You are here
Home > Atrações > Passeio noturno no Coliseu: história, maravilha e contemplação

Passeio noturno no Coliseu: história, maravilha e contemplação

Um passeio noturno no Coliseu pode ser um programa mais do que agradável durante a sua estadia em Roma, principalmente em uma noite de luar, e longe das multidões que o visitam durante o dia.

O evento tem um nome muito sugestivo: La Luna sul Colosseo (A Lua sobre o Coliseu). A ideia é poder visitar um dos maiores e mais famosos monumentos da antiguidade envolvidos pela luz do luar. Apesar de tê-lo visitado em uma noite fria e ventosa de maio, o céu estava iluminado por uma belíssima e redonda lua cheia.

Além do cair da noite, a luz crepuscular unida ao silêncio absoluto é uma sensação única!

Da primavera até pelo menos o outono, muitos monumentos e atrações oferecem passeios noturnos. Esses podem ser uma ótima opção para fugir do calor, quando chega o verão, e também para evitar as multidões. Geralmente são eventos com dia e horário marcado, e para um número reduzido de visitantes.

La Luna sul Colosseo não foge à regra. Posso confessar que foi um dos passeios noturnos mais interessantes que já fiz até hoje.


Como é o passeio noturno no Coliseu?

Alguns minutos antes do horário marcado para o nosso passeio, nos é dado acesso à bilheteria para trocarmos o voucher (nesse caso um voucher que haviam enviado para o meu-email), para retirar o recibo e um adesivo com o horário da nossa visita. O adesivo deve ser colado na roupa.

Depois disso, recebemos informações sobre onde nos reunirmos com o nosso grupo. Ou, se chegar em cima da hora, o grupo já estará formado e em frente ao ponto de encontro.

Um funcionário na entrada para visitantes com reservas nos dá todas as informações.

Uma vez lá dentro, o passeio começa pontualmente na hora marcada, de acordo com o idioma escolhido para a visita. Eu escolhi em italiano, mas no meu grupo havia pessoas que falavam outras línguas.

Essa era a cor do céu por volta das 20:30

Importante: de acordo com a época do ano, escolha um horário que você possa ver a noite cair aos poucos dentro do Coliseu. Eu escolhi o horário das 20:50 e era início de maio (dia 08). Não estava totalmente escuro, mas se tivesse escolhido o horário das 20:20 teria sido mais “romântico” e cenográfico ver o dia escurecer enquanto estava lá dentro. Se você fizer esse passeio de junho a agosto, o horário das 20:50 é perfeito, porque escurece por volta das 21:30. Já a partir de setembro, acho que o horário das 20:00 pode ser o melhor.

Essa penumbra tem todo um “clima”, uma atmosfera super legal!

Logo no início do passeio o nosso guia, um arqueólogo, nos conduz até o interior do Coliseu e da Arena, e nos explica a história do monumento. Porque, como, quando e onde foi construído. O conteúdo da explicação e o passeio seguem quase o mesmo roteiro da visita diurna aos subterrâneos do Coliseu.

Após cerca de 20 minutos na arena, descemos aos subterrâneos (os quais eu já havia visitado) e digo que iluminados são bem mais cenográficos do que durante o dia.

Por fim, somos acompanhados até o segundo andar, de onde podemos ter uma vista do Arco de Constantino e das áreas adjacentes à parte setentrional do monumento.

A visita dura cerca de 75 minutos e saí de lá muito satisfeita por ter feito mais esse passeio em um dos monumentos mais antigos do mundo. Ver o céu mudar gradualmente de cor, a luz da lua cheia, escutar todas aquelas histórias (muitas das quais não são mais novidades para mim, mas que mesmo assim são sempre um aprendizado) super bem narradas, foi realmente divino. Acho que o ponto alto é realmente visitá-lo de modo exclusivo, em pequenos grupos.


Como reservar o passeio noturno no Coliseu?

Todos os anos as datas mudam, mas geralmente o passeio noturno começa em Março e vai pelo menos até Outubro, quando não além.

O passeio noturno (o evento se chama La Luna Sul Colosseo) deve ser reservado no site www.coopculture.it

Você receberá um voucher por e-mail com o código da reserva. Este código deve ser apresentado na bilheteria.

Geralmente o bilhete do Coliseu também vale para o Fórum Romano e Palatino. Nesse caso, não. A reserva vale somente para esse passeio guiado de 75 minutos.

Preço: 20 euros


Leia também:


Organize agora a sua viagem

Viaje tranquilo com um Seguro para Viagens na Europa

A Itália faz parte dos países europeus signatários do Tratado de Schengen que exigem um seguro para viagem com cobertura mínima de € 30.000. Contrate o seu com a Real Seguros, empresa parceira do blog. A cotação é totalmente gratuita e você pode comprar os produtos de várias seguradoras. Além de garantir o menor preço, o seu seguro pode ser parcelado em até 6 vezes sem juros no cartão de crédito. Descontos de 5% para pagamentos à vista com boleto bancário. Os seguros cobrem assistência médica e hospitalar, com possibilidade de atendimento no seu hotel, remarcação de voos, extravio de bagagens e até traslados em caso de falecimento no exterior. Não confie na sorte.

Compre seus ingressos agora e pule a file!

Filas em Roma? Nunca mais! Ingressos para o Coliseu, Museus Vaticanos, além do Roma Pass, o passe que une meios de transporte às atrações turísticas. A interface do site e o atendimento são em língua portuguesa.


Para mais ingressos, visite a página de ingressos do Roma Pra Você.

Similar Articles

6 thoughts on “Passeio noturno no Coliseu: história, maravilha e contemplação

  1. Deve ter sido realmente incrível ver o anoitecer do Coliseu e depois vê-lo todo iluminado. Apaixonante. Não sabia que se podia fazer um tour noturno, obrigada por compartilhar. Dica anotada.

Deixe uma resposta

Top
Close