You are here
Home > Outros Destinos > Emilia Romagna > Ravenna em imagens

Ravenna em imagens

Do dia que passei em Ravenna, ficou na minha mente o contraste nítido entre os maravilhosos mosaicos, com cores fortes e muito ouro, e os tons pastéis de muitos prédios da cidade. Por isso gostaria de contar um pouco do que vi no meu passeio por lá. Venham comigo! Vamos conhecer um pouco de Ravenna em imagens.

ravenna-em-imagens

Street Art: Invader é o codinome do artista de rua francês, que em 2010 invadiu muitas ruas de Roma e galerias de arte com os seus “pac man” ou “space invaders” feitos de azulejo. Foi a primeira coisa que meus olhos viram, antes mesmo de começar a minha rota dos mosaicos.

ravenna-em-imagens-2

E encontrei mais uma enquanto caminhava pela cidade. Existe um mapa da Street Art de Ravenna, e pode ser consultado aqui.

ravenna-em-imagens-3

Após admirar os mosaicos, gozar de alguns momentos de paz, escutando o canto dos pássaros no Claustro da Basílica de Sant’Apollinare Nuovo.

ravenna-em-imagens-4

Ruas com casinhas charmosas e um discreto charme das flores na janela.

ravenna-em-imagens-5

Percebi que as cores são mais tênues do que aquelas de Bolonha, onde o vermelho é o laranja-ocre  se faz bem mais presente.

ravenna-em-imagens-6

Apesar da minha viagem ter sido patrocinada, e eu já ter cantado a bola nesse post aqui, reitero: pontos de informação turística são uma loucuraaaa. Você volta pra casa cheio de guias, folhetos, postais, etc. Nem precisa viajar com um guia na bolsa! Dá pra encontrar tudo por lá.

ravenna-em-imagens-7

O contraste das basílicas e batistérios que hospedam os mosaicos: por dentro esplendor indescritível, por fora a simplicidade dos tijolos, jardins bem cuidados e o incessante canto dos pássaros. Uma espécie de paraíso!

ravenna-em-imagens-8

As muitas garrafas de vinhos da região, principalmente o Lambrusco, na Enoteca-Restaurante onde parei para almoçar.

ravenna-em-imagens-10

A beleza da principal praça da cidade: a Piazza del Popolo…

ravenna-em-imagens-15

E na praça as muitas flâmulas coloridas, indicando que Ravenna é a capital italiana da cultura de 2015.

ravenna-em-imagens-11

ravenna-em-imagens-13

A Via Cavour, rua de compras da cidade, com a fundo uma das antigas portas: a Porta Adriana

ravenna-em-imagens-12

Cantinhos charmosos e silenciosos para morar e, porque não, como as pessoas que retratei na foto, ficarem conversando sentados na porta de casa.

ravenna-em-imagens-14

Como toda a região Emilia-Romagna, em Ravenna também existe uma cultura forte do uso das magrelas. Faz parte dos hábitos locais.

A minha viagem pela Emilia Romagna foi realizada dentro do BlogVille, um blog tour cujo lema é “eat, feel and live like a local in Italy”. Da minha parte há plena transparência em contar as minhas experiências reais, além de completa liberdade editorial. Emilia Romagna rocks!


Veja a seguir serviços essenciais para a sua viagem


  • Seguro Viagem obrigatório para Itália e Europa em geral
A Itália faz parte dos países europeus que exigem seguro de viagem com apólice mínima de € 30.000. Faça o seu com a Real Seguros. FAÇA COTAÇÃO AGORA E GANHE 10% DE DESCONTO
  • Procurando hospedagem em hotel ou apartamento?
Reserve hotéis e apartamentos em qualquer cidade do mundo. Site em português e cotação em Reais. BUSCAR HOTEL
  • Ingressos Fura-Fila para o Coliseu
Se você não quiser perder preciosas horas da sua viagem em filas, reserve aqui o bilhete para o Coliseu, Fórum Romano e Palatino. COMPRAR INGRESSO COLISEU
  • Evite as filas quilométricas dos Museus do Vaticano
Quer evitar filas que dobram o quarteirão? Então a melhor coisa a fazer para ver a Capela Sistina, é comprar seu ingresso antecipado. COMPRAR INGRESSO VATICANO

Similar Articles

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top