Início Comer e Beber Cristalli di Zucchero: o melhor bar de Roma segundo o júri popular

Cristalli di Zucchero: o melhor bar de Roma segundo o júri popular

Publicado em:

Todos os anos o Gambero Rosso publica vários guias e várias classificações dos melhores estabelecimentos alimentícios de cada região e/ou cidade da Itália. Os Guias do Gambero Rosso são um pouco como os Guias Michelin. Então, digamos assim, que o Gambero Rosso é uma espécie de “Guia Michelin italiano”.

cristalli-di-zucchero

Algumas escolhas são feitas por um júri popular. Em cada cidade são previamente selecionados 2-3 bares e/ou patisseries de altíssima qualidade, e os clientes/leitores podem votar diretamente no site escolhendo o melhor.

cristalli-di-zucchero-2

Ano passado a briga foi muito acirrada. Os bares escolhidos para representar Roma foram: Bar Stravinskij (Hotel De Russie) e Cristalli di Zucchero. Eu votei! Fiquei muito dividida porque são dois bares que eu amo. O Stravinskij é um bar classudo, caro, com serviço impecável e que já ganhou muitos prêmios pelo melhor coquetel de Roma. Preparam realmente cada coquetel fabuloso e os belisquetes são ótimos mesmo. Aos sábados e domingos fazem um brunch maravilhoso. Não percam!

cristalli-di-zucchero-3

Cristalli di Zucchero é quase como uma segunda casa. Houve uma época em que tomava café da manhã lá todo santo dia. Por isso votei neles, e fiquei contente ao saber que ganharam como o melhor bar de Roma. E os chefs-patissiers do Cristalli (para os íntimos) já ganharam muitos prêmios. Marco Rinella que é chef-patissier e um dos sócios, já foi reconhecido como o melhor patissier de Roma e um dos melhores da Itália.

cristalli-di-zucchero-4

A primeira loja que abriram está no meu bairro (Monteverde) e bem pertinho do apartamento onde morei por quase 10 anos. Depois abriram uma pequena butique perto do Circo Massimo (a localização é ótima para quem está turistando… fica não muito longe da Isola Tiberina/Trastevere, relativamente pertinho do Teatro di Marcello/Campidoglio e bem pertinho da Bocca della Verità e Circo Massimo) e a última filial está em Casal Palocco, um bairro perto de Ostia.

cristalli-di-zucchero-5

Para o café da manhã eu recomendo: cappuccino com fagottino crema e visciole, cappuccino com fagottino crema e mele, cappuccino con corneto alla crema (são croissants doces, o primeiro recheado com creme e frutas vermelhas, o segundo com creme e maçã, e o terceiro somente com creme). Simplesmente o creme que eles fazem é o melhor mesmo de Roma.

cristalli-di-zucchero-6

As mini-tortinhas são uma tentação à parte. E os docinhos (mignon) também. Recomendo provar mignon de tiramisu, carrot cake, chocolate Guanaja e Earl Grey com tangerina. Quanto às tortinhas, gosto de todas! Profiterole é muito boa, mas a Williams (pera e chocolate) ou a Rosa del Libano (uma torta aromatizada ao sabor de rosas) também são fantásticas.

cristalli-di-zucchero-7

 

Endereços:

Cristalli di Zucchero (Bairro Monteverde Nuovo)
Via di Val Tellina, 114 – Roma
Bus: 44, parada: Piazza Scotti
Tel. 06.58.230.323

Cristalli di Zucchero (Bairro Casal Palocco)
P.le Filippo il Macedone 47/48
Tel. 06.50.911.064

Leia também:

  1. Tomar um dos melhores cafés de Roma: Sant’Eustachio
  2. Vamos tomar mais um café: Tazza D’Oro e Espressamente Illy
  3. Bares: Pagar para sentar e/ou o Couvert

 

Luciana Rodrigues
Guia brasileira em Roma e Vaticano. Moradora de Roma há mais de 21 anos. Idealizadora e produtora de conteúdo do Roma Pra Você, para quem quer organizar a sua viagem a Roma em plena autonomia. Seja bem-vindo(a) e prazer em conhecê-lo(a)!

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dicas Mais Procuradas

- Advertisement -