You are here
Home > Comer e Beber > Lambendo os beiços: devorando o Trapizzino em Testaccio

Lambendo os beiços: devorando o Trapizzino em Testaccio

 tour guiado em roma 728x90

20Antes de mais nada: o que é um Trapizzino? Trata-se de um neologismo gastronômico, que foi até registrado como marca pelos seus criadores.

Trapizzino é uma mistura de tramezzino (aqueles sanduíches triangulares de pão-de-forma que vocês encontram em todos os bares romanos) e a pizza. Ou seja: ele é um triângulo de pizza recheado.

trapizzino-testaccio
O meu era sabor garofolato: picadinho de carne com molho de tomate e cozido com cravo.

Ele é recheado com os molhos tradicionais da culinária romana.

Mas a gostosura não termina por aí. O local também é super especializado em versões mais elaboradas do suppli, o clássico “croquete” de risotto que a gente acha em qualquer botequinho e nas pizzarias romanas. Quer saber o que é um suppli? Leia o post: Gastronomia italiana – entradas romanas.

trapizzino-testaccio-2

Além do suppli tradicional, que é feito com risotto de tomate e mozzarella, vocês também vão encontrar outros sabores como suppli cacio e pepe, suppli all’amatriciana (esses também são inspirados nos pratos romanos como o molho cacio e pepe e amatriciana) e da última vez que estive lá, comi um suppli de alho poró e queijo taleggio (um queijo italiano molhinho e delicioso, muito usado para fazer risottos).

trapizzino-testaccio-3
Suppli cacio e pepe. Simplesmente de-li-ci-o-so!

trapizzino-testaccio-4

Até o ano passado o lugar era bem pequenininho, o que nunca impediu o seu enorme sucesso entre os romanos. Sempre encontro por lá turistas americanos junto com guias de turismo, fazendo um tour gastronômico por Testaccio. O Trapizzino fez tanto sucesso, que a loja de Testaccio ficou fechada por alguns meses (há outra filial nos arredores do Ponte Milvio) e reabriu mês passado com uma cara nova, novos molhos, novas tentações gastronômicas e um chef pilotando o fogão.

trapizzino-testaccio-5

trapizzino-testaccio-7
Uma pequena seleção de cervejas, com algumas artesanais italianas e belgas

E se você for até esse fantástico bairro, que fica bem perto do Trastevere, não esqueça também de provar os sanduíches romanos do Morde e Vai, no mercado de Testaccio. Fica tudo bem pertinho.

trapizzino-testaccio-8

 

Endereço: Via Giovani Branca 88, Testaccio – Site: http://www.trapizzino.it/ — Abre de terça a domingo, ao meio-dia.


Leia também:

Morde e Vai: o melhor do street food romano em pleno mercado de Testaccio

Conheça e se apaixone por Testaccio

As delícias do mercado de Testaccio e o bar em um bondinho retrô

Volpetti e Volpetti Più: ótimas mercearia e rotisseria em Testaccio. Valem a pena!

Programa alternativo em Roma: a requalificação do ex-matadouro público


Organize agora a sua viagem

Viaje tranquilo com um Seguro de Viagem para a Europa
A Itália faz parte dos países europeus signatários do Tratado de Schengen que exige um seguro de viagem com cobertura mínima de € 30.000. Contrate o seu com a Seguros Promo, empresa parceira do blog. A cotação é totalmente gratuita e você pode comparar os preços de várias seguradoras. Descontos de 5% com o código ROMAPRAVOCE5. Os seguros cobrem assistência médica e hospitalar, com possibilidade de atendimento no seu hotel, remarcação de voos, extravio de bagagens e até traslados em caso de falecimento no exterior. Não conte com a sorte, contrate um seguro!

Procurando um hotel em Roma? Reserve agora com o Booking.com
 O Booking.com é a empresa selecionada como parceira para reservas de hotéis em Roma, em qualquer outra cidade da Itália e no resto do mundo. Só em Roma, o Booking.com oferece mais de 9.000 acomodações, das quais mais de 5.000 hotéis. As vantagens do Booking.com? O site está em português e você pode ver a cotação em reais. Pode reservar sem compromisso (inserindo o número do cartão de crédito) e só pagar ao fazer o check-in. O cancelamento da reserva é grátuito. Booking.com

Similar Articles

Top