Você está aqui
Home > Compras > Shopping Center Porta di Roma: Apple, Mac Cosmetics, Sephora, Zara e muitas outras marcas

Shopping Center Porta di Roma: Apple, Mac Cosmetics, Sephora, Zara e muitas outras marcas

Pasmem, mas grandes shopping centers são uma novidade comercial para os italianos. Não que eles não existissem, mas, digamos que o boom ocorreu na última década e principalmente nos últimos cinco anos. Pode parecer um paradoxo, mas apesar da crise, os shoppings estão sempre cheios.

A grande maioria dos italianos ainda está acostumado ao “comércio de bairro”, mas pouco a pouco este hábito está mudando, e as praças de alimentação ficam lotadas. Inclusive os restaurantes asiáticos e os fast foods. Uma surpresa para quem sempre defendeu a supremacia da culinária local, e a genuinidade do macarrão preparado pela mamma ou pela nonna.

compras-baratas-em-roma5

COMO CHEGAR AO SHOPPING CENTER PORTA DI ROMA?

Antes de tudo, saiba que  por motivo logístico os shopping centers encontram-se em bairros periféricos. PORTA DI ROMA fica longe, mas

1) Você pode pegar o ônibus 80, que sai da Piazza Venezia e cujo ponto final é no shopping . Tempo de percurso, dependendo do trânsito: 40-50 minutos.

2) Pegar o ônibus 380 na Estação Termini e cujo ponto final é no shopping. Tempo de percurso, dependendo do trânsito: 30-40 minutos

3) Pegar o metrô linha B e descer na estação Conca d’Oro e dali pegar essas mesmas linhas de ônibus: 80 e 38. Fazendo esse percurso no horário de rush, você pode economizar alguns minutos de deslocamento, do que se fizer todo o percurso de ônibus. Tempo de percurso: 30 minutos.

Para saber o percurso e as paradas, consulte o site da companhia de ônibus municipal: http://www.atac.roma.it/index.asp?lingua=ENG

No andar térreo tem um quiosque de informações, o INFO POINT, e lá você pode pedir para chamarem um táxi.

compras-baratas-em-roma

PORTA DI ROMA: TAMBÉM TEM IKEA, DECATHLON e LEROY MERLIN

A grande vantagem do PORTA DI ROMA é que o shopping  está em um complexo comercial ao lado de três mega lojas: LEROY MERLIN, e não acho que seja o caso, mas nunca se sabe se você vai querer voltar pra casa com uma furadeira ou serra-elétrica na mala!

Há também uma DECATHLON e a enorme possibilidade de comprar casacos para o inverno, de todos os tipos e para todos os bolsos. Há roupas de inverno para todas as necessidades: proteção no dia-a-dia, para quem pratica esportes ao ar livre e precisa estar aquecido (esqui, caminhada, ciclismo, etc). Muitas são roupas em tecidos altamente tecnológicos, são levíssimas e esquentam. Na Decathlon você também enconta os casacos da marca Quechua, que podem ser dobrados e cabem em uma pequena bolsa. Não ocupam lugar na mala.

Enfim, para quem quer comprar coisas para decorar a casa, nada melhor do que a IKEA, não é mesmo? Impossível sair de lá sem comprar algo, ou se inspirar nos ambientes para decorar a casa. Agora, com a época do natal, as fofuras para decorar a casa, a árvore ou para embalar os presentes são… irresistíveis!

AS MELHORES MARCAS DO SHOPPING E UMA ÓTIMA DICA DE GASTRONOMIA

Nas últimas vezes que fui ao local, aproveitei para comer uma ó-ti-ma pizza napoletana na pizzaria Fratelli La Bufala. No almoço também fazem promoção de pratos principais por 4-5 euros, mas acho que uma pizza pode ser uma ótima pedida. Vai por mim.

compras-baratas-em-roma3

Aqui a lista completa das lojas: http://www.galleriaportadiroma.it/mappa-dei-negozi/

Algumas marcas:

APPLE

ZARA, ZARA KIDS e ZARA HOME: os perfumes para ambiente da Zara Home são uma coisa de louco de tão deliciosos!

ADIDAS

MAC COSMETICS: a loja da Mac Cosmetics é um arrasoooo de linda.

H&M

SVAROWSKI

SEPHORA

KIKO MILANO

THE BODY SHOP

CALVIN KLEIN

TOMMY HILFIGER

DISNEY STORE: essa em especial para as mães e pais de meninas que querem um vestido da Elsa, personagem de Frozen!

compras-baratas-em-roma6
Isto é Roma! Um antiguíssimo mosaico de uma Villa Romana foi encontrado durante as obras para construir o shopping. Foi colocado em exposição!

Espero que gostem da dica e façam boas comprinhas!


Veja a seguir serviços essenciais para a sua viagem


  • Seguro Viagem obrigatório para Itália e Europa em geral
A Itália faz parte dos países europeus que exigem seguro de viagem com apólice mínima de € 30.000. Faça o seu com a Real Seguros. FAÇA COTAÇÃO AGORA E GANHE 10% DE DESCONTO
  • Procurando hospedagem em hotel ou apartamento?
Reserve hotéis e apartamentos em qualquer cidade do mundo. Site em português e cotação em Reais. BUSCAR HOTEL
  • Ingressos Fura-Fila para o Coliseu
Se você não quiser perder preciosas horas da sua viagem em filas, reserve aqui o bilhete para o Coliseu, Fórum Romano e Palatino. COMPRAR INGRESSO COLISEU
  • Evite as filas quilométricas dos Museus do Vaticano
Quer evitar filas que dobram o quarteirão? Então a melhor coisa a fazer para ver a Capela Sistina, é comprar seu ingresso antecipado. COMPRAR INGRESSO VATICANO

Conteúdo Semelhante

5 thoughts on “Shopping Center Porta di Roma: Apple, Mac Cosmetics, Sephora, Zara e muitas outras marcas

  1. Oi que interessante… E os preços?? são bons nesse shoping, estarei em Paris antes de roma… É mais interessa deixar pra comprar em Roma?? o acham?

    1. Os preços são os mesmos de Paris. Acho que Paris tem muito mais opção de marcas do que Roma. Abs, Luciana

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top