You are here
Home > Compras > Onde encontrar lojas de departamento em Roma

Onde encontrar lojas de departamento em Roma

Além de visitar os famosos monumentos da cidade, uma ótima maneira de passar o tempo e fazer comprinhas, é conhecer as lojas de departamento em Roma.

Viajar para o exterior pode ser sempre uma chance de fazer boas compras, sem pagar os famigerados impostos de exportação que tanto afligem os brasileiros que querem comprar mercadorias fabricadas alhures.

As lojas de departamento são uma boa opção de compras, justamente porque oferecem em um mesmo lugar uma variedade enorme de produtos.

Apesar de achar que as lojas de departamento italianas não sejam tão luxuosas ou “bafônicas” como as estrangeiras Gallerie Lafayette e Harrods, elas possuem com ótimos produtos de marcas internacionais e italianas. Vale a pena dar uma passadinha.


Quais são e onde estão as lojas de departamento em Roma?

As duas principais lojas de departamento em Roma são a La Rinascente e a COIN, que abriu um novo segmento, a COIN Excelsior, cujo foco são as marcas de luxo e semi-luxo.


COIN

Há duas lojas centrais, uma na Estação Termini e outra bem perto da Basílica Papal de San Giovanni in Laterano.

A Coin sempre foi aquela loja de departamento de “segundo lugar no pódio”, atrás da Rinascente. Mas a verdade é que enquanto a Rinascente perdeu espaço em Roma, diminuindo drasticamente a sua loja principal (que hoje é ocupada por uma mega loja da Zara com cinco andares), a Coin aproveitou para se expandir, ganhar espaço e visibilidade junto ao público.

Após anos com uma filial bem grande pertinho da Basílica Papal de San Giovanni in Laterano (bem na saída do metrô) e algumas lojas em bairros mais periféricos de Roma, a Coin começou a se deslocar para o centro da cidade.

Sua mais recente abertura é no shopping center da estação Termini. A loja não é enorme, mas possui várias marcas famosas de maquiagens e perfumes, roupas, acessórios e também uma ótima seleção de produtos para a casa e também a Nespresso.

Site: http://www.coin.it/

Estação Termini | Via Giolitti 10

San Giovanni | Piazzale Appio 7


Nos arredores do Vaticano: a COIN Excelsior, com foco no luxo

Mas é pertinho do Vaticano, que a Coin abriu uma loja com foco nas compras de luxo, chamada Coin Excelsior.

Ela fica na Via Cola di Rienzo, a principal rua de compras perto do Vaticano, rua com ótimas lojas também de produtos gastronômicos.

Logo na entrada a gente dá de cara com a Tiffany (vai um diamante aí?) e muitas marcas de luxo ou semi-luxo, como: Marc Jacobs, Red Valentino, Hugo Boss, Armani, MCQ, Chanel, etc.

Site: http://www.coinexcelsior.com/

Endereço: Via Cola di Rienzo 173


La Rinascente

Modestamente acredito que a melhor La Rinascente da Itália é aquela de Milão, e seu terraço panorâmico, com aquela vista linda para os tetos do Duomo.

Hoje a La Rinascente possui duas lojas em Roma: uma delas na Galleria Alberto Sordi, na maior rua comercial do centro de Roma _a Via del Corso, e uma segunda loja bem grande na Piazza Fiume, nas proximidades da Villa Borghese e a cerca de 10 minutos (com os meios de transporte) da Estação Termini. Se o seu objetivo é realmente fazer muitas compras ou ter uma maior variedade de escolha, vá até a loja da Piazza Fiume.

Como se pode esperar de toda boa loja de departamento, há bolsas, calçados, maquiagem, perfumes e, como acima a Nespresso.

A escada helicoidal do prédio, obra do arquiteto e designer Franco Albini, um dos nomes mais importantes do séc. 20 italiano.

Há marcas como Burberry, Ralph Lauren, Marc Jacobs, Armani, Lacoste, Ermenegildo Zegna. Também há muitas (mesmo!) marcas de cosméticos e perfumaria, mas não deixe de visitar o departamento de cama, mesa e banho. Além de qualquer tipo de produto para a casa, do abajur às panelas.

Site: https://www.rinascente.it/rinascente/it/store/20/roma/

Endereços: Piazza Fiume, esquina con Via Salaria

Centro, Galleria Alberto Sordi | Piazza Colonna (na altura da Via del Corso número 200)


Lojas de departamentos dentro dos shopping centers

Para aqueles que se aventurarem até os principais shopping centers de Roma, a dizer: Porta di Roma (na zona norte da cidade) e EUROMA (na zona sul da cidade), ali encontrarão filiais da Coin. Mas de todas as lojas da Coin, a única focada em artigos de luxo, é a COIN Excelsior. As lojas de shopping possuem uma mistura de marcas mais caras (não necessariamente de luxo) e marcas de preço médio.

Porém, em todas elas há uma variedade enorme de artigos de perfumaria e maquiagem, além de ótimos produtos de decoração para a casa e cama, mesa e banho.

Porta di Roma | Via Alberto Lionello 201

Euroma | Viale dell’Oceano Pacifico 83


Mais dicas de compras:


Fotos: Divulgação


Veja a seguir serviços essenciais para a sua viagem


  • Seguro Viagem obrigatório para Itália e Europa em geral
A Itália faz parte dos países europeus que exigem seguro de viagem com apólice mínima de € 30.000. Faça o seu com a Real Seguros. FAÇA COTAÇÃO AGORA E GANHE 10% DE DESCONTO
  • Procurando hospedagem em hotel ou apartamento?
Reserve hotéis e apartamentos em qualquer cidade do mundo. Site em português e cotação em Reais. BUSCAR HOTEL
  • Ingressos Fura-Fila para o Coliseu
Se você não quiser perder preciosas horas da sua viagem em filas, reserve aqui o bilhete para o Coliseu, Fórum Romano e Palatino. COMPRAR INGRESSO COLISEU
  • Evite as filas quilométricas dos Museus do Vaticano
Quer evitar filas que dobram o quarteirão? Então a melhor coisa a fazer para ver a Capela Sistina, é comprar seu ingresso antecipado. COMPRAR INGRESSO VATICANO

Similar Articles

8 thoughts on “Onde encontrar lojas de departamento em Roma

  1. oie. Vou passar minha lua de mel na italia, vou passar por Roma. Vou ir em Janeiro de 2019, onde compro perfume importado mais em conta para trazer para o Brasil? E compensa mesmo, considerando os valores aqui do Brasil?

  2. Olá, vou ficar mais de 1 mês em Roma e vou precisar retocar a raiz do cabelo. Os brancos chegaram rsrs. Consigo comprar tinta em supermercado, como aqui no Brasil?

  3. Nunca fui de frequentar Lojas de Departamento (até pq a minha pobreza não permite). Apesar de ser frequentadora assídua da Lafayette e Printemps. Mas vou direto para os terraços. Quando voltar a Roma quero visitar as suas dicas. =)

    1. Te entendo kkkkk
      Eu vou só para comprar make e perfume!
      Ou para tomar uns drinks quando tem terraço panorâmico.
      Beijossssss

  4. A Coin Excelsior foge (bastante) do meu orçamento, mas ainda bem que olhar não custa nada. rs
    Eu adoro a la Rinascente. Sempre tem uma coisinha ou outra em promoção. Bom saber onde ficam essas lojas de departamento em Roma 🙂

    1. Olha, Fer, às vezes a gente dá sorte e compra algo em promoção. Mas para comprar makes e perfumes, os preços são os mesmos das lojas de rua.
      Beijocas,
      Lu

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top