Você está aqui
Home > Agenda cultural > Ano Novo 2019: O que fazer no Reveillon em Roma

Ano Novo 2019: O que fazer no Reveillon em Roma

Saiba o que fazer no Reveillon em Roma, ou seja, a melhor maneira para curtir a virada do ano em uma das cidades mais antigas do mundo.

Com certeza, o Reveillon em Roma é bem diferente do que a gente está acostumado no Brasil. Primeiro porque estaremos no inverno. Obviamente que, com o inverno, termos uma série de costumes e tradições que vão da cor da roupa (quase todo mundo ao seu redor estará vestido de preto ou cores escuras), a escolha do cardápio (refeições quentes e a tradição de comer lentilhas para atrair prosperidade).

As queimas de fogos de artifício costumam ser bem mais singelas por aqui, sobretudo para quem está acostumado com fogos de artifício na orla de Copacabana (como eu!). E geralmente quando dá meia-noite, cada um cumprimenta seus amigos ou o grupo próximo, mas não tem aquele espírito festeiro com desconhecidos.


Reveillon em Roma: o que tem para fazer?


Missa de Reveillon na Basílica de São Pedro

O Papa Francisco celebrará a última missa do ano às 17h, na Basílica de São Pedro. Para tal é necessário solicitar ingressos (para assistir sentado do lado do dentro), ou assistir no telão na Praça São Pedro.

Para que a Basílica seja preparada para essa missa, ela só fica aberta ao público até meio-dia.


Comprinhas no último dia do ano

Dia 31 não é feriado. O comércio fica aberto até às 18h.


Reveillon em Roma: funcionamento dos monumentos e atrações turísticas

O Coliseu abre dia 31 de dezembro e fecha dia 01 de janeiro

Os Museus do Vaticano fecham dia 31 de dezembro e 01 de janeiro

Capitais da Europa: Saiba como é o Reveillon em Londres, com o Londres para Principiantes


Reveillon em Roma: horário dos meios de transporte

Metrô aberto das 05:30 do dia 31/12 às 2:30 do dia 01/01. Depois o metrô para e só volta a reabrir às 8:00 do dia 01/01.

Bondes, ônibus e trens locais: no dia 31/12 o serviço se encerra por volta das 21h e serviço retornará às 8:00 do dia 01/01.

 Conselho de amiga: a partir das 14h o centro de Roma começa a encher de turistas e pessoas apressadas fazendo suas últimas compras. Por volta desse horário, a polícia municipal começa a fechar várias ruas ao trânsito para se preparar para as comemorações noturnas. Então, mesmo que os ônibus circulem até as 21h, não vai ser tarefa fácil se deslocar de ônibus pelo centro da cidade, e o metrô estará lotado. Ano passado trabalhei no dia 31/12 e a um certo ponto achei que não conseguiria voltar pra casa! Tive que caminhar muito para conseguir chegar ao metrô, porque não havia mais ônibus passando pelo centro. 

Festa de Reveillon em Roma: 24 horas de comemorações pela cidade

Este ano a Prefeitura de Roma escolhe fazer novamente uma festa decentralizada, que dura 24 horas, ou seja, começa na noite do dia 31 e termina na noite do dia 01, em vários cantos diferentes da cidade.

A Prefeitura promete 24 horas de comemoração, com 1000 artistas vindos de 40 países e 5 continentes diferentes.


Grande comemoração de Reveillon em Roma no Circo Máximo

A festa começa às 21h no Circo Máximo (por experiência pessoal, é muito provável que a partir das 18h, se não antes, fechem as estações de metrô do Coliseu e do Circo Máximo). O show conta com abertura da Piccola Orchesta di Tor Pignatara.

O espetáculo com teatro, música, fogos de artifício à meia-noite, discoteca e rap, dura até as 3h da manhã.

No dia 01 o programa de espetáculos, música, teatro, cinema, culinária e muito mais, se espalhará por Roma e o programa completo se encontra na página do evento: http://www.lafestadiroma.it/programma-2019/


Onde acontecerão os espetáculos no centro de Roma?

A área da Festa de Reveillon em Roma se concentrará sobretudo às margens do Rio Tibre. Ou seja, do lado de cá do Rio Tibre, na margem oposta ao Bairro Trastevere.

Resumo da Programação

A melhor maneira de saber onde, quando e como chegar, é dar uma passadinha na página do evento, porque fizeram uma agenda de acordo com cada hora do dia. Assim você pode ter a descrição completa do programa.


Leia também:


Veja a seguir serviços essenciais para a sua viagem


  • Seguro Viagem obrigatório para Itália e Europa em geral
A Itália faz parte dos países europeus que exigem seguro de viagem com apólice mínima de € 30.000. Faça o seu com a Real Seguros. FAÇA COTAÇÃO AGORA E GANHE 10% DE DESCONTO
  • Procurando hospedagem em hotel ou apartamento?
Reserve hotéis e apartamentos em qualquer cidade do mundo. Site em português e cotação em Reais. BUSCAR HOTEL
  • Ingressos Fura-Fila para o Coliseu
Se você não quiser perder preciosas horas da sua viagem em filas, reserve aqui o bilhete para o Coliseu, Fórum Romano e Palatino. COMPRAR INGRESSO COLISEU
  • Evite as filas quilométricas dos Museus do Vaticano
Quer evitar filas que dobram o quarteirão? Então a melhor coisa a fazer para ver a Capela Sistina, é comprar seu ingresso antecipado. COMPRAR INGRESSO VATICANO

Conteúdo Semelhante

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top