You are here
Home > roteiro > Roteiro nada básico de Roma em 2 dias – segundo dia

Roteiro nada básico de Roma em 2 dias – segundo dia

Curtiram o primeiro dia do nosso roteiro? Hoje continuaremos com o segundo dia.

Programa do segundo dia:

  • Praça e Basílica de São Pedro
  • Museus Vaticanos
  • Castelo Sant’Angelo
  • Piazza Navona
  • Pantheon
  • Piazza di Spagna
  • Via Condotti e outras ruas de compras

Nesse segundo dia começaremos o nosso passeio em uma das praças mais famosas do mundo: a Praça São Pedro, com o colunado de Bernini e seu famoso obelisco que outrora pertencera ao circo de Calígola. Saiba porém que todas as quartas-feiras pela manhã é o dia da Audiência Papal e as visitas à Basílica de São Pedro iniciam somente a partir das 13:30h.

10435613_327619814103677_1061307198122375673_n

Após aguardar cerca de 35-40 minutos na fila para passar pelo controle de segurança com o detector de metais, você caminhará um pouco e em 1 minuto entrará na Basílica de São Pedro. Logo à direita verá a Pietà de Michelangelo e inúmeros visitantes que fazem de tudo para tirar uma foto. O espaço è concorrido, mas se tiver paciência poderá chegar perto.

A majestosidade da Basílica se dá também graças à maravilhosa cúpula de Michelangelo e ao Baldaquim de Bernini, entre outras obras.

Após admirar a Basílica e quem sabe até assistir uma missa (são celebradas várias durante o dia), chegou a hora de ir até os Museus Vaticanos.

11155083_346060025592989_542287937104381772_o

Os Museus Vaticanos geralmente têm bastante fila para entrar, mas tudo vale a pena para contemplar mais uma das maravilhas de Michelangelo: a Capela Sistina.

Para organizar a sua visita aos Museus Vaticanos, leia nossos posts:

Ao sair dos Museus Vaticanos extasiados com tanta beleza, chegou a hora de conhecer o Castelo Sant’Angelo.

10418355_346348682230790_965425307118764977_n

Construído em torno ao ano 123 d.C. para ser o túmulo do magnífico imperador Adriano (o mesmo que construiu a Villa Adriana, em Tivoli) e sua família, a construção teve muitos usos no decorrer dos milênios: forte, prisão, residência renascentista graças aos mãos de Michelangelo e, hoje em dia, um museu.

Não viaje para a Itália sem um Seguro Viagem

Compare os preços e compre o seu na Real Seguros  parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito. Page com boleto bancário e ganhe 5% de desconto.

Além da visita ao castelo, você pode contemplar a linda Ponte Sant’Angelo, ou Ponte dos Anjos de Bernini. Ela também foi construída em 134 d.C. pelo imperador Adriano. No séc XVI foi decorada com as estátuas dos santos padroeiros de Roma: São Pedro e São Paulo, e no séc XVII, Papa Clemente IX mandou construir um novo parapeito por Bernini, onde foram colocados 10 anjos, esculpidos no seu ateliê, com a participação dos seus aprendizes e de seu filho Paolo.

Após percorrer toda essa beleza, atravesse a rua para chegar até a Piazza Navona, que está a cerca de 10 minutos a pé da Ponte dos Anjos.

11947908_385519574980367_2442080073281217905_o

A Piazza Navona é a praça barroca mais suntuosa e magnífica de Roma e não nega seu passado. A sua amplitude e forma oval deve-se ao fato que foi construída acima de um antigo estádio de jogos romano: O circo de Domiciano.

Da Piazza Navona para o Pantheon é um pulinho! Como inúmeros monumentos romanos, o Panteão, que hoje abriga uma igreja e os mausoléus de reis e rainhas italianos, além daquele do pintor Rafael Sanzio, já foi outrora o tempo de todas as divindades. Além de admirar a sua beleza, o Pantheon é um programa completamente gratuito.

pantheon

 

Terminada a sua visita ao Pantheon, por que não conhecer mais uma das belas praças de Roma com uma famosa fonte? A Piazza di Spagna hospeda a Fontana della Barcaccia, uma maravilha projetada e construída por pai e filho, Pietro e Gian Lorenzo Bernini.

11168075_346835538848771_1004791878645785864_o

Bem de frente para a Fontana ficam a Scalinata di Spagna (Escadaria Espanhola) que na primavera hospeda uma linda exposição anual de azaleias e a Via Condotti: rua sem concorrentes para as compras de luxo em Roma.

Esperamos que tenham gostado do nosso roteiro, e possam aproveitar a sua visita a Roma.

Mapa do Percurso

Boa viagem!

 Vai visitar o Coliseu e os Museus Vaticanos/Capela Sistina?

Compre o fura-filas com a TicketBar. Venda fácil em Português.


Organize agora a sua viagem

Viaje tranquilo com um Seguro para Viagens na Europa
A Itália faz parte dos países europeus que exigem um seguro para viagem com cobertura mínima de € 30.000. Contrate o seu com a Seguros Promo. Cotação gratuita com comparação de preços entre várias seguradoras.

Procurando um hotel em Roma? Reserve agora com o Booking.com
 O Booking.com é a empresa selecionada como parceira para reservas de hotéis em Roma, em qualquer outra cidade da Itália e no resto do mundo. As vantagens do Booking.com? O site está em português e você pode ver a cotação em reais. Booking.com

 Comparador para viagens de trem na Itália
 Compre suas passagens de trem sem custo adicional com a Trainline. Com a Trainline é possível comparar passagens de trem das principais companhias ferroviárias na Itália e Europa, sem acréscimo de preço.

Similar Articles

11 thoughts on “Roteiro nada básico de Roma em 2 dias – segundo dia

  1. Neste roteiro, vc sugere primeiro basílica e depois museus do vaticano e capela sistina. Considerando que pro museu e capela a entrada tem hora marcada, para que horário dveria ser comprada a entrada? seria interessante fazer o inverso?

    1. Sim, você pode fazer o inverno. Aconselharia marcar o museu umas 2 horas e meia depois da basílica.
      De qualquer modo, existe um serviço fura-folas para o museu na porta da basílica e pode ser comprado na hora.
      Abs,
      Luciana

  2. Não sei se ainda funciona assim, em 2012 em minha primeira visita à Roma visitei os museus do Vaticano e após a Capela Sistina que é grand finale eu entrei direto para a Basílica de São Pedro, ainda pode ser feito dessa maneira?

    1. Geralmente essa passagem direta é só para quem comprar tour guiado, mas vc pode bater na porta e pedir ao guarda para passar.
      Eles quase sempre deixam.

  3. é importante lembrar que no último domingo do mês, exceto domingo de páscoa, natal, a entrada no Museu do Vaticano é free.

  4. Olá,vou para roma início de agosto,pretendo ficar dois dias,por este roteiro seu,com o pass comprado qual desses lugares vc recomenda entrar com ele,e quais outros lugares citados são pagos para visitação?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top