You are here
Home > Bairros e Áreas de Roma > Pizzaria Zazà: prazer (quase) sem culpa pertinho do Pantheon

Pizzaria Zazà: prazer (quase) sem culpa pertinho do Pantheon

Minha nutróloga me proibiu de comer carboidratos… mas como resistir à Pizzaria Zazà?

Vai por mim: a Pizzaria Zazà faz uma ótima, deliciosa, saborosa Pizza al Taglio. No meio de tanta coisa “pega-turista” do centro histórico, os anos passam e eles continuam trabalhando super bem. A massa da pizza passa por 2-3 dias de fermentação. O resultado: ela é leve, ligeiramente crocante quando a gente morde, e justamente graças a essa técnica de horas e horas de fermentação, a pizza não continua inchando dentro do nosso estômago.

pizzaria-roma-5

Leia Também:

A Pizzaria é uma loja bem pequenininha na Piazza Sant’Eustachio (Oba! Aproveita para ler o nosso post, porque bem em frente à Zazà encontra-se um dos melhores cafés de Roma: o Bar Sant’Eustachio. Que sorte!). O menu de pizzas está sempre mudando. Diariamente fazem alguns sabores mais clássicos, como a pizza margherita, mais ao longo do dia a variedade de sabores muda bastante.

pizzaria-em-roma
Essa pizza aqui na frente era de ricota com trufas e um pouco de salsinha picada. Estava uma delícia!

Atualmente passo na porta da Zazà duas vezes por dia, porque faço um curso lá pertinho, e sempre que tem novidade (quase todo dia!!!), aproveito para provar imediatamente. Vocês vão ver que o laboratório é aberto, no fundinho da pequena loja, então a gente vê tudo o que se passa lá dentro.

pizzaria-roma-2

Conheço essa pizzaria desde 2008-2009 e sempre amei! A Zazà ficou tão famosa que hoje em dia está nos guias Lonely Planet, Guide Le Routard, etc. Mas a fama rápida e quase imediata (como diz o velho ditado: quem faz a fama, deita na cama), não fez com que a qualidade fosse deixada de lado.

pizzaria-roma-4
Ah! Lembrei de tirar fotos antes de devorar tudo. A pizza da esquerda é a clássica margherita, a da direita é muçarela, tomate cereja, azeitona preta e pedacinhos minúsculos de Anchova.

Realmente as pizzas são deliciosas, mas não são baratinhas não! Mesmo assim vale super a pena pagar um pouco mais por um produto de qualidade.

pizzaria-roma-3

Quem sabe a gente não se encontra por lá?

A Pizzaria Zazà fica bem pertinho do Pantheon e também da Praça Navona.

Endereço: Piazza S. Eustachio 49 – Horário: 9 às 23h e aos domingos das 9 à meia-noite. Atenção!!! No mês de Agosto, pode ser que durante a alto temporada os horários mudem. Geralmente, quando é assim, as lojas abrem um pouco mais tarde e fecham 1-2 horas mais cedo.


Organize agora a sua viagem

Viaje tranquilo com um Seguro para Viagens na Europa

A Itália faz parte dos países europeus signatários do Tratado de Schengen que exigem um seguro para viagem com cobertura mínima de € 30.000. Contrate o seu com a Real Seguros, empresa parceira do blog. A cotação é totalmente gratuita e você pode comprar os produtos de várias seguradoras. Além de garantir o menor preço, o seu seguro pode ser parcelado em até 6 vezes sem juros no cartão de crédito. Descontos de 5% para pagamentos à vista com boleto bancário. Os seguros cobrem assistência médica e hospitalar, com possibilidade de atendimento no seu hotel, remarcação de voos, extravio de bagagens e até traslados em caso de falecimento no exterior. Não confie na sorte.

Procurando um hotel em Roma? Reserve agora com o Booking.com

 O Booking.com é a empresa selecionada como parceira para reservas de hotéis em Roma, em qualquer outra cidade da Itália e no resto do mundo. Só em Roma, o Booking.com oferece mais de 9.000 acomodações, das quais mais de 5.000 hotéis. As vantagens do Booking.com? O site está em português e você pode ver a cotação em reais. Pode reservar sem compromisso (inserindo o número do cartão de crédito) e só pagar ao fazer o check-in. O cancelamento da reserva é grátuito.



Booking.com

Similar Articles

2 thoughts on “Pizzaria Zazà: prazer (quase) sem culpa pertinho do Pantheon

  1. Pingback: Onde comer uma boa Pizza al Taglio ou Pizza aos Pedaços | Turismo em Roma

Deixe uma resposta

Top
Close