Início Comer e Beber Deliciosos pratos gourmet a 7 euros. Sim, isto é possível no Pasta...

Deliciosos pratos gourmet a 7 euros. Sim, isto é possível no Pasta Chef!

Publicado em:

Aos poucos a cidade começa a ter ótimas opções de refeições baratas e ótimas, sem cair na mesmice do menu turístico. Uma delas é o Pasta Chef, que está coladinho no Coliseu. Entre Carbonaras, Amatricianas e Tiramisus, as escolhas são todas ótimas!

Aqui em Roma _e não falo só de quem passa por aqui como turista_ estamos muito acostumados a beliscar para substituir uma verdadeira refeição quanto não estamos em casa.

pasta-chef-roma-3
Pasta Chef Monti

As razões são várias: ter somente 1 hora de almoço e, à diferença do Brasil, não termos a cultura de restaurantes a quilo ou que sirvam comidas rapidamente. Ou também pode ser porque temos opções de lanches muito boas, e sandubas deliciosos com ingredientes preciosos como o presunto de parma, ou o queijo pecorino de Pienza, um bom gorgonzola e por aí vai.

Past Chef no Gueto Judaico

Mas às vezes a gente quer um prato-feito, sabe? Um prato de verdade, bem cozinhado, saboroso, e tudo isso preferivelmente rápido e barato.

E agora tem tudo isso tem no Pasta Chef, pequeno local gastronômico dos chefs Mauro Poddesu (que morou vários anos no Brasil e fala um “português da gema”) e Leonardo Frigerio. Duas pessoas queridas e que levam a cozinha a bom preço super a sério.

 

Pasta Chef: Massas frescas e gostosas, ali pertinho do Coliseu.

Os chefs conseguiram responder bem à demanda. Em uma ruela do charmoso bairro Monti, ali bem coladinho no Coliseu, encontra-se o Pasta Chef. O conceito é unir a necessidade do fast food (a comida é servida rapidamente) com uma altíssima qualidade.

Cheguei lá razoavelmente cedo, por volta das 12:30h, e nunca parou de chegar gente: italianos na hora do almoço e precisando de uma refeição boa mas rápida, gente que mora e se hospeda ali por perto e leva a comidinha para comer em casa, turistas e, gente como eu, sem nenhuma pressa, mas com muita fome…

pasta-chef-roma-2

Esperei apenas alguns minutos para ter meu prato de carbonara: massa fresca (por isso o cozimento é mais rápido), molho delicioso e feito no local (nada de molhos comprados prontos como em muitos restaurantes) e ingredientes de alta qualidade. O guanciale (o bacon feito com a bochecha do porco) da carbonara… estava uma gostosura!

No menu uma lista de opções a partir de 5 euros, mas a média do preço dos pratos de massa é de 7 euros. Um achado para a relação qualidade-preço!

As quatro fotos acima foram gentilmente cedidas pelo Pasta Chef. Na ultima à direita, o chef Mauro Poddesu.

Além do menu da casa com os pratos-feitos, diariamente tem o “prato do dia”: pratos principais, segundos pratos e doces cozinhados com maestria pelos chefs. Os pratos mais elaborados custam uma média de 8-9 euros, geralmente pratos com peixe ou carne.

pasta-chef-roma-6
Muito amor por essa carbonara. Eu a-d-o-r-o carbonara, mas acho que tem muita gente que nãos abe fazer bem. O ovo tem que estar no ponto justo: nem cru e nem cozido (quase virando uma fritada). Essa estava divina. E o guanciale (bacon da bochecha do porco) estava macio e saboroso, porque era de qualidade!

Quem quiser matar a curiosidade, é só acompanhar o Facebook do Pasta Chef, porque todos os dias ele coloca fotos bem legais. Desde… ele indo ao supermercado escolher os ingredientes, cortando, limpando, preparando e cozinhando, até o prato pronto para ser deliciosa e saborosamente devorado.

Se estiver indo ou vindo do Coliseu, dá uma pequena desviada rápida e passa lá no Pasta Chef.

pasta-chef-roma-7
Quando você sai do Pasta Chef, caminha até o início da rua e, olha… o Coliseu lá no fundo!

Update: Em Dezembro de 2017 o Pasta Chef inaugurou um segundo restaurante no Gueto Judaico, a poucos metros da Fontana delle Tartarughe. Fui, Provei e Gostei!

Pasta Chef

Site: http://www.pastachefroma.it/it/home/

Via Baccina 42

Aberto: De 2af a Sábado, das 12:30 às 21:30h.

Fui conhecer o Pasta Chef como correspondente do blog Aprendiz de Viajante. Mas gostei tanto, que já me sinto “de casa”.

Via dei Funari 21

Aberto: De 2af a Sábado, das 12:30 às 21:30h.

Pasta Chef Gueto Judaico

Luciana Rodrigues
Guia brasileira em Roma e Vaticano. Moradora de Roma há mais de 21 anos. Idealizadora e produtora de conteúdo do Roma Pra Você, para quem quer organizar a sua viagem a Roma em plena autonomia. Seja bem-vindo(a) e prazer em conhecê-lo(a)!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dicas Mais Procuradas

- Advertisement -