Início Comer e Beber Onde comer massas e pizzas no Trastevere? Lá no Ivo!

Onde comer massas e pizzas no Trastevere? Lá no Ivo!

Publicado em:

Aberta nos anos 60, Ivo a Trastevere é uma daquelas pizzarias com restaurante que alimentou (e continua alimentando) gerações de romanos. Seu fundador, Ivo Stefanelli, era super apaixonado por futebol, por isso as paredes da pizzaria estão cheias de fotos com jogadores, camisas com time de futebol, recortes de jornal.

Muitas vezes durante um passeio pelo Trastevere, a gente fica com aquela vontade de sentar em um lugar para comer e beber algo simples, mas genuíno.

comer uma pizza no trastevere

Ivo a Trastevere é um desses lugares. Uma clássica pizzaria com toalhas quadriculadas e que, independente da estação do ano, está sempre cheia de gente: locais e turistas. Se o tempo permitir, peça uma mesinha do lado de fora, assim, enquanto come a pizza, pode observar a atmosfera do bairro.

A primeira coisa que a gente logo dá de cara assim que entra no local, é ver os pizzaioli preparando discos e discos e pizza, recheando, colocando e tirando do forno.

Leia também: Pratos típicos de Roma: conheça a culinária romana

Não perca seu precioso tempo em filas enormes!

Ingresso fura-filas para o Coliseu

Ingresso fura-filas para a Capela Sistina

O vai e vem de garçons é constante, e o menu é bem variado: muitos tipos de pizza, mas também há pratos principais da tradição romana (carbonara, amatriciana, gricia e cacio e pepé) e pratos de carne.

O ambiente é daqueles bem informais, com mesinhas de toalhas quadriculadas, como a gente espera de uma atmosfera trasteverina bem genuína e sem frescuras.

Dicas para comer no Trastevere

comer massas e pizzas do trastevere

O ambiente é bem grande. Sempre vou nos finais de semana, e com crianças, eu sempre chego relativamente cedo: por volta das 13h para o almoço e das 20h para jantar. Por isso sempre consegui um lugar sem ter que reservar com antecedência.

O antendimento é bem atencioso e simpático com famílias com crianças, inclusive irriquietas e barulhentas como as minhas.

massas e pizzas no bairro Trastevere

Ivo a Trastevere

Via di San Francesco a Ripa 158

Telefone: 06/5817082

Fecha às terças-feiras.

Segunda abre das 18h à meia-noite.

De terça a domingo, das 18h à 1h e aos domingos das 12 às 16 e das 18 à 1h.

Quer mais opções para comer no Trastevere? Leia a seguir:

 

Veja a seguir serviços essenciais para a sua viagem

  • Seguro Viagem obrigatório para Itália e Europa em geral
A Itália faz parte dos países europeus que exige seguro de viagem com apólice mínima de € 30.000. Faça o seu Real Seguros.
  • Procurando hospedagem em hotel ou apartamento?
Reserve hotéis e apartamentos em qualquer cidade do mundo. Site em português e cotação em reais.
  • Aluguel de carro 
Vai viajar pela Itália, de norte a sul ou pelas colinas da Toscana? A melhor opção de viagem é alugar um carro.  
Luciana Rodrigues
Guia brasileira em Roma e Vaticano. Moradora de Roma há mais de 21 anos. Idealizadora e produtora de conteúdo do Roma Pra Você, para quem quer organizar a sua viagem a Roma em plena autonomia. Seja bem-vindo(a) e prazer em conhecê-lo(a)!

6 COMENTÁRIOS

  1. Para ser sincero, se você conhece o bairro de Pinheiros em Sampa, pode entrar em qualquer pizzaria que será melhor que essa Ivo. Me desculpe, mas temos que falar bem quando a comida é boa. Abraços Wlamir

  2. Olá Luciana!
    Jantamos, meu marido e eu, ontem na Pizzeria do Ivo! Muito obrigada pela dica, adoramos a pizza! O local é muito agradável e o garçom que nos atendeu foi muito simpático.
    Seus posts sobre o bairro nos ajudaram muito!
    Abs,
    Taniclaer

  3. Olá, irei com a família para Roma em dezembro e já estou a organizar o roteiro, no primeiro dia coloquei roma imperial e para finalizar ir ao Bairro Transtevere. Também será o dia em que meus pais irão fazer 30 anos de casados. Lendo sobre a pizzaria do Ivo me surgiram algumas dúvidas, eles cobram o copert ou por sentar lá no local, e outra, li que eles não tem costume de repartir a pizza, a pizza é por pessoa. E se nós quisermos repartir, fica feio ou desrespeito para eles essa atitude?

    • Olá, Micheli
      Sinceramente não lembro se há coperto ou não.
      Quanto a dividir pizzas, não é costume local. Dependerá da boa vontade do restaurante. Geralmente eles o fazem.
      Abs,
      Luciana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dicas Mais Procuradas

- Advertisement -