You are here
Home > Agenda cultural > Como assistir o torneio de tênis de Roma

Como assistir o torneio de tênis de Roma

Maio é o mês mais esperado para os fãs do tênis em Roma: é a hora do Internazionali di Tennis, a nossa versão de Wimbledon ou Roland Garros. O torneio de tênis de Roma também é conhecido como Internazionali BNL d’Italia, porque patrocinado pelo banco BNL.

Nessa ocasião participam os melhores atletas mundiais, como as irmãs Serena e Venus Williams e Maria Sharapova, e nos últimos um dos maiores vencedores do torneio romano foi o espanhol Rafael Nadal. Em 2015, na final de anteontem, o duelo foi entre Federer e Djokovic, e esse levou a melhor.

torneio-tenis-roma_3

Nos primeiros anos do torneio, a impressão é que tínhamos um “primo pobre” de Wimbledon. A organização não era impecável e, como vamos todos os anos (e já fomos várias vezes a Wimbledon), nos perguntávamos: por quê? Qual o motivo de ter um torneio que não fosse à altura dos grandes torneios mundiais? Mas os anos passaram, a organização melhorou muito (sem atraso na abertura dos portões, com funcionários mais bem preparados, etc.). Hoje podemos dizer que o torneio de Roma também é um grande evento esportivo.

Mas, sabemos que… Wimbledon é Wimbledon.

torneio-tenis-roma_5

Portanto, se você for um amante do tênis, saiba que todos os anos, entre a segunda e a terceira semanas de Maio, Roma hospeda um torneio mundial.


Compra de ingressos: seis meses antes

Como eu disse, o torneio cresceu. Hoje em dia, para ter acessos aos melhores jogos (campo central) a venda dos ingressos começa em dezembro. Quem faz um “abbonamento” (“assinatura”), se quiser, pode comprar um pacote que inclui hotel e bilhete para os jogos. O assinante tem prioridade para a compra de bilhetes no ano successivo e assim em diante.

torneio-tenis-roma_2

Para quem quiser comprar na última hora: é possível comprar os bilhetes para os jogos de classificação dos torneios masculino e feminino. Ou para os jogos de atletas já importantes, mas ainda emergentes.

Não viaje para a Itália sem um Seguro Viagem

O Seguro Viagem com apólice mínima de 30.000 euros é uma exigência da União Europeia para todos os turistas que visitam o continente. Viaje com segurança! Compare os preços e compre o seu na Real Seguros parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito. Clique aqui e ganhe 10% de desconto no seu seguro viagem.

Se nos anos primeiros anos do torneio conseguimos ver alguns jogos com Nadal e Federer, sem grande necessidade de reserva muito antecipada, hoje em dia isso não é mais possível.


Conselho de amiga: leve um agasalho!

Todos os anos vamos ao torneio, porque meu marido e minha filha jogam tênis e adoram o esporte. O estádio fica perto de uma zona colinar e, no final da tarde e, principalmente à noite, a temperatura cai. Se for assistir a algum jogo mais para o final da tarde leve uma pashmina e um moletom leve. Se for à noite, não precisa usar um casaco de inverno, mas novamente uma boa pashmina de algodão e um moletom mais pesado resolvem a situação. Faz um friozinho úmido que não congela, mas incomoda bastante!

Esse ano fomos ao torneio em um dia que, durante o dia fez quase 28 graus, mas foi necessário usar um casaquinho à noite.

torneio-tenis-roma_7
Jogo de classificação noturno: bem menos gente!

Onde é realizado o torneio e como chegar lá?

No complexo esportivo do Foro Italico (que originalmente se chamava Foro Mussolini), ao lado do principal estádio de Futebol de Roma: o Estádio Olímpico. O complesso esportivo foi construído no século passado durante a ditadura fascista, e fica na zona norte de Roma.

Todo esse complexo esportivo foi construído noem estilo arquitetônico racionalista, também chamado de arquitetura fascista.

Leia também: Os gigantes viris e fascistas do Foro Italico

O local fica a aproximadamente uns 15 minutos de ônibus do Vaticano, às margens do Rio Tibre. Não há metrô até lá, mas linhas de ônibus que conduzem às imediações do Vaticano ou do centro de Roma.


Internazionali di Tenis

Site: http://www.internazionalibnlditalia.com/

Datas: na primeira quinzena e/ou entre a primeira e a segunda quinzena de Maio.

Crédito de todas as fotos: Federico Palma (meu maridão!)

 


Veja a seguir serviços essenciais para a sua viagem


  • Seguro Viagem obrigatório para Itália e Europa em geral
A Itália faz parte dos países europeus que exigem seguro de viagem com apólice mínima de € 30.000. Faça o seu com a Real Seguros. FAÇA COTAÇÃO AGORA E GANHE 10% DE DESCONTO
  • Procurando hospedagem em hotel ou apartamento?
Reserve hotéis e apartamentos em qualquer cidade do mundo. Site em português e cotação em Reais. BUSCAR HOTEL
  • Ingressos Fura-Fila para o Coliseu
Se você não quiser perder preciosas horas da sua viagem em filas, reserve aqui o bilhete para o Coliseu, Fórum Romano e Palatino. COMPRAR INGRESSO COLISEU
  • Evite as filas quilométricas dos Museus do Vaticano
Quer evitar filas que dobram o quarteirão? Então a melhor coisa a fazer para ver a Capela Sistina, é comprar seu ingresso antecipado. COMPRAR INGRESSO VATICANO

Similar Articles

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top