You are here
Home > Vaticano > Que tal curtir um dos passeios “oficiais” vendidos pelo Vaticano?

Que tal curtir um dos passeios “oficiais” vendidos pelo Vaticano?

Todos nós sabemos que aqueles que vem à Roma geralmente também vão ao Vaticano e lá visitam as suas duas atrações mais famosas: a Basílica de São Pedro e os Museus Vaticanos. Mas além desses dois passeios imperdíveis há uma série de outras atrações ou “lugares secretos” dentro do Vaticano, vendidos como passeios à parte ou passeios guiados.

Alguns deles devem ser reservados com antecedência, como a visita à necrópole no subterrâneo da basílica e ao túmulo de São Pedro. Outros podem ser comprados na hora, basta ficar na fila, como a subida à cúpula com vista panorâmica.

Se quiser explorar mais o Vaticano, eis aqui a lista dos principais tours, e tudo pode ser reservado diretamente no site do próprio Vaticano.

Passeios vendidos no site dos Museus Vaticanos

Todos os passeios a seguir estão à venda na bilheteria oficial dos Museus Vaticanos: https://biglietteriamusei.vatican.va/musei/tickets/

passeios-do-vaticano

Vaticano de Trem

Esse passeio é bem interessante, mas não é exatamente super barato: custa 40 euros. Ele inclui a visita aos Museus Vaticanos e Capela Sistina, Jardins do Vaticano e depois todos são levados com o trem do Vaticano (“a linha ferroviária do Papa”) até os jardins da residência papal em Castel Gandolfo.

passeios-do-vaticano-2

Abertura Noturna

A abertura noturna é a melhor maneira de ver os Museus Vaticanos vazios! Eu fui e adorei. E se você for, nunca mais vai querer entrar na fila e nem visitá-lo com aquele mundaréu de gente.

Mas a visita noturna é vendida somente com reserva antecipada. Não adianta chegar na bilheteria na hora!

Leia a minha experiência fabulosa:

Visita Noturna: uma ótima maneira para ver os Museus Vaticanos vazios!

passeios-do-vaticano-3

Café da manhã nos Museus Vaticanos

Essa é mais uma maneira de visitar os Museus antes de todo mundo. Você chega, toma café no bar de frente para o Cortile della Pigna (o pátio esterno antes de começar a visitar os ambientes do museu) e depois inicia o seu percurso.

Essa modalidade de visita também tem que ser reservada com antecedência.

passeios-do-vaticano-5

Passeios de Grupo

Também existe a possibilidade de fazer dois passeios, que eu apelidei de “Vaticano para ricos”

O Museus Vaticanos escondidos (ou secretos!) vai levar você a alguns ambientes fantásticos, mas que não são abertos ao público: Cappella Niccolina; Scala del Bramante; Gabinetto delle Maschere.

Já o tour Museus Vaticanos fora do horário funciona da seguinte maneira: custa 15oo euros com direito a um grupo de até 15 pessoas. Ou seja, se você visitá-lo sozinho, com cinco, dez ou quinze amigos, deve pagar 1500 euros + vinte euros de bilhete. O tour dura três horas (não são visitados todos os ambientes dos Museus), mas os principais, incluindo a Capela Sistina, a Capela Niccolina, a Escada do Bramante e o Gabinete das Máscaras. Em tudo o tour dura três horas.

passeios-do-vaticano-6

Não viaje para a Itália sem um Seguro Viagem

Compare os preços e compre o seu na Seguros Promo, parcelado em até 12 vezes. Digite ROMAPRAVOCE5 e ganhe 5% de desconto.

Escavações no subterrâneo da Basílica de São João em Latrão

Também é possível visitar os subterrâneos da Basílica de São João em Latrão (San Giovanni in Laterano) uma das quatro basílicas papais. Para quem não sabe, essa é a basílica oficial do bispo de Roma (ou seja, o papa) e não a de São Pedro.

passeios-do-vaticano-7

Jardins do Vaticano com ônibus aberto

Um passeio pelos jardins do Vaticano com um ônibus hop on hop off.

 

Passeio no site oficial do Vaticano

passeios-do-vaticano-8

 

Visita ao túmulo de São Pedro e à necrópole embaixo da Basílica de São Pedro

Esse é um dos passeios mais lindos, emocionantes e interessantes que já fiz. Sinceramente, não creio com veemência que o túmulo de São Pedro esteja ali. Mas ver um inteiro e luxuoso cemitério embaixo da basílica, é simplesmente lindo.

Essa visita guiada para um grupo bem pequeno deve ser reservada com antecedência (pelo menos duas semanas quando eu fui) e pode ser feita em português.

Saiba mais e leia sobre a minha experiência:

Como reservar? No site do Vaticano tem todas as informações: http://www.vatican.va/various/basiliche/necropoli/scavi_italian.html

Os passeios da Opera Romana Pellegrinaggi

passeios-do-vaticano-9

A Opera Romana Pellegrinaggi é a “agência de turismo oficial” do Vaticano e o escritório fica a pouquíssimos metros (quase de frente) para a Praça São Pedro. Eles organizam passeios, excursões aos santuários marianos e algumas visitas em Roma.

