You are here
Home > Vaticano > Visitar o Tumulo de Sao Pedro e a Necrópole Vaticana

Visitar o Tumulo de Sao Pedro e a Necrópole Vaticana

Visitar o tumulo de Sao Pedro é um dos passeios mais surpreendentes que se possa fazer no Vaticano, conhecendo assim os subterrâneos da Basílica de São Pedro.

A Basílica que conhecemos atualmente, na sua enorme grandiosidade, e cujo nome completo é Basílica Papal Maior de São Pedro no Vaticano, começou a ser construída em 1506 por cima da antiga basílica de 326 d.C., da época do imperador Constantino. A antiga basílica tinha sido construída ao lado do Circo de Nero e por cima de uma antiga necrópole, onde a tradição afirma que foi enterrado o apóstolo Pedro.

Portanto, hoje em dia é possível reservar a visita ao tumulo de Sao Pedro e aos outros túmulos que formam a Necrópole Vaticana: andar pelo subterrâneo, ver as ruínas e escavações da antiga basílica e também o local onde foi encontrada a ossada e afirma-se estar o tumulo de Sao Pedro.

tumulo de sao pedro
Nessa imagem vemos como era a antiga Basílica de São Pedro

Como reservar a visita ao tumulo de Sao Pedro?

Vá até o site http://www.vatican.va/various/basiliche/san_pietro/index_it.htm e clique em Necropoli e depois em La Tomba di San Pietro e successivamente em Informazioni e Contatti.

No link Informazioni e Contatti encontram-se todas as informações para reservar a visita ao Túmulo de São Pedro e a Necrópoles Vaticana.

A reserva pode ser feita por e-mail para o endereço scavi@fsp.va.

Não viaje para a Itália sem um Seguro Viagem

Compare os preços e compre o seu na Real Seguros  parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito. Page com boleto bancário e ganhe 5% de desconto.

Ao reservar é necessário comunicar:

    • Número exato dos visitantes
    • Nome dos visitantes
    • Idioma no qual deseja fazer a visita guiada. Existem visitas ao tumulo de Sao Pedro em português.
    • Indicar os dias e mês no qual você pode participar da visita. Logo você receberá uma confirmação se para aquela data há vaga e se também tem passeio em português. Quanto antes reservar, melhor. Minha dica: se você fala ou compreende mais de um idioma, diga que prefere o português, mas que aceitaria uma visita em inglês ou italiano ou espanhol. Enfim, na língua que você entende bem.

Essa visita é reservada. Conto a nossa experiência:Enviei o e-mail e recebi a confirmação no dia seguinte, com a data para um mês depois. Foi tudo reservado por email e tinhamos até cinco dias solares para clicar no link do Vaticano e pagar os ingressos, que custam 13 euros por pessoa.


Algumas informações essenciais:

A visita não é permitida para menores de 15 anos

Não é possível ter acesso ao local com cadeiras de rodas, andadores e a visita não é aconselhada para quem tem problemas de claustrofobia. No site dizem que o nível de umidade é altíssimo. Acredito que no inverno o local deve ser muito frio. Já tive essa experiência ao visitar o subterrâneo da Casa Dourada de Nero!

É proibido tirar fotos e entrar com bolsas ou mochilas grandes. Deixe tudo isso no serviço para guardar volumes. Esse serviço encontra-se no lado direito da Basílica.

Homens devem estar vestidos com calça comprida, mulheres com saia abaixo do joelho ou calça comprida e braços cobertos (leia-se, uma camiseta ou camisa de meia manga) e para mulheres nada de decotado. Não respeitar esse dress code significa ser barrado e perder a reserva e o dinheiro do seu bilhete.

A visita dura 1 hora e meia e cada grupo possui 12 participantes. Essa visita é feita para no máximo 250 pessoas por dia.

Saiba como foi a minha visita: Como foi a Visita ao Túmulo de São Pedro e à Necrópole Vaticana


No dia da visita:

Você deve apresentar-se na Via Paolo VI (colunado esquerdo), pelo menos 10 minutos antes do horário marcado, apresentar os seus ingressos à guarda suíça e entrar.

 Vai visitar o Coliseu e os Museus Vaticanos/Capela Sistina?

Compre o fura-filas com a TicketBar. Venda fácil em Português.

Imagens: Wikimedia Commons e Site do Vaticano


Organize agora a sua viagem

Viaje tranquilo com um Seguro para Viagens na Europa
A Itália faz parte dos países europeus que exigem um seguro para viagem com cobertura mínima de € 30.000. Contrate o seu com a Seguros Promo. Cotação gratuita com comparação de preços entre várias seguradoras.

Procurando um hotel em Roma? Reserve agora com o Booking.com
 O Booking.com é a empresa selecionada como parceira para reservas de hotéis em Roma, em qualquer outra cidade da Itália e no resto do mundo. As vantagens do Booking.com? O site está em português e você pode ver a cotação em reais. Booking.com

 Comparador para viagens de trem na Itália
 Compre suas passagens de trem sem custo adicional com a Trainline. Com a Trainline é possível comparar passagens de trem das principais companhias ferroviárias na Itália e Europa, sem acréscimo de preço.

Similar Articles

26 thoughts on “Visitar o Tumulo de Sao Pedro e a Necrópole Vaticana

  1. Fiquei sabendo da possibilidade desta visita através do Turismo em Roma. Obrigado pelas dicas! Fiz a visita guiada em Português ontem e foi excelente. É uma experiência inesquecível. Abraços!

