You are here
Home > Transporte > Uber em Roma: Vale a pena usar?

Uber em Roma: Vale a pena usar?

Muitas pessoas me perguntam sobre a possibilidade de usar o Uber em Roma, uma vez que essa é uma forma de locomocação válida e barata no mundo todo. Peraí, não vou generalizar: no mundo quase todo!

Pelo menos quando vou de férias para a minha cidade natal, o Rio de Janeiro, o Uber é minha principal opção de deslocamento.

Mas aqui na Itália as coisas não são bem assim. Por isso digo: tire da sua cabeça a ideia de usar o Uber em Roma.


Principais razões para não contar com o Uber em Roma

Para ir e voltar do aeroporto: O serviço básico do Uber é feito com Uber Black, Uber Lux e Uber Van e custa cerca de 60-75 euros do aeroporto para o centro de Roma. O táxi (com preço tabelado) custa 48. Um transfer com motorista custa 50 euros. Portanto, o preço do Uber tá bem mais caro.

O Uber “não pegou”. Houve muitas batalhas jurídicas, boicotes e greves por parte dos motoristas de táxi (uma corporação forte demais na Itália e com grande poder de lobby) e, no final, a imagem do Uber é de um serviço não legalizado;

Muito caro! O táxi é tabelado e custa 48 euros, e um transfer com motorista custa 50-55 euros.

Na maioria das vezes em que eu fiz simulação de preços entre táxi e Uber, havia uma diferença irrisória de preço… quanto tinha! Na maioria das vezes o Uber custava tanto quanto um táxi ou até mais caro.

A frota do Uber é pequena, então muitas vezes você vai esperar bastante até conseguir um carro disponível.

Não viaje para a Itália sem um Seguro Viagem

Compare os preços e compre o seu na Seguros Promo, parcelado em até 12 vezes. Digite ROMAPRAVOCE5 e ganhe 5% de desconto.

Da minha casa até o centro de Roma, pagaria cerca de 8 euros a mais comparando o preço do UberBlack com o táxi.

Portanto, ao viajar para Roma (mas tome essa informação como válida para outras cidades da Itália também), por enquanto, saiba que o Uber em Roma não vale a pena. Talvez as coisas mudem no futuro!

Mesmo para quem se hospeda no centro e vai se deslocar pelo centro (onde é mais fácil encontrar motoristas de Uber), saiba sempre que a disponibilidade é infinitamente menor do que aquela com a qual estamos acostumados no Brasil, ou em outras cidades turísticas mundo afora.

 Vai visitar o Coliseu e os Museus Vaticanos/Capela Sistina?

Compre o fura-filas com a TicketBar. Venda fácil em Português.


Mais sobre transporte em Roma


Organize agora a sua viagem

Viaje tranquilo com um Seguro para Viagens na Europa
A Itália faz parte dos países europeus que exigem um seguro para viagem com cobertura mínima de € 30.000. Contrate o seu com a Seguros Promo. Cotação gratuita com comparação de preços entre várias seguradoras.

Procurando um hotel em Roma? Reserve agora com o Booking.com
 O Booking.com é a empresa selecionada como parceira para reservas de hotéis em Roma, em qualquer outra cidade da Itália e no resto do mundo. As vantagens do Booking.com? O site está em português e você pode ver a cotação em reais. Booking.com

 Comparador para viagens de trem na Itália
 Compre suas passagens de trem sem custo adicional com a Trainline. Com a Trainline é possível comparar passagens de trem das principais companhias ferroviárias na Itália e Europa, sem acréscimo de preço.

Similar Articles

19 thoughts on “Uber em Roma: Vale a pena usar?

  1. Realmente os transportes públicos são bem melhores por lá…sempre que fui usei e não me arrependi..e andar a pé em Roma e fantástico

  2. Realmente os transportes públicos são bem melhores por lá…sempre que fui usei e não me arrependi..e andar a pé em Roma e fantástico, parabéns pelo artigo

  3. Excelente post! Obrigada pela dica. Fiquei chocada com o preço do Uber em Roma. Realmente MUITO mais caro. Engraçado pq em São Paulo também vale muito a pena… Talvez seja mais no Brasil isso mesmo. Em Dijon não existe Uber rs.. Mas quando voltar à Paris vou fazer um teste só para ver se lá também é tão mais caro.

    1. Paris, não sei porque mas não aceitaram o cartão da minha amiga no aplicativo do Uber, assim não conseguimos pegar. Mas o preço do táxi foi bem honesto.

  4. Bela dica. Uber tornou-se tão usual em casa, que seria normal utilizá-lo em primeira instância também em Roma. Aqui em Caxias do Sul o preço é superior ao táxi apenas nos horários de pico, ou quando há algum grande evento. Em horários normais chega a ser a metade do preço!

  5. Nossa sempre que visito Roma eu acabo me perdendo pelas maravilhas que essa cidade proporciona e quando me dou por conta rodei vários quilômetros caminhando, feliz da vida. Acho que Uber não combina com Roma, é uma cidade para caminhadas (longas, contínuas e estonteantes :D)

  6. nos usamos uber van somente pq estavamos em 7 sendo 2 crianças pequenas e muitas malas. se estivesse só ou com meu marido não ia usar uber não, direto pro transporte publico que é muito bom

  7. O que seria de nós Tugas-turistas em Roma, sem os conselhos e dicas na net, dos viajantes brasileiros?! Obrigado pessoal Brasuca!

  8. Olá, estou indo para Italia com minha mãe que tem dificuldade de locomoção e eu estarei indo de Florença para Lucca, vc indica algum numero de transfer? Obrigada

    1. Oi, Selda
      Não conheço empresas de transfer na Toscana, mas consulte o blog vivatoscana.com.br da Barbara Campanaro, porque ela com certeza, sabe lhe ajudar.
      Abs,
      Luciana

  9. Não consegui chamar um Uber em Roma. O aplicativo só aceitava cartão. É isso mesmo, ou fiz algo errado? Poderia pagar em dinheiro?

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Top