Início Bairros e Áreas de Roma Coliseu (Celio) Caffè Propaganda: lugar para comer perto do Coliseu

Caffè Propaganda: lugar para comer perto do Coliseu

Publicado em:

O Caffè Propaganda é uma boa dica para quem quer comer perto do Coliseu. Ele se auto-define como um “bistrô com cara e jeito parisiense”.

Na verdade a ideia dos proprietários era fazer um café com cara pariense, mas também com jeito dos cafés literários italianos.

Pessoalmente fiquei bem satisfeita com o serviço, com a comida, e confesso que o impacto visual me conquistou de imediato.

Leia também:

Almoçamos lá no mesmo dia que fomos fazer a visita ao subterrâneo e ao terraço panorâmico do Coliseu. Como havíamos estacionado o carro bem na porta, inicialmente a nossa ideia era tomarmos um café, mas fomos informados que o local só abre ao meio-dia.

Aproveitei que ainda estava vazio e tirei algumas fotinhos para mostrar o local para vocês.

Não perca seu precioso tempo em filas enormes!

Ingresso fura-filas para o Coliseu

Ingresso fura-filas para a Capela Sistina

comer perto do coliseu

Voltamos mais tarde para almoçar, estava cheio, mas não lotado. Era uma quinta-feira. Mas li em alguns jornais e sites de gastronomia que durante o final de semana (quando tem brunch) e no fim de tarde/noite, o lugar enche bastante.

Pedimos um cálice de espumante italiano, água mineral e um prato principal. Havíamos tomado café da manhã muito tarde, e não estávamos morrendo de fome.

comer perto do coliseu

Junto com o espumante nos trouxeram um pratinho de batatas fritas chips que são feitas em casa. Estavam gostosinhas e bem crocantes, apesar de já ter comido melhores. Porém, confesso que aprecio quando o restaurante dá um belisquete de graça, mesmo quando o cliente não pede uma entrada.

Como pratos principais escolhemos ravioli recheado com ricota e espinafre e molho de manteiga e bacon crocante, nhoques com lulas e nero di seppia, que é a tinta preta da lula. Aqui na foto ela está decorando a borda do prato, mas também está por baixo do nhoque.

comer-perto-do-coliseu-4

Nossa experiência foi:

Beleza do lugar: adorei.

Comida: Estava tudo gostosinho e bem feito, cozido no ponto certo, pratos com uma certa criatividade, mesmo que a base fosse a cozinha tradicional italiana. Mas não posso dizer para vocês que foi uma experiência gastronômica única e inesquecível, porque não foi. Mesmo assim gostei de tudo!

Quanto gastamos incluindo a gorjeta: cerca de 35 euros para 2 pessoas.

Vale a pena? Sim. Quero voltar para um aperitivo no fim da tarde. Acho que o local é uma das melhores opções para um happy hour ou para comer perto do Coliseu.

Endereço: Caffè Propaganda: Via Claudia 15, Roma – Site: www.caffepropaganda.it (apesar de odiar sites com música, pelo menos a trilha sonora é de super bom gosto!)

Mais dicas de Roma para a sua viagem:

Veja a seguir serviços essenciais para a sua viagem

  • Seguro Viagem obrigatório para Itália e Europa em geral
A Itália faz parte dos países europeus que exige seguro de viagem com apólice mínima de € 30.000. Faça o seu Real Seguros.
  • Procurando hospedagem em hotel ou apartamento?
Reserve hotéis e apartamentos em qualquer cidade do mundo. Site em português e cotação em reais.
  • Aluguel de carro 
Vai viajar pela Itália, de norte a sul ou pelas colinas da Toscana? A melhor opção de viagem é alugar um carro.  
Luciana Rodrigues
Guia brasileira em Roma e Vaticano. Moradora de Roma há mais de 21 anos. Idealizadora e produtora de conteúdo do Roma Pra Você, para quem quer organizar a sua viagem a Roma em plena autonomia. Seja bem-vindo(a) e prazer em conhecê-lo(a)!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dicas Mais Procuradas

- Advertisement -