You are here
Home > Bairros e Áreas de Roma > Por que ir até Monteverde comer a pizza de Eligio Fattori?

Por que ir até Monteverde comer a pizza de Eligio Fattori?

 tour guiado em roma 728x90

Eligio Fattori é um senhor robusto na casa dos cinquenta. Simpático, bonachão e extremamente profissional e conhecedor do seu produto: a pizza al taglio. Eligio trabalha como pizzaiolo desde 1991 e já participou de vários concursos de pizzaiolo em toda a Itália, tendo sempre ficado entre os três primeiros colocados.

eligio-fattori

A pizzaria é bem pequena, o lugar é simples. Mas não se deixe enganar pelas aparências, pois a qualidade do produto é nota 10. E para a minha sorte, a pizzaria está no caminho entre minha casa e o trabalho.

pizza_taglio_eligio
A coisa interessante dessa pizzaria é que apesar de Eligio estar nessa profissão desde os anos 90, parece que ele começou ontem: cheio de paixão pelo trabalho e ainda com a maior vontade de inventar sabores novos. Até hoje Eligio Fattori já criou 200 sabores diferentes para a pizza al taglio. Uma delícia! A pizzaria tem uma ótima votação no TripAdvisor.

Além dos sabores mais tradicionais, lá a gente encontra uma série de pizzas picantes, pelo menos uma delas com a ‘nduja, que é um embutido calabrês. Pizzas “frias”, ou seja, com cremes de maionese e verduras ou camarão e kani. E algumas das que fazem mais sucesso são as pizzas recheadas. Tem para todos os gostos!

eligio-fattori-2
Ali atrás as pizzas recheadas com verdura: endívia, chicória, espinafre, creme de abóbora, berinjela e também ricota e espinafre.

Normalmente quando ele não está no laboratório preparando pizzas, e está no balcão ajudando a servir, é uma festa escutá-lo contar sua pesquisa pelas melhores farinhas, o tempo de descanso da massa que fermenta naturalmente. Para isso a massa é deixada repousar por 72 horas!

Se você quiser se afastar somente um pouquinho do centro histórico e ir até o bairro Monteverde conhecer a pizza de Eligio, com certeza não se arrependerá. Depois, aproveite e vá provar um sorvete delicioso na Gelateria Gourmandise, ou curtir uma vista panorâmica de Roma na colina Gianicolo. Dá para fazer tudo isso que citei a pé!

Mangia che ti fa bene!

Endereço: Viale di Villa Pamphili 46/A, Bairro Monteverde.

Como chegar: pegue o ônibus 44 no Trastevere (direção: Montalcini) e desça na parada Ottavila/Pamphili. Do Trastevere até lá são 7 paradas, portanto, uma média de 10 minutos.

Leia outros posts com dicas de pizzarias:

Organize agora a sua viagem

Viaje tranquilo com um Seguro de Viagem para a Europa
A Itália faz parte dos países europeus signatários do Tratado de Schengen que exige um seguro de viagem com cobertura mínima de € 30.000. Contrate o seu com a Seguros Promo, empresa parceira do blog. A cotação é totalmente gratuita e você pode comparar os preços de várias seguradoras. Descontos de 5% com o código ROMAPRAVOCE5. Os seguros cobrem assistência médica e hospitalar, com possibilidade de atendimento no seu hotel, remarcação de voos, extravio de bagagens e até traslados em caso de falecimento no exterior. Não conte com a sorte, contrate um seguro!

Procurando um hotel em Roma? Reserve agora com o Booking.com
 O Booking.com é a empresa selecionada como parceira para reservas de hotéis em Roma, em qualquer outra cidade da Itália e no resto do mundo. Só em Roma, o Booking.com oferece mais de 9.000 acomodações, das quais mais de 5.000 hotéis. As vantagens do Booking.com? O site está em português e você pode ver a cotação em reais. Pode reservar sem compromisso (inserindo o número do cartão de crédito) e só pagar ao fazer o check-in. O cancelamento da reserva é grátuito. Booking.com

Similar Articles

One thought on “Por que ir até Monteverde comer a pizza de Eligio Fattori?

Deixe uma resposta

Top