You are here
Home > Bairros e Áreas de Roma > Aventino/Circo Máximo > Exposição de Azaleias e Rosas na primavera romana

Exposição de Azaleias e Rosas na primavera romana

 tour guiado em roma 728x90

A primavera está no ar e, além de flores que nascem de modo expontâneo no meio de qualquer matagal, todos os anos Roma oferece aos visitantes duas oportunidades de admirar a beleza das flores.

primavera-em-roma_5

As azaleias na Scalinata di Spagna

Todos os anos da metade de abril à metade de maio é possível admirar grandes vasos de azaleia, geralmente rosa shocking e brancas, na escadaria da Escadaria Espanhola, que liga a Piazza di Spagna à igreja da Trinità dei Monti. A exposição dura um mês porque esse período é o auge do florescimento das azaleias.

Esse é um ritual que tem quase oitenta anos e que comemora o início efetivo da primavera na cidade, não a data do calendário, mas o mês em que realmente começamos a sentir e viver dias mais quentes.

primavera-em-roma_3

Os vasos de flores são lindos, mas atraem uma quantidade ainda maior de turistas do que o local já costuma atrair, e tirar uma foto ou “fazer um selfie” pode ser bem complicado. Suba as escadarias e da metade dos degraus para cima fica mais fácil imortalizar o momento.

Como chegar à Piazza di Spagna?

Pegar o metrô linha A e descer na parada Spagna

As rosas do Rosetto Comunale, de frente para o Circo Máximo

Muitos não sabem, mas ali de frente para o Circo Máximo fica o Rosetto Comunale de Roma, ou o Jardim das Rosas.

primavera-em-roma_6

Há cerca de 1000 espécies de rosas plantadas no local e é possível ver espécies de rosas antigas, e aquelas chamadas “espécies modernas”, ou seja, rosas obtidas com cruzamentos de diferentes espécies.

Além do espetáculo visual, o lugar è um óasis de paz e tranquilidade. Algo dificil de imaginar em uma cidade de ritmo frenético como Roma.

primavera-em-roma_7

Devo confessar que as rosas das fotos que fiz não estão super lindas porque choveu bastante e algumas roseiras estavam com as pétalas um pouco caídas. Ademais, de repente começou a fazer frio em plena primavera. Mas todas estavam cheias de botões e creio que daqui a duas semanas (metade de maio) o lugar deve estar ainda mais lindo.

primavera-em-roma_8

Em Florença também há um Jardim das Rosas. Leia o post da nossa querida Consuelo Blocker:

Florença: Jardim das Rosas

Rosetto Comunale de Roma

O jardim é dividido em duas partes, e abre de meados de abril a meados de junho. Mas a parte dedicada ao concurso anual de roseiras, abre somente a partir de meados de maio.

Site: http://www.turismoroma.it/cosa-fare/roseto-comunale

Endereço: Via di Valle Murcia 6 (em frente ao Circo Máximo)

Como chegar: pegar o metrô linha B e descer na parada Circo Máximo

Entrada grátis e abre todos os dias das 8h30 às 19h30

Organize agora a sua viagem

Viaje tranquilo com um Seguro para Viagens na Europa

A Itália faz parte dos países europeus signatários do Tratado de Schengen que exigem um seguro para viagem com cobertura mínima de € 30.000. Contrate o seu com a Real Seguros, empresa parceira do blog. A cotação é totalmente gratuita e você pode comprar os produtos de várias seguradoras. Além de garantir o menor preço, o seu seguro pode ser parcelado em até 6 vezes sem juros no cartão de crédito. Descontos de 5% para pagamentos à vista com boleto bancário. Os seguros cobrem assistência médica e hospitalar, com possibilidade de atendimento no seu hotel, remarcação de voos, extravio de bagagens e até traslados em caso de falecimento no exterior. Não confie na sorte.

Procurando um hotel em Roma? Reserve agora com o Booking.com

 O Booking.com é a empresa selecionada como parceira para reservas de hotéis em Roma, em qualquer outra cidade da Itália e no resto do mundo. Só em Roma, o Booking.com oferece mais de 9.000 acomodações, das quais mais de 5.000 hotéis. As vantagens do Booking.com? O site está em português e você pode ver a cotação em reais. Pode reservar sem compromisso (inserindo o número do cartão de crédito) e só pagar ao fazer o check-in. O cancelamento da reserva é grátuito.



Booking.com

Similar Articles

2 thoughts on “Exposição de Azaleias e Rosas na primavera romana

Deixe uma resposta

Top
Close