

 

PAPELARIA DA LIVRARIA FELTRINELLI

– A Feltrinelli é a maior rede de livrarias da Itália, e a sessão de artigos de papelaria está cada vez melhor. Por lá você encontra desde as agendinhas e carderninhos da Moleskine, passando por papéis para embrulhar presentes e capinhas suuuuuper estilosas para Smartphones. Leia aqui nosso post sobre a sessão de livros infantis da Livraria Feltrinelli.

Site: www.lafeltrinelli.it

IKEA

papelaria-da-ikea

– A IKEA me faz lembrar aquela mãe onipresente do filme New York Stories do Woody Allen. Em vários países a IKEA já tinha chegado com uma sessão de papelaria mais moderna. Agora com o natal, essa sessão chegou aqui nas lojas de Roma também. Pirei, né! Voltei para casa com vários rolinhos de washi tape.

Site: www.ikea.it

LOJINHA DO MUSEU MAXXI

No mais vanguardista museu de Roma, o MAXXI (Museo delle Arti del XXI Secolo), projeto da arquiteta Zaha Hadid, existe uma papelaria assim… como definir?! Daquelas que dá vontade simplesmente de comprar tudo! T-U-D-O!

De caderninhos fofos, a lembrancinhas com o logo super elegante do museu, a inúmeras coisinhas lindas para quem adora viagens. Aconselho dar uma olhada nos posters, mapas e globos de viagem. São lindos! Veja um pouco da lojinha aqui na imagem destacada desse post.

papelarias-charmosas-em-roma-2
Esse é o saguão do MAXXI Roma e aquela portinha colorida ali é a livraria.

papelarias-charmosas-em-roma-3

Site: http://www.fondazionemaxxi.it/en/

BUFFETTI

A Buffeti é a “papelaria dos advogados ou dos engravatados”. Brincadeira! Mas com um fundo de verdade! A Buffetti é uma papelaria com livraria, e lá você acha coisas bonitas e elegantes para decorar um escritório mais profissional.

Também tem uma seleção fantástica de cartolinas, papéis para presente, envelopes, cartões de visita e outros queijando em várias cores. Por lá também é possível encontrar boas mochilas de couro e bolsas para laptops.

papelarias-charmosas-em-roma-5
Olhem a vitrine! Há carrinhos em miniatura, relógios de mesa, canetas elegantes e as famosas (e caras!) bolsas e mochilas da Piquadro.

Na seção para viagem há muitos mapas e guias do Touring Club. Acho que é uma loja que vale a pena visitar se você quer comprar coisas bonitas, modernas e elegantes para seu escritório.

Site: http://www.buffetti.it/

Mais dicas de Roma para a sua viagem:

Veja a seguir serviços essenciais para a sua viagem

  • Seguro Viagem obrigatório para Itália e Europa em geral
A Itália faz parte dos países europeus que exige seguro de viagem com apólice mínima de € 30.000. Faça o seu Real Seguros.
  • Procurando hospedagem em hotel ou apartamento?
Reserve hotéis e apartamentos em qualquer cidade do mundo. Site em português e cotação em reais.
  • Aluguel de carro 
Vai viajar pela Itália, de norte a sul ou pelas colinas da Toscana? A melhor opção de viagem é alugar um carro.  
Luciana Rodrigues
Guia brasileira em Roma e Vaticano. Moradora de Roma há mais de 21 anos. Idealizadora e produtora de conteúdo do Roma Pra Você, para quem quer organizar a sua viagem a Roma em plena autonomia. Seja bem-vindo(a) e prazer em conhecê-lo(a)!

3 COMENTÁRIOS

  1. Oi, adorei tuas dicas, estamos indo em novembro para uma passagem rápida por Roma e gostaria de indicação de papelaria que vendesse papéis e acessórios de scrapbook. Obrigada

  2. Vou estar na primeira semana de junho em Roma; uma amiga me pediu um tarot, onde encontro livrarias mi´sticas em Roma ou Florença

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dicas Mais Procuradas

- Advertisement -