You are here
Home > Comer e Beber > bares > Bares Italianos: onde você tem que pagar para sentar!

Bares Italianos: onde você tem que pagar para sentar!

Esses dias andou fazendo muito calor em Roma. As pracinhas do Centro estavam cheias de turistas, e todos aqueles barzinhos que colocam mesinha do lado de fora estavam lotados. Praça Navona estava lotada, o Pantheon estava lotado, as ruas próximas à Piazza di Spagna e Via Condotti também estavam lotadas.

conta-salgada
Crédito: Shutterstock

O que muita gente não se dá conta _até que o garçom traga a conta salgada_ é que ao sentar-se na mesinha do bar, o preço pode duplicar, triplicar e até quadruplicar. Por exemplo: tomar um cafezinho em pé custa 1 euro. Ao sentar-se e ser servido por um garçom, o preço do cafezinho pode subir para até 5 euros! Peça sempre o menu com o preço, ou pergunte!

Nos bares dos bairros não turísticos, muitas vezes o cliente pode usar a mesinha do bar, servindo a si mesmo. Mas existem (muitos) bares, em áreas turísticas ou não, que só permitem o uso das mesinhas se for acompanhado do serviço.

Não viaje para a Itália sem um Seguro Viagem

Compare os preços e compre o seu na Real Seguros  parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito. Page com boleto bancário e ganhe 5% de desconto.

Os barzinhos das áreas super turísticas do Centro contam com a ingenuidade, ou distração do turista, para faturar mais. Não acho nada demais cobrar por um serviço, mas, quanto mais caro, acho que melhor deve ser a qualidade do serviço, a educação do garçom, a limpeza do local, um banheiro limpíssimo para uso dos clientes (muitos bares só permitem o uso do banheiro para quem consome, trancando a porta à chave e dando-a nas mãos do cliente pagante) e a qualidade do produto. Em localidades muito turísticas, às vezes até por causa do enorme fluxo de clientes, essas qualidades passam longe, mas o preço caro permanece!

barzinho
Crédito: Shutterstock

Caso você decida sentar mesmo assim à mesa de um bar, se a discrepância entre o preço sem serviço e o preço com serviço for muito grande, avalie se vale a pena deixar ou não a gorjeta. Na Itália não existe gorjeta “fixa” como nos EUA. Geralmente eu não deixo!

Um olho no padre, outro na missa!

P.S.: Quatro turistas ingleses sentaram num barzinho e pagaram 64 euros por 4 sorvetes de casquinha, em um bar na Via delle Vite (Piazza di Spagna). O assunto saiu nos jornais e virou até caso de policia! Leia a notícia aqui.

Leia também:

 Vai visitar o Coliseu e os Museus Vaticanos/Capela Sistina?

Compre o fura-filas com a TicketBar. Venda fácil em Português.


Organize agora a sua viagem

Viaje tranquilo com um Seguro para Viagens na Europa
A Itália faz parte dos países europeus que exigem um seguro para viagem com cobertura mínima de € 30.000. Contrate o seu com a Seguros Promo. Cotação gratuita com comparação de preços entre várias seguradoras.

Procurando um hotel em Roma? Reserve agora com o Booking.com
 O Booking.com é a empresa selecionada como parceira para reservas de hotéis em Roma, em qualquer outra cidade da Itália e no resto do mundo. As vantagens do Booking.com? O site está em português e você pode ver a cotação em reais. Booking.com

 Comparador para viagens de trem na Itália
 Compre suas passagens de trem sem custo adicional com a Trainline. Com a Trainline é possível comparar passagens de trem das principais companhias ferroviárias na Itália e Europa, sem acréscimo de preço.

Similar Articles

2 thoughts on “Bares Italianos: onde você tem que pagar para sentar!

  1. Essa dica foi importante para mim , estou aqui em Roma e estive perto na Via Condotti anteontem. Se eu não tivesse perguntado , teria que pagar muito mais do que consumi ! Obrigado !

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top