  2. Olá Luciana! Muito bem explicado como fazer o passo a passo. Excelentes dicas! Só me resta saber com que antecedência posso enviar a minha solicitação. Eles respondem informando logo o dia e a hora agendados? Estarei com a minha família em Roma, em dezembro, e não tenho muita margem de manobra. Portanto, o quanto antes fizer deve ser melhor. Obrigado. Lucidio.

      1. Boa tarde,

        À entrada é do lado esquerdo dentro da própria Basílica?
        Qdo eu reservei da última vez, não consegui entender a instrução da entrada.
        Acabei tendo q cancelar então nem me preocupei.
        Você sabe me dizer? Muito obrigada

  3. Boa tarde,
    A mensagem encaminhada para o e-mail com as informações de agendamento podem ser enviadas em português?

    1. Oi, Vivian. Eu fiz em italiano, mas como existe visita em português, acredito (espero estar certa), que eles consigam entender.
      Abs,
      Luciana

  4. Luciana, mandei o e-mail ontem pro scavi e fui respondida em menos de 30 min. Fiquei super contente pq agendaram exatamente pro dia que eu queria e em português, só que eu pedi dois ingressos e no link de pagamento só constava um, ao invés de pagar solicitei que modificassem a reserva para duas pessoas e hj recebi um e-mail confirmando a reserva pra dois, mas sem link para pagamento.. a mensagem que recebi foi essa: “Il pagamento del biglietto individuale si effettua presso l’Ufficio Scavi, 10 minuti prima dell’orario di visita”, ou seja, devo pagar lá mesmo antes da visita, certo? Achei estranho pq em todos os sites que eu procuro a informação é que o pagto deve ser feito com antecedência pra que a reserva seja confirmada. Vc tem alguma informação a respeito? Obrigada mais uma vez!

    1. Lembro que reservei on-line (mas não lembro se o pagamento foi online também).
      De qualquer modo, no dia tive que ir ao uffici scavi, apresentar a reserva e retirar os bilhetes.
      Não se preocupe porque se eles mandaram um e-mail dizendo que pode pagar no dia, é porque pode pagar no dia.
      Depois me conta como foi o passeio.
      Um abraço e boa viagem,
      Luciana

      1. Obrigada pela atenção, Luciana! Assim fico mais tranquila.. não quero perder esse passeio de forma alguma! Depois volto pra contar como foi 🙂

  5. Pessoal, vou contar minha experiência, depois que li as informações aqui no Roma pra você.
    Consegui fazer a reserva para Janeiro/2017, sem problema algum. Solicitei guia em português ou inglês, consegui guia em português. O e-mail de resposta demorou por volta de 24 horas, contendo todas as informações possíveis.
    Obrigado a todos pelas informações.

  6. Olá, tudo bem ?
    Primeiramente parabéns por compartilhar suas experiências, são incríveis.

    Estarei indo ao Vaticano no mês que vem e felizmente já consegui agendar minha visita a necrópole do Vaticano.
    O que eu gostaria de saber é se existe mais algum passeio no Vaticano e em Roma que seja necessário agendar ou entrar em contato antecipadamente como esse da necrópole, pois até onde pesquisei não encontrei, todos os outros passeios são acessíveis através de ingressos que podem ser comprados diretamente no local ? (Ex: Museus, capelas e etc..)

    Desde já muito obrigado e parabéns !

    1. Oi, Fabio.
      Você pode comprar tudo na hora (com exceção desse passeio, da Galleria Borghese e do subterrâneo do Coliseu).
      A única coisa a ficar atento é que na alta temporada pode ter muita fila, mas viajando em fevereiro é bem tranquilo.
      Boa viagem,
      Luciana

  7. Olá!
    Alguém sabe me informar se o passeio a necropole em algum momento passa por dentro da Basílica de São Pedro?

    1. Incrível! Já responderam com a data. Mas ficaram 2 dúvidas:
      1- pediram para confirmar em 5 dias. Não entendi muito bem como. Acho que é preciso fazer o pagamento online. Devem enviar outro email;
      2- Parece que não pode entrar com nenhuma bolsa nem câmera. Então seria melhor na visita ao Vaticano não levar nada, ou tem locker?

      1. Oi, Celestino,
        Quando eu fiz esse passeio, tinha um link no email, a gente clicava e era direcionado para a loja on-line do Vaticano e pagava o passeio com cartão de crédito.
        Quanto ao locker, a opção seria usar o locker da Basilica de São Pedro, mas lembre-se que é necessario enfrentar uma fila de pelo menos 20-30 minutos (baixa temporada) para entrar na Basilica por causa do detector de metais.
        Boa viagem!
        Luciana

  8. Bom dia,
    Irei para Roma eu outubro e gostaria de fazer o passeio. Mas tenho uma duvida. Existe um passeio sob a basílica que vc entra pir dentro da basílica e vê os tumulos de alguns papas, né? Esse passeio da necrópoles é outro, correto? Nesse passeio da necropoles eu tambem passo pelos tumulos papais, de Joao Paulo II? E esse passeio apenas dos túmulos precisa reserva tambem??
    Obrigado

    1. Oi, Rafael,
      O passeio sobre dos túmulos pode ser comprado na hora. Existe uma entrada à esquerda (já dentro da Basílica) e ela conduz para o túmulo dos papas.
      Esse passeio da Necrópole é outro, mas no final pode-se visitar os túmulos dos papas.
      Abs,
      Luciana

    1. Entrando na Basílica de São Pedro, na primeira porta do lado esquerdo tem uma passagem para os túmulos dos papas. Tem que comprar o ingresso na hora mesmo.
      Abs,
      Luciana

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top