You are here
Home > Bairros e Áreas de Roma > Pantheon > Roma com crianças: o espaço infantil e a cafeteria da Livraria Feltrinelli

Roma com crianças: o espaço infantil e a cafeteria da Livraria Feltrinelli

Nos finais de semana estamos sempre procurando opções para entreter as crianças. Foi assim que descobrimos o espaço infantil da Livraria Feltrinelli.

A Livraria Feltrinelli fica no Largo Argentina, portanto, está perto do Panteão, do Gueto Judaico, do Campo de’ Fioria uma parada de bonde da Piazza Venezia e a duas paradas de bonde do Trastevere. Pode ser uma boa opção para quem estiver passando por esses locais, quiser parar para descansar e proporcionar um pouco de diversão para a criançada.

A Feltrinelli é a maior rede de livrarias da Itália, além de todos os tipos de livros, há uma enorme sessão com DVD’s e CD’s, uma parte mais dedicada a artigos de papelaria (onde vocês encontrarão boas opções de presentes), e no mezzanino há uma pequena e bela cafeteria, e também a livraria infantil.

A cafeteria é bem pequena mesmo e achei o preço dos comestíveis um pouco “salgado”, já o cappuccino e café custam mais ou menos a média que é cobrada no centro histórico: entre 1,00 e 1,50. O acesso ao banheiro só é permitido se o cliente consumir algo no bar, mas, obviamente tem quem consiga driblar e peça a chave a quem está saindo do banheiro.

 

Na parte posterior do mezzanino encontra-se a sessão infantil da livraria, com uma vendedora responsável somente por esse setor. Fiquei tentada em perguntar à moça se ela já trabalhou com crianças, porque além da simpatia e paciência, ela tinha um jeitinho bem especial com a criançada.

Mesinha e cadeirinhas baixas com papel, canetinha e lápis de cor disponível para as crianças. O ambiente é bem seguro!

Tem uma cordinha onde penduram os desenhos que as crianças fizeram.

Pegamos vários livrinhos para lermos e vermos os desenhos e as figuras, com cuidado para que as “pestinhas” não os destruíssem ou rabiscassem. Deu tudo certo. Havia alguns livros ainda fechados no plástico, e a vendedora os abriu, mesmo sem nenhuma obrigação de comprar nada. Achei essa atitude bem legal.

Prateleiras e mais prateleiras de livros, caderninhos para recortar e colorir, brinquedos dos mais variados da Peppa Pig, que nos últimos anos é o desenho animado que mais faz sucesso na Itália. Uma verdadeira epidemia de Peppa Pig!

Esse foi nosso programa após termos almoçado no centro. Ficamos na livraria por mais ou menos 45 minutos e as meninas adoraram. Curta também esse espaço com os pequenos!

Livraria Feltrinelli

Endereço: Largo di Torre Argentina 5 :: Site: www.lafeltrinelli.it

Dicas de lugares nos arredores:

Organize agora a sua viagem

Viaje tranquilo com um Seguro para Viagens na Europa

A Itália faz parte dos países europeus signatários do Tratado de Schengen que exigem um seguro para viagem com cobertura mínima de € 30.000. Contrate o seu com a Real Seguros, empresa parceira do blog. A cotação é totalmente gratuita e você pode comprar os produtos de várias seguradoras. Além de garantir o menor preço, o seu seguro pode ser parcelado em até 6 vezes sem juros no cartão de crédito. Descontos de 5% para pagamentos à vista com boleto bancário. Os seguros cobrem assistência médica e hospitalar, com possibilidade de atendimento no seu hotel, remarcação de voos, extravio de bagagens e até traslados em caso de falecimento no exterior. Não confie na sorte.

Compre seus ingressos agora e pule a file!

Filas em Roma? Nunca mais! Ingressos para o Coliseu, Museus Vaticanos, além do Roma Pass, o passe que une meios de transporte às atrações turísticas. A interface do site e o atendimento são em língua portuguesa.


Para mais ingressos, visite a página de ingressos do Roma Pra Você.

Similar Articles

4 thoughts on “Roma com crianças: o espaço infantil e a cafeteria da Livraria Feltrinelli

  1. Oi Luciana
    Adorei a idéia de post com lugares kids friendly em Roma. Meu irmão pretende levar meu sobrinho ano que vem e estava preocupado com que fazer com uma criança de 2 anos cheia de energia rs

    Continuo aqui acompanhado
    Bjs
    Dani

    1. Como agora é época de férias e o tempo está bom, teremos mais dicas, como, por exemplos, os teatrinhos de marionetes! Um abraço, Lu

Deixe uma resposta

Top
Close