You are here
Home > Transporte > Uber em Roma: Vale a pena usar?

Uber em Roma: Vale a pena usar?

Muitas pessoas me perguntam sobre a possibilidade de usar o Uber em Roma, uma vez que essa é uma forma de locomocação válida e barata no mundo todo. Peraí, não vou generalizar: no mundo quase todo!

Pelo menos quando vou de férias para a minha cidade natal, o Rio de Janeiro, o Uber é minha principal opção de deslocamento.

Mas aqui na Itália as coisas não são bem assim. Por isso digo: tire da sua cabeça a ideia de usar o Uber em Roma.


Principais razões para não contar com o Uber em Roma

Para ir e voltar do aeroporto: O serviço básico do Uber é feito com Uber Black, Uber Lux e Uber Van e custa cerca de 60-75 euros do aeroporto para o centro de Roma. O táxi (com preço tabelado) custa 48. Um transfer com motorista custa 50 euros. Portanto, o preço do Uber tá bem mais caro.

O Uber “não pegou”. Houve muitas batalhas jurídicas, boicotes e greves por parte dos motoristas de táxi (uma corporação forte demais na Itália e com grande poder de lobby) e, no final, a imagem do Uber é de um serviço não legalizado;

Muito caro! O táxi é tabelado e custa 48 euros, e um transfer com motorista custa 50-55 euros.

Na maioria das vezes em que eu fiz simulação de preços entre táxi e Uber, havia uma diferença irrisória de preço… quanto tinha! Na maioria das vezes o Uber custava tanto quanto um táxi ou até mais caro.

A frota do Uber é pequena, então muitas vezes você vai esperar bastante até conseguir um carro disponível.

Da minha casa até o centro de Roma, pagaria cerca de 8 euros a mais comparando o preço do UberBlack com o táxi.

Portanto, ao viajar para Roma (mas tome essa informação como válida para outras cidades da Itália também), por enquanto, saiba que o Uber em Roma não vale a pena. Talvez as coisas mudem no futuro!

Mesmo para quem se hospeda no centro e vai se deslocar pelo centro (onde é mais fácil encontrar motoristas de Uber), saiba sempre que a disponibilidade é infinitamente menor do que aquela com a qual estamos acostumados no Brasil, ou em outras cidades turísticas mundo afora.


Mais sobre transporte em Roma


Organize agora a sua viagem

Viaje tranquilo com um Seguro para Viagens na Europa
A Itália faz parte dos países europeus que exigem um seguro para viagem com cobertura mínima de € 30.000. Contrate o seu com a Seguros Promo. Cotação gratuita com comparação de preços entre várias seguradoras.

Procurando um hotel em Roma? Reserve agora com o Booking.com
 O Booking.com é a empresa selecionada como parceira para reservas de hotéis em Roma, em qualquer outra cidade da Itália e no resto do mundo. As vantagens do Booking.com? O site está em português e você pode ver a cotação em reais. Booking.com

 Comparador para viagens de trem na Itália
 Compre suas passagens de trem sem custo adicional com a Trainline. Com a Trainline é possível comparar passagens de trem das principais companhias ferroviárias na Itália e Europa, sem acréscimo de preço.

Similar Articles

Deixe uma resposta

Top