As “mais interessantes” do ponto de vista turístico:

Basílica de São Pedro sem filas e com áudio-guia

A entrada para a Basílica de São Pedro é gratuita, mas existe fila a causa do detector de metais. Dependendo do dia, horário e época do ano (alta ou baixa temporada), o tempo de espera na fila pode ser de até 40 minutos (digo isso porque testei e cronometrei). Mas é possível comprar o salta-filas com direito a um áudio-guia, que entre todas as línguas tem o português. O áudio-guia é muito bem feito, bem explicado e dá para entender muito da construção da basílica, das obras de arte, etc. Já fiz esse passeio e acho que é um investimento que vale a pena.

Passe Omnia Card, com ônibus turístico aberto

O passe Omnia Card não é baratinho, não. Custa 95 euros, mas dá direito a uso de três dias do ônibus turístico aberto, entrada dos Museus Vaticanos com fura-filas, entrada do Coliseu com fura-fila (na verdade eles concedem um Roma Pass ao turista!), entrada na basílica de São Pedro sem filas. Somando os preços das atrações + ônibus + pular a fila, os 95 euros valem a pena!

Leia aqui para saber tudo sobre o Omnia Pass:

Omnia Card: o passe dos meios de transporte e atrações emitido pelo Vaticano

Os passeios podem ser reservados no site da OPR ou é possível ir diretamente à loja e comprar na hora, se houver disponibilidade para o mesmo dia: http://www.operaromanapellegrinaggi.org/it

 Vai visitar o Coliseu e os Museus Vaticanos/Capela Sistina?

Compre o fura-filas com a TicketBar. Venda fácil em Português.


Organize agora a sua viagem

Viaje tranquilo com um Seguro para Viagens na Europa
A Itália faz parte dos países europeus que exigem um seguro para viagem com cobertura mínima de € 30.000. Contrate o seu com a Seguros Promo. Cotação gratuita com comparação de preços entre várias seguradoras.

Procurando um hotel em Roma? Reserve agora com o Booking.com
 O Booking.com é a empresa selecionada como parceira para reservas de hotéis em Roma, em qualquer outra cidade da Itália e no resto do mundo. As vantagens do Booking.com? O site está em português e você pode ver a cotação em reais. Booking.com

 Comparador para viagens de trem na Itália
 Compre suas passagens de trem sem custo adicional com a Trainline. Com a Trainline é possível comparar passagens de trem das principais companhias ferroviárias na Itália e Europa, sem acréscimo de preço.

Similar Articles

7 thoughts on “Que tal curtir um dos passeios “oficiais” vendidos pelo Vaticano?

  1. Olá Roma pra vc, tudo bem?
    Estou pesquisando sobre esse passeio de trem (Vaticano in treno), mas não achei nenhum relato de que efetivamente fez, com as considerações, dicas e etc, apenas notícias sobre o lançamento deste serviço. Achei bem interessante, mas estou na dúvida se não ficaria um pouco corrido apenas 2 horas para a Capela Sistina e os Museus do Vaticano ou mesmo se o passeio vale a pena. Vcs testaram? o que tem a dizer?
    Desde já agradeço,
    abs.

    1. Não testei o passeio.
      A questão é: os Museus Vaticanos possuem um “percurso breve”, que inclui a Capela Sistina e, que, considerando que vocês chegarão aos Museus às 7 da manhã (com ele completamente vazio), dá
      para percorrer o principal em 2 horas.
      Com sinceridade, acho um pouquinho corrido, sim. Mas nada de exagerado. Digamos que dá para fazer o essencial dos Museus do Vaticano.
      Mas se a ideia de vocês é visitar o museu de cabo a rabo, inclusive a Pinacoteca, essas 2 horas não sao suficientes.
      Tudo depende do tempo que terão em Roma. Considerem que chegando lá em Castel Gandolfo também terão tempo cronometrado para fazer tudo.
      Eu também venho me perguntando há tempos se vale a pena. Em breve pretendo tirar a prova dos 9.
      Um abraço e boa viagem,
      Luciana

      1. Oi Luciana, tudo bem? Obrigado pelas considerações! Irei em novembro e, caso você teste antes, poste aqui para nos contar como foi!
        Abraço.

  2. Oi Luciana! Você recomenda alguma visita guiada ao Vaticano ? Reparei que a quantidade de oferta é grande mas tenho medo de cair em alguma furada. Gostaria de saber sua opinião a respeito. Para quem vai ficar um dia inteiro para conhecer o Vaticano qual seria a sua recomendação de roteiro mais prático ?

    1. Oi, Juliane,
      Para melhor conseguir responder a sua pergunta: mas medo de que tipo de furada? Os passeios são todos vendidos pelo Vaticano mesmo.
      Abs,
      Luciana

      1. Oi Luciana, desculpe pois não me expressei corretamente. Eu me referi às visitas guiadas oferecidas por diversas outras empresas. A oferta é bem grande. Reparei que a visita guiada oferecida pelo Vaticano aos Museus e Capela Sistina dura 2hs e por isso achei que seria uma visita bem corrida.

  3. Oi tentei comprar com 4 cartoes de credito diferentes a entrada para o cafe da manha , simplesmente nao consigo.
    as agencias cobram mais que o dobro pelo passeio
    alguem conseguiu comprar ?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top