Início Comer e Beber La Tradizione: a bodega dos 400 queijos, salames e outras delícias

La Tradizione: a bodega dos 400 queijos, salames e outras delícias

Publicado em:

Certamente Roma não possui fromagerie chiques como aquelas parisienses, ou trendy como as londrinas. Mas, com certeza, nossos alimentari _nome das bodegas locais_ não ficam devendo em qualidade e variedade a nenhuma nação do mundo.

Além dos vinhos, existe outro produto que suscita uma guerra acirrada entre Itália e França:  os queijos.

Os italianos dizem que fabricam mais tipos de queijos que os franceses, os quais, por sua vez dizem que é impossível bater os mais de 500 tipos de queijos produzidos da parte de lá dos Alpes.

comprar-queijos-em-roma
Todas as fotos: divulgação

Para aqueles, como eu, amantem declarados desse alimento… quanto mais, melhor, independente da proveniência: os de casa, os franceses, osportugueses, os holandeses ou gregos! Traçamos tudo!

Então se você estiver ali para os lados dos Museus do Vaticano, aproveite e dê uma esticadinha até a bodega La Tradizione. Bem fácil de achar porque ao sair da estação do metrô Cipro, é só atravessar a rua e caminhar pouquíssimos metros.

Não perca seu precioso tempo em filas enormes!

Ingresso fura-filas para o Coliseu

Ingresso fura-filas para a Capela Sistina

A loja foi aberta nos anos 80, com o compromisso de oferecer qualidade e variedade. Vivemos numa terra muito “bairrista” com a própria comida. Dou razão aos italianos, porque a gastronomia local é fantástica. Mas por que não comer um bom jamón ibérico, um queijo feta grego ou um gouda holandês.

comprar-queijos-em-roma-3

Na La Tradizione a gente fica simplesmente boquiaberto porque tem de tudo. Muitas vezes passei por lá (era caminho obrigatório quando eu fazia curso de corte e costura), e mesmo que não comprasse nada, dava sempre uma paquerada na vitrine antes de me dirigir ao ponto de ônibus.

No local também há vinhos, verduras em conversa, ótimos peixes em conversa também (atum, anchovas, sardinhas), massas, azeites, ótimos molhos de tomate, geleias e pratos já cozinhados.

comprar-queijos-em-roma-5
Porchetta di Ariccia. O leitão assado, produzido em Ariccia (arredores de Roma) é o sonhos de 10 entre 10 italianos. Esse torresminho da pele do porco é simplesmente delicioso, e a carne é super macia. Por aqui faz muito sucesso o parnino con la porchetta, ou seja, um sanduíche, geralmente com um pão crocante, recheado com a porcheta. Touché!

Ao entrar ali acontece uma explosão sensorial para o nosso olfato e a nossa visão, que aguçam imediatamente o nosso paladar.

Faça como os italianos: compre pequenas quantidades (geralmente o mínimo que as bodegas vendem é 100 gramas) e aproveite para provar uma grande variedade de ótimos produtos. Ou quem sabe peça um panino (sanduíche) recheado com o que você quiser, inclusive misturando queijo de cabra e verdurinhas grelhadas, para aqueles que são vegetarianos.

comprar-queijos-em-roma-6

O atendimento é nota 10, todos são super atenciosos com os clientes e sabem sugerir  comidinhas para todas as ocasiões. O único ponto “fraco” são os preços que, com certeza, não são muito econômicos. Nada exageradamente caro, abordável com certeza.

La Tradizione

Site: http://www.latradizione.it/

Endereço: Via Cipro 8/E

Telefone: 06/39734757

Dias e Horários:

Segunda: 15:30 às 20:15

Terça a Sábado: 8 às 14h e das 16:30 às 20:15

Ah! E não esqueça que ali bem pertinho também está uma das melhores pizzas aos pedaços de Roma. Leia a seguir:

comprar-queijos-em-roma-7

Veja a seguir serviços essenciais para a sua viagem

  • Seguro Viagem obrigatório para Itália e Europa em geral
A Itália faz parte dos países europeus que exige seguro de viagem com apólice mínima de € 30.000. Faça o seu Real Seguros.
  • Procurando hospedagem em hotel ou apartamento?
Reserve hotéis e apartamentos em qualquer cidade do mundo. Site em português e cotação em reais.
  • Aluguel de carro 
Vai viajar pela Itália, de norte a sul ou pelas colinas da Toscana? A melhor opção de viagem é alugar um carro.  
Luciana Rodrigues
Guia brasileira em Roma e Vaticano. Moradora de Roma há mais de 21 anos. Idealizadora e produtora de conteúdo do Roma Pra Você, para quem quer organizar a sua viagem a Roma em plena autonomia. Seja bem-vindo(a) e prazer em conhecê-lo(a)!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dicas Mais Procuradas

- Advertisement -