You are here
Home > Comer e Beber > Restaurante Dim Sum: comida chinesa saborosa (e barata!) pertinho do Vaticano

Restaurante Dim Sum: comida chinesa saborosa (e barata!) pertinho do Vaticano

 tour guiado em roma 728x90

Pode parecer inusitado estranho aconselhar um restaurante chinês em Roma. Mas muitas vezes as pessoas cansam das massas e pizzas, e querem também provar sabores diferentes e, porque não, exóticos? O Restaurante Dim Sum é uma boa opção.

Entre o vai e vem das várias ruas e avenidas perto dos Museus Vaticanos, está localizado o Restaurante Dim Sum. Roma tem vários restaurantes chineses, mas são poucos aqueles realmente dignos de menção.

Por isso, uma noite dessas, fiquei surpresa ao passar na porta do restaurante e ver que tinha até fila na porta. Como vou ao Vaticano todas as semanas, decidi que voltaria em breve para experimentar os pratos.

O menu é bem extenso, em certa parte com tudo aquilo que a gente espera de um restaurante chinês, como os rolinhos primavera. Mas a minha curiosidade é se, respeitando o nome, o restaurante tinha uma boa oferta de Dim Sum preparados no vapor. Não era tantos quanto eu esperava, mas, sim, existia 10-12 opções no menu.

Todos os Dim Sums estavam super saborosos. Consegui tirar a foto antes que devorássemos tudo!

Então aproveitamos para provar cinco tipos diferentes: com carne, com camarão e vegetariano.

Como segundo prato, pedi o que eu considero com o ponto alto da refeição: o frango xadrez. O frango super macio, acompanhado das verduras super saborosas, com o cozimento no ponto certo.

Meu marido acabou provando do meu prato e, gostou tanto, que pediu um parea ele também.

Ponto alto da nossa refeição: o frango xadrez. Frando super macio, verduras com cozimento perfeito.

Ficamos super satisfeitos porque a comida tinha gostinho de comida caseira, e não de comida congelada/mal feita como na maioria dos restaurantes chineses de Roma.

E para arrematar nossa satisfação pagamos somente 48 euros para 4 pessoas. Pedimos 2 entradas, 1 arroz, 1 sopinha, 6 porções de dim sum, 1 frango agridoce, 2 porções de frango xadrez e uma garrafa de água.

A massa dos rolinhos primavera estava super crocante e a fritura bem leve.

Então, se você estiver em busca de sabores exóticos e com bom precinho perto do Vaticano, o Dim Sum Fine Asian Cuisine é uma ótima escolha.


Dim Sum Fine Asian Cuisine

Site: http://www.dimsumroma.it/welcome/

Via Ottranto 15-17

Todos os dias das 12 às 15h e das 18 às 23:30h



Mais dicas para comer perto do Vaticano:


Organize agora a sua viagem

Viaje tranquilo com um Seguro para Viagens na Europa
A Itália faz parte dos países europeus signatários do Tratado de Schengen que exigem um seguro para viagem com cobertura mínima de € 30.000. Contrate o seu com a Real Seguros, empresa parceira do blog. A cotação é totalmente gratuita e você pode comprar os produtos de várias seguradoras. Além de garantir o menor preço, o seu seguro pode ser parcelado em até 6 vezes sem juros no cartão de crédito. Descontos de 5% para pagamentos à vista com boleto bancário. Os seguros cobrem assistência médica e hospitalar, com possibilidade de atendimento no seu hotel, remarcação de voos, extravio de bagagens e até traslados em caso de falecimento no exterior. Não confie na sorte.

Procurando um hotel em Roma? Reserve agora com o Booking.com
 O Booking.com é a empresa selecionada como parceira para reservas de hotéis em Roma, em qualquer outra cidade da Itália e no resto do mundo. Só em Roma, o Booking.com oferece mais de 9.000 acomodações, das quais mais de 5.000 hotéis. As vantagens do Booking.com? O site está em português e você pode ver a cotação em reais. Pode reservar sem compromisso (inserindo o número do cartão de crédito) e só pagar ao fazer o check-in. O cancelamento da reserva é grátuito. Booking.com

Similar Articles

Deixe uma resposta

Top