Início Bairros e Áreas de Roma Pastificio Guerra e Pompi: almoço e sobremesa (dividida) por 6 euros

Pastificio Guerra e Pompi: almoço e sobremesa (dividida) por 6 euros

Publicado em:

Terça-feira passada eu e meu marido tiramos um dia de folga, e após levar as crianças para a escola, decidimos flanar por Roma. Inicialmente havíamos pensado em sair de casa com um programa preestabelecido, como ir a algum museu ou sítio arqueológico, mas o dia estava primaveril, ensolarado, lindo e… decidimos bater perna sem programa.

almoco-economico-em-roma

Na hora em que bateu a fome, fomos até a Via della Croce, a qual faz esquina com a Piazza di Spagna, e tomamos a sábia decisão de fazermos um almoço desconstruído: comer um prato principal em um lugar e a sobremesa em outro. No total gastamos 6 euros por cabeça, porque a sobremesa era grande demais e dividimos o tiramisù.

Nossas escolhas para um almoço barato em Roma:

Pastificio Guerra: prato de massa e água (às vezes vinho também!!!) por 4 euros

IMGP1302

Almoçamos no Pastificio Guerra. Uma lojinha vintage que vendia massas frescas onde, de repente, tiveram a ideia de começar a preparar pratos de massa no local e servi-los diretamente ao público. Geralmente há três opções no menu, pelo menos uma delas vegetariana (aliás, havia 1 prato totalmente vegano). No menu está incluída a água. Colocam garrafas de água no balcão e você mesmo se serve.

Não perca seu precioso tempo em filas enormes!

Ingresso fura-filas para o Coliseu

Ingresso fura-filas para a Capela Sistina

Às vezes também dão um copo de vinho com esse preço! Não sei qual é o critério… uma vez fui e só tinha água. Recentemente meu marido voltou e tinha vinho também incluído no preço!

almoco-economico-em-roma_4

As porções são generosas e se você não for um tipo comilão, eu até acho que dá pra dividir por dois.

O único porém é que o lugar é bem pequeno. A gente come dentro, em pé e bem apertadinho (risos). Muitos pedem para servirem a comida “da portare via” (para levar) e comem do lado de fora, em pé mesmo.

almoco-economico-em-roma_5

almoco-economico-em-roma_6
Conforto zero, mas a qualidade da comida estava ótima. Anos luz à frente dos pratos medíocres servidos em muitos restaurantes de menu turístico.

Pompi: o melhor tiramisù de Roma, agora na Piazza di Spagna

 

almoco-economico-em-roma_9

Desde ano passado (ou retrasado?) o bar-confeitaria que ficou famoso por fazer o melhor tiramisù de Roma abriu uma lojinha na Via della Croce, quase em frente ao lugar onde almoçamos. Pedimos uma porção de tiramisu e dividimos. Depois do pratão de massa, a decisão de dividir a sobremesa foi mais do que sábia. O tiramisu estava di-vi-no. Preço: 4 euros

almoco-economico-em-roma_10

 

Dicas para um bom café barato nos arredores:

Já contamos aqui que o café só é barato se servido no balcão e consumido em pé. Sentar-se custa caro. E essa diferença é fundamental.

Se você ainda quiser tomar um café (o que fizemos em meados da manhã), nossas dicas são: o tradicional Caffè Greco, bar com 180 anos, na Via Condotti, ou a charmosa cafeteria Illy, um pouco depois do obelisco da Piazza di Spagna. Você chega lá em menos de 5 minutos.

Endereços:

Pastificio: Via della Croce 8

Pompi: Via della Croce 82

Caffè Greco: Via Condotti 86

Cafeteria Illy: Via dei Due Macelli 59

Bom Apetite!

Veja a seguir serviços essenciais para a sua viagem

  • Seguro Viagem obrigatório para Itália e Europa em geral
A Itália faz parte dos países europeus que exige seguro de viagem com apólice mínima de € 30.000. Faça o seu Real Seguros.
  • Procurando hospedagem em hotel ou apartamento?
Reserve hotéis e apartamentos em qualquer cidade do mundo. Site em português e cotação em reais.
  • Aluguel de carro 
Vai viajar pela Itália, de norte a sul ou pelas colinas da Toscana? A melhor opção de viagem é alugar um carro.  
Luciana Rodrigues
Guia brasileira em Roma e Vaticano. Moradora de Roma há mais de 21 anos. Idealizadora e produtora de conteúdo do Roma Pra Você, para quem quer organizar a sua viagem a Roma em plena autonomia. Seja bem-vindo(a) e prazer em conhecê-lo(a)!

8 COMENTÁRIOS

  1. Dica fantástica!!! Estive em Roma recentemente, e fui ao Pastifício 3 vezes, de tanto que gostei, além do ótimo preço, a comida é deliciosa!!!! Valeu demais! Ah… e a dica do Tiramisu também é precisosa! Arrasou no post! Parabéns!!!

    • Poxa! Que felicidade ler seu comentário. A gente adora descobrir essas coisas e compartilhar. Bom fim de semana, Luciana

  2. Boa tarde!

    Estarei em Roma daqui 15 dias e já anotei o nome destes dois pontos para provar esta massa e este tiramissu! Está com uma cara ótima!

    Obrigada por compartilhar suas dicas conosco!

    Um abraço, Camila.

  3. Ciao, veio muito a calhar como dizemos, este post. Estarei em Roma em maio e estou pesquisando dicas de lugares B&B (Bom e Barato) para algumas refeiçoes.
    Aproveito e faço uma pergunta; se puder responder agradeço.
    Conhece algumlugar de comida senza glutine? Tenho intolerancia a glutem e preciso as vezes manerar nas delícia italianas.
    Grazie mille

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dicas Mais Procuradas

- Advertisement -