Início Transporte como se locomover Cartão Fidelidade da Trenitalia garante bons descontos e upgrades

Cartão Fidelidade da Trenitalia garante bons descontos e upgrades

Publicado em:

A dica de hoje é para leitores residentes na Itália, ou que possuam um documento italiano (identidade, passaporte, carteira de motorista).

Muitos viajantes não consideram a possibilidade de fazer os cartões de fidelidade das companhias ferroviárias. Mesmo que você faça poucas viagens de trem, considere essa opção porque ela vale a pena.

Após ter comprado um bilhete de classe econômica e ter ganho um upgrade para a classe executiva, pensei que poderia ser uma boa ideia compartilhar com os leitores do blog.

Compreenda o que é e como funciona a Carta Freccia:

  1. Você deve ter um documento italiano para obter uma Carta Freccia.
  2. Para usufruir do Carta Freccia não é necessário tê-lo fisicamente em mãos, mas é suficiente ter o número do cartão de fidelidade ao acessar o site da Trenitalia. Para isso você deve se inscrever no programa, comunicando email e escolhendo um usuário e senha. Também é possível imprimir o cartão provisório. A única desvantagem de não tê-lo em mãos é se você precisar acessar o Vip Lounge que não possui recepcionistas ou em um horário sem serviço de funcionários, porque é necessário passar o cartão para abrir a porta de acesso ao lounge.
  3. O Carta Freccia é grátis e possui três categorias: básico, ouro e platino. Geralmente novas inscrições são feitas na modalidade básica e conforme houver acúmulo de pontos/despesas, é possível passar para as categorias “vip”: ouro e platino, que dão direito tanto ao Lounge Vip da Trenitalia (nas estações italianas) quanto o Lounge Vip da Alitalia (nos aeroportos).

carta freccia-2

O que eu obtive com a Carta Freccia?

Comprei uma passagem de classe econômica (29 euros) e ganhei um upgrade para a classe executiva (81 euros).

Mesmo não sendo um cliente Ouro ou Platina, mas com o bilhete de classe executiva, ganhei o acesso ao Freccia Club (VIP Lounge da Trenitalia).

Outras vantagens:

Navegando pelo site da Trenitalia pude ver que em alguns dias e horários existem tarifas diferenciadas para quem tem a Carta Freccia.

Se mudar de ideia e precisar mudar seu bilhete na última hora, a Trenitalia pode manter o preço mesmo que seja necessário viajar em uma categoria superior.

Inscrição

A inscrição é grátis e pode ser feita imediatamente no site da Trenitalia: http://www.trenitalia.com/tcom/Cartafreccia

Luciana Rodrigues
Guia de turismo credenciada para passeios guiados em Roma e no Vaticano. Moradora de Roma há mais de 21 anos, e também idealizadora e produtora de conteúdo do Roma Pra Você. Seja bem-vindo(a) e prazer em conhecê-lo(a)!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dicas Mais Procuradas

- Advertisement -