You are here
Home > Dicas práticas > A melhor agência dos correios “de Roma” está no Vaticano!

A melhor agência dos correios “de Roma” está no Vaticano!

Se você quiser mandar postais ou encomendas para seus parentes e amigos no Brasil, vá por mim: utilize le Poste Vaticane (em pt.: os Correios do Vaticano). Deve ser muito frustrante mandar um postal e vê-lo chegar até muitos meses depois, se chegar!

Há anos morando na Itália já estive várias vezes à beira de uma crise de nervos ao usar le Poste Italiane (em pt.: os Correios Italianos). O serviço é ruim demais: lento, filas intermináveis, funcionários totalmente despreparados. Imaginem às vésperas do Natal ir até a agência dos correios colocar uma encomenda registrada e descobrir que… não havia recibos. Imaginem também a minha cara de surpresa-raiva-desprezo-revolta ao descobrir que não havia nenhuma previsão para o serviço voltar ao normal. Por sorte no meu bairro há quatro agências dos correios e pude enviar a minha encomenda.

correios-do-vaticano

Isso sem falar em correspondências extraviadas ou que chegam muito tempo depois, tanto vindo de outros países para a Itália, quanto enviados daqui. Se o correio do outro país emissor/destinatário for bom, o tempo de espera pode ser um pouco menor.

guarda-suica-do-vaticano

Por isso quando preciso enviar coisas rápidas e importantes vou até a agência dos correios na Praça São Pedro. Como o Papa não é bobo nem nada, além de confiar a sua segurança aos guardas suíços, também confia as correspondências do Vaticano ao correio suíço.

correios-do-vaticano-2
A segunda agência localizada dentro de um contêiner

Na Praça São Pedro tem uma agência pequena e um pouco “velhinha”, mas o serviço é ótimo, eficaz e os atendentes são cordiais. Recentemente abriram uma segunda filial, na praça mesmo (na parte esquerda das colunas) dentro de um contêiner, para que os turistas não enfrentem filas. Bem diferente dos correios italianos que modernizaram as agências, deram novo look e cores à marca, mas o serviço é péssimo!

correios-do-vaticano-4

Na própria agência há postais, selos, moedas e outros tipos de lembrança à venda. Também é possível comprar postais com as fotos dos papas.

correios-do-vaticano-5

E você? Quando viaja, gosta de mandar postais para os amigos e parentes? Fica contente ao abrir a caixa do correio e encontrar um postal? Eu adoro!

Leia mais sobre o Vaticano:


Veja a seguir serviços essenciais para a sua viagem


  • Seguro Viagem obrigatório para Itália e Europa em geral
A Itália faz parte dos países europeus que exigem seguro de viagem com apólice mínima de € 30.000. Faça o seu com a Real Seguros. FAÇA COTAÇÃO AGORA E GANHE 10% DE DESCONTO
  • Procurando hospedagem em hotel ou apartamento?
Reserve hotéis e apartamentos em qualquer cidade do mundo. Site em português e cotação em Reais. BUSCAR HOTEL
  • Ingressos Fura-Fila para o Coliseu
Se você não quiser perder preciosas horas da sua viagem em filas, reserve aqui o bilhete para o Coliseu, Fórum Romano e Palatino. COMPRAR INGRESSO COLISEU
  • Evite as filas quilométricas dos Museus do Vaticano
Quer evitar filas que dobram o quarteirão? Então a melhor coisa a fazer para ver a Capela Sistina, é comprar seu ingresso antecipado. COMPRAR INGRESSO VATICANO

Similar Articles

3 thoughts on “A melhor agência dos correios “de Roma” está no Vaticano!

  1. Eu fiz uma compra pela internet e minha encomenda chegou antes do prazo, o hotel não recebeu e preciso retirar no correio de roma, mas não sei até quando a encomenda fica lá para ser retirada, você saberia me dizer o prazo para retirar a encomenda, aqui no Brasil você tem até 60 dias para retirar dependendo da encomenda e ai como funciona?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top