You are here
Home > Bairros e Áreas de Roma > Da Michele: a pizzaria do filme Comer, Rezar, Amar também em Roma

Da Michele: a pizzaria do filme Comer, Rezar, Amar também em Roma

Como diz aquele velho ditado: quem faz a fama, deita na cama. Mas, se é verdade que a tradicional Pizzaria Da Michele ganhou fama internacional graças ao filme Comer, Rezar, Amar; também podemos dizer que souberam aproveitar o sucesso para arregaçar as mangas, e abrir uma filial em Roma e Londres.

Nápoles é a cidade natal da pizza, e é indiscutível que os napolitanos sabem prepará-la como ninguém. Ousaria quase dizer que, em Nápoles a gente dá quase sempre sorte de encontrar uma ótima pizza. Principalmente quando vamos a cantinhos e bairros menos turísticos.

A Antica Pizzeria Da Michele já fazia sucesso entre os napolitanos. A atividade começou em 1870, e o senhor Michele, cujo nome batizou a atual pizzaria, pertenceu à segunda geração de pizzaiolos profissionais da própria família.

Michele abriu a pizzaria em 1906 e, desde então, gerações de pizzaiolos vem levando adiante a atividade de sucesso na família.

A fama internacional só chegou em 2010, quando a personagem interpretada por Julia Roberts, no filme Comer, Rezar, Amar ficou extasiada pela pizza napolitana. No filme ela vai à pizzaria Da Michele, que na época só tinha uma única loja em Nápoles. Bom, o resto é história… Como vocês podem imaginar, o filme fez com que milhares de fãs, turistas e curiosos ávidos por uma boa pizza lotem a Da Michele no almoço e jantar.

Para dizer a verdade, nunca me senti nada animada em conhecer a Da Michele em Nápoles, porque sempre ouvi (e vi com meus próprios olhos!) as filas para comer uma pizza por lá.

Mas, quando abriram em Roma, praticamente dentro do Explora, Museu de Roma para as Crianças, pensei que talvez fosse a hora de ir provar essa pizza que todos dizem ser simplesmente deliciosa.

Há bem poucos tipos de pizzas!

Aqui em Roma a gente também espera na fila. Não aceitam reservas! Quando chegamos havia umas vinte e cinco pessoas na nossa frente, mas a pizzaria é bem espaçosa e esperamos no máximo dez minutos na fila. Estava lotada!

O ambiente é bem bonitinho, todo novo e bem iluminado. Como fica colado no museu para crianças, tinha um número considerável de famílias com crianças bem pequenas. Achei todos muito gentis e pacientes com os pequenos.

Todos os vinhos brancos, tintos e espumantes são da Campania, Estado cuja capital é Nápoles.

Obviamente, o lugar é bem barulhento, porque fica cheio mesmo! Mas isso pode ser um ponto a favor de quem viaja com crianças, né? Pelo menos se elas fizerem muito barulho, ninguém percebe.

Nossa mesa ficava bem perto dos pizzaiolos e, era um deleite ver a maestria e rapidez com a qual preparam as pizzas: um abre a massa, outro recheia e coloca em cima da pá de madeira, e o terceiro pizzaiolo é o que bota e tira a pá de madeira do forno à lenha.


O que dizer das pizzas?

Sem exagero, mas a pizza é deliciosa! Nem sei como explicar, mas vamos lá.,, Eles fazem pouquíssimos sabores. As crianças pediram Margherita, eu e marido pedimos Napoletana (além da muçarela e do molho de tomate colocam alcaparras e anchovas em conserva). Gente! O que era aquele molho de tomate?! Delicioso! A muçarela também e, para terminar, as anchovas não tinham aquele característico gosto forte, mas ao mesmo tempo eram bem saborosas.

Ela é meio tortinha porque é aberta manualmente. E é tão grande que nem cabe no prato. Pasmem, mas tem um prato enorme por baixo. Meu conselho: a menos que você não esteja com muita fome, evite pedir entradas, porque a pizza é muito grande. Para as crianças, pedimos uma pizza só e cada uma comeu metade.

Meu marido não parou de elogiar a pizza. Eu também adorei.

Se tivesse que achar um defeitinho seria o preço: 11 euros, praticamente o dobro do preço da filial de Nápoles. Não é uma pizza barata, mas, vale a pena cada centavo.

Se você não puder ir à Pizzaria Da Michele em Nápoles, já sabe que há uma filial à altura, em Roma, bem pertinho da Piazza del Popolo. Acredito que é uma daquelas viagens sem retorno. A pizza é tão deliciosa, que daqui em diante vai ser difícil me contentar com qualquer pizza por aí.

Bom Apetite!


Antica Pizzeria Da Michele em Roma

Facebook: https://www.facebook.com/damicheleroma/

Endereço: Via Flaminia 82

Horários: todos os dias das 12 às 17h e das 19 à meia-noite

Como chegar: Metrô A, Estação Flaminio.




Organize agora a sua viagem

Viaje tranquilo com um Seguro para Viagens na Europa

A Itália faz parte dos países europeus signatários do Tratado de Schengen que exigem um seguro para viagem com cobertura mínima de € 30.000. Contrate o seu com a Real Seguros, empresa parceira do blog. A cotação é totalmente gratuita e você pode comprar os produtos de várias seguradoras. Além de garantir o menor preço, o seu seguro pode ser parcelado em até 6 vezes sem juros no cartão de crédito. Descontos de 5% para pagamentos à vista com boleto bancário. Os seguros cobrem assistência médica e hospitalar, com possibilidade de atendimento no seu hotel, remarcação de voos, extravio de bagagens e até traslados em caso de falecimento no exterior. Não confie na sorte.

Procurando um hotel em Roma? Reserve agora com o Booking.com

 O Booking.com é a empresa selecionada como parceira para reservas de hotéis em Roma, em qualquer outra cidade da Itália e no resto do mundo. Só em Roma, o Booking.com oferece mais de 9.000 acomodações, das quais mais de 5.000 hotéis. As vantagens do Booking.com? O site está em português e você pode ver a cotação em reais. Pode reservar sem compromisso (inserindo o número do cartão de crédito) e só pagar ao fazer o check-in. O cancelamento da reserva é grátuito.



Booking.com

Similar Articles

8 thoughts on “Da Michele: a pizzaria do filme Comer, Rezar, Amar também em Roma

  1. Pense em uma pessoa feliz com essa novidade!!! Experimentei essa pizza em Nápoles e foi a melhor da minha vida. Não botava muita fé, por ser um lugar famoso, mas paguei a língua rs
    Com certeza irei na filial quando for a Roma. Obrigada por divulgar essa novidade 😉

  2. Sou muito fã do filme Comer, Rezar, Amar. Já fui para alguns lugares do livro/filme e uma frustração que eu tenho é de não conhecer essa pizzaria (nunca fui para Nápoles). Quero dar uma passada em Roma no segundo semestre e certamente vou perder um tempinho na fila e provar essa pizza.

  3. Que dica deliciosa… Adorei o lugar, super aconchegante.
    Momento spoiler : NUNCA VI O FILME.. não me julguem.
    Eu achei o preço ótimo. Aqui as pizzas são péssimas e os preços o dobro. =)

    1. Oi, Martinha,
      Mas em Nápoles, com 10 euros preço eu comi entrada, pizza, bebida e ainda paguei o couvert.
      Beijosssss

Deixe uma resposta

Top
Close