Início Transporte chegada em roma Como é chegar e sair de Ciampino com a Terravision? Ida boa,...

Como é chegar e sair de Ciampino com a Terravision? Ida boa, volta ruim!

Publicado em:

 

Na sexta-feira passada embarquei para o Porto, a fim de participar do II Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros.

Infelizmente tive que voar passando pelo aeroporto de Ciampino, que eu acho super contramão.

Queria unir praticidade (se isso é possível voando com lowcosts) e um precinho camarada. Então, optei por ir e voltar com a empresa de ônibus Terravision.

A ida foi boa e organizada, sem atrasos. Mas a volta não. Me arrependi de não ter viajado com outra companhia. Então saiba como é chegar e sair de Ciampino com a Terravision.

Check-in da Terravision na Estação Termini

A Terravision tem um ponto de check-in em um bar quase em frente ao ponto de embarque. A gente se dirige até ele, apresenta a nossa reserva e nos é dado uma espécie de cartão de embarque que devemos entregar ao fiscal. O bar fica na Via Marsala, a rua ao lado esquerdo da estação Termini, para quem está virado de frente pra ela.

Não perca seu precioso tempo em filas enormes!

Ingresso fura-filas para o Coliseu

Ingresso fura-filas para a Capela Sistina

terravision-roma-ciampino-2

O ônibus que nos levaria ao aeroporto chegou mais ou menos com vinte minutos de antecedência e começou a embarcar os passageiros mais ou menos uns 15 minutos antes do horário de saída.

Embarque com esses ônibus é sempre um salve-se quem puder, porque são os próprios passageiros que colocam e retiram suas malas do bagageiro. Eu sempre fico atenta para evitar qualquer furto de malas. Já soube que aconteceu isso ali em Termini, e que o motorista e alguns passageiros correram atrás do ladrão e recuperaram a mala.

O ônibus era novo, mas não novinho e estava bem limpo.

Não tivemos nenhum atraso e nem pegamos engarrafamento.

Cheguei no aeroporto dentro da hora prevista e deu tudo certo.

A volta ruim

Na volta acho que comi bola. Os preços das empresas eram o mesmo, com exceção de uma que custa 3,90 (ou seja, 10 centavos a menos).

Comprei a passagem com a Terravision novamente. O guichê fica dentro do aeroporto e a balconista me disse para esperar na plataforma 1.

Detalhe: não vi alguma placa com o número da plataforma, mas percebi a enormeee furada quando vi a quantidade de passageiros esperando pelo ônibus.

2015-11-16 13.39.11

O pior: ele atrasou! Deveria ter saído do terminal às 14h, mas só chegou às 14:07h.

E para piorar mais ainda minha dor de corno: as outras companhias tinham bem menos fila, era tudo organizado e a SIT ainda tinha wifi a bordo.

Por que a Terravision é sempre tão cheia?

Fiquei pensando o porquê da Terravision estar tão cheia e as outras vazias se o preço é o mesmo.

Conclui que, além do enorme marketing e por ser uma empresa multinacional, a Terravision vende seus bilhetes dentro do setor de embarque. Havia um “tiozinho” vendendo bilhetes enquanto estávamos no gate para embarcar. E, se não me engano, algumas companhias lowcost também vendem bilhetes da Terravision durante o voo.

Mas se há outras companhias pelo mesmo preço e ainda com wifi a bordo, como a SIT, muito provavelmente provarei esta opção da próxima vez.

Moral da história

Como eu já havia dito para vocês aqui nesse post, eu não gosto e continuarei não gostando de viajar por Ciampino. Eu acho que a opção de chegar de trem em Fiumicino (sim, eu sei, é mais caro… custa 14 euros), com um trem rápido e saindo a cada 20 minutos é bem melhor.

O que mais me irrita desse aeroporto é que a estação de trem de Ciampino (que dista somente 15 minutos da Estação Termini) fica atrás do aeroporto. Não estou brincando: quando o trem está para parar no aeroporto a gente vê a pista de aterrissagem.

Mas sabe o que acontece? Nunca fizeram (e nem querer fazer! Hello, Lobby dos Taxistas!) um ônibus que passe sem atrasos do aeroporto até a estação. O que poderia ser uns 20 minutos de viagem rápida de trem + ônibus, na verdade é um verdadeiro pesadelo (já mofei para chegar da estação até o aeroporto e como era perto demais os táxis não queriam me levar).

Pronto… falei de Ciampino e fiquei mal-humorada!

Leia também outros posts relacionados:

Veja a seguir serviços essenciais para a sua viagem

  • Seguro Viagem obrigatório para Itália e Europa em geral
A Itália faz parte dos países europeus que exige seguro de viagem com apólice mínima de € 30.000. Faça o seu Real Seguros.
  • Procurando hospedagem em hotel ou apartamento?
Reserve hotéis e apartamentos em qualquer cidade do mundo. Site em português e cotação em reais.
  • Aluguel de carro 
Vai viajar pela Itália, de norte a sul ou pelas colinas da Toscana? A melhor opção de viagem é alugar um carro.  
Luciana Rodrigues
Guia de turismo credenciada para passeios guiados em Roma e no Vaticano. Moradora de Roma há mais de 21 anos, e também idealizadora e produtora de conteúdo do Roma Pra Você. Seja bem-vindo(a) e prazer em conhecê-lo(a)!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dicas Mais Procuradas

- Advertisement -