You are here
Home > Dicas práticas > Passe turístico Roma Pass de 48 horas por 28 euros

Passe turístico Roma Pass de 48 horas por 28 euros

O que é o Roma Pass 48 Horas?  É um passe de dois dias para visitar Roma. Lembre-se que também existe o Roma Pass de três dias.

Ele dá direito a: utilizar infinitamente todos os meios de transporte urbanos (ônibus, metrô e trem). A validade do cartão termina 48 horas depois que você iniciar a usá-lo, carimbando em um dos meios de transporte ou em uma das atrações turísticas. Por exemplo: se você começar a usá-lo às 9:00h do dia 01 de janeiro, ele será válido até às 9:00h do dia 03/01. Preço: 28 euros

roma_pass

Entrada gratuita em UM sítio arqueológico, atração turística ou museu. Se houver alguma exposição ou mostra especial, além do acervo habitual do museu, o Roma Pass também dá direito.

Depois que visitar uma atração, o Roma Pass pode ser útil para obter descontos nos demais museus, sítios arqueológicos ou atividades culturais. Cada local escolhe a seu critério o percentual de desconto.

Mesmo que você já tenha um sítio arqueológico, pode usar o passe para entrar de graça em alguns museus do circuito de museus da prefeitura de Roma. São eles: Accademia Nazionale di San LucaMuseo della Repubblica Romana e della memoria garibaldinaMuseo Bilotti a Villa BorgheseMuseo CanonicaMuseo delle MuraMuseo Napoleonico e Villa di Massenzio.

O turista também recebe um mapa de Roma e um código para ativar a app com dicas úteis, que permitem organizar toda a sua viagem por Roma.

Atenção: O Roma Pass não dá direito ao transporte nos trens de/para os aeroportos de Fiumicino e de Ciampino.

DICA QUENTE Para quem vai visitar o Coliseu: com o Roma Pass há uma entrada “VIP” à parte, diminuindo bastante o tempo de espera para entrar no monumento.

Outras opções de bilhetes para se locomover por Roma

bit_roma

 

[No bilhete foi imprimida uma mensagem de saudação ao Papa Francesco]

Roma Pass – o passe que dá direito a visitar duas atrações turísticas em três dias, por 36 euros. Saiba todos os detalhes no nosso post Visitando Roma com o Roma Pass.

BIT – é o bilhete unitário e custa 1,50 euros. Pode ser usado infinitamente durante 100 minutos, após o primeiro carimbo, mas dá direito a uma única entrada na estação do metrô.

BIG – custa 6 euros e é diário. Pode ser usado até a meia-noite do dia que foi carimbado. Uso ilimitado, inclusive do metrô.

Não viaje para a Itália sem um Seguro Viagem

Compare os preços e compre o seu na Real Seguros  parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito. Page com boleto bancário e ganhe 5% de desconto.

BTI – custa 16,50 e vale por três dias a partir do primeiro carimbo. A validade termina sempre à meia-noite do terceiro dia. Uso ilimitado, inclusive do metrô.

CIS – custa 24 euros e vale por sete dias a partir do primeiro carimbo. A validade termina sempre à meia-noite do terceiro dia. Uso ilimitado, inclusive do metrô.

TESSERA MENSILE – é um bilhete mensal e como tal tem uso ilimitado. Custa 35 euros.

tabaccheria2

 

Onde comprar os bilhetes e/ou o Roma Pass

Nas Tabaccherie (Tabacarias), nas bancas de jornais dentro e/ou nas proximidades das estações de trem e metrô, nas máquinas automáticas dentro das estações e aeroportos, e em muitos pontos de ônibus no centro turístico de Roma. Também nos guichês da empresa de transporte urbano dentro das estações. Os guichês aceitam pagamento com cartão de crédito. As estações que possuem guichês para compra de bilhetes e que aceitam cartão de crédito são: Anagnina, Battistini, Cornelia, Lepanto, Ottaviano S. PietroSpagna, Laurentina, Eur Fermi, Ponte Mammolo, Termini, Conca D’Oro.

Provavelmente muitos de vocês passarão pela estação Ottaviano S. Pietro (que é a mais próxima à Basílica de São Pedro, no Vaticano), pela estação Termini, ou pela estação Spagna (Piazza di Spagna). As Tabacarias geralmente não aceitam cartão de crédito para compra de bilhetes.

Outros lugares onde comprar o Roma Pass

Todos os museus e atrações turísticas que o aceitam. Os Museus do Vaticano, consequentemente a Capela Sistina não aceitam o Roma Pass.

Ele pode ser comprado on-line com cartão de crédito. Vendem no máximo 4 passes por transação e você deve comprá-lo pelo menos cinco dias antes da sua chegada a Roma. Agências de viagem prévio cadastramento no site podem comprar um número maior de passes. Visite o site do Roma Pass.

Nos seguintes Pontos de Informação ao Turista da Prefeitura de Roma:

  • PIT Castel S. Angelo, Lungotevere Vaticano (Piazza Pia). Das 9.30 às 19.00
  • PIT Ciampino, Aeroporto G.B.Pastine – Setor de Chegadas Internacionais, área de retirada das bagagens. Das 9.00 às 18.30
  • PIT Cinque Lune, Piazza delle Cinque Lune (Piazza Navona). Das 9.30 às 19.00
  • PIT Fiumicino, Aeroporto Leonardo Da Vinci – Setor de Chegadas Internacionais Terminal 3. Das 8.00 às 19.30
  • PIT Minghetti, Via Marco Minghetti (esquina com Via del Corso). Das 9.30 às 19.00
  • PIT Nazionale, Via Nazionale (Palazzo delle Esposizioni). Das 9.30 às 19.00
  • PIT Termini, Estação Termini – Via Giovanni Giolitti, 34. Das 8.00 às 19.30
  • PIT Tiburtina, Estação Tiburtina. Das 9.30 às 19.00
  • PIT Fori, Visitor Center – Via dei Fori Imperiali. Das 9.30 às 19.00
  • Complesso del Vittoriano – Via di San Pietro in Carcere
  • Scuderie del Quirinale, Via XXIV Maggio, 16
  • Palazzo delle Esposizioni, Via Nazionale 194

Leia também o nosso post relacionado:

 Vai visitar o Coliseu e os Museus Vaticanos/Capela Sistina?

Compre o fura-filas com a TicketBar. Venda fácil em Português.


Organize agora a sua viagem

Viaje tranquilo com um Seguro para Viagens na Europa
A Itália faz parte dos países europeus que exigem um seguro para viagem com cobertura mínima de € 30.000. Contrate o seu com a Seguros Promo. Cotação gratuita com comparação de preços entre várias seguradoras.

Procurando um hotel em Roma? Reserve agora com o Booking.com
 O Booking.com é a empresa selecionada como parceira para reservas de hotéis em Roma, em qualquer outra cidade da Itália e no resto do mundo. As vantagens do Booking.com? O site está em português e você pode ver a cotação em reais. Booking.com

 Comparador para viagens de trem na Itália
 Compre suas passagens de trem sem custo adicional com a Trainline. Com a Trainline é possível comparar passagens de trem das principais companhias ferroviárias na Itália e Europa, sem acréscimo de preço.

Similar Articles

8 thoughts on “Passe turístico Roma Pass de 48 horas por 28 euros

  1. Olá, boa tarde.
    Como estarei em Roma, de 5 à 10 de Setembro(tendo 4 dias inteiros) pegarei o primeiro Domingo do mês na cidade, e espero aproveitar o direito das entradas gratuitas. Como a localização do hotel me parece bem boa ( Via Palermo 12) pretendo fazer boa parte da cidade a pé como indicado no blog e por isso gostaria da opinião de vocês se ainda vale ou não a pena comprar o Roma Pass. Muito obrigada.

  2. oi, Luciana!

    Fiquei com uma dúvida: esse passe de 16,50 para 3 dias pode ser usado por mais de uma pessoa. Quer dizer, eu posso passar na catraca do metrô, dar o cartão pra minha mãe e ela passar com o mesmo passe? Ou tem de ser um passe pra cada uma?
    Obrigada!
    beijos

    1. Tem que ser um passe para cada pessoa. Ao passar na catraca do metrô uma segunda vez logo em seguida com o mesmo bilhete, a máquina “cuspirá” o bilhete pra fora. Abs, Luciana

  3. Olá Luciana, tenho uma dúvida sobre o Roma pass. Pretendo passar um dia inteiro no complexo do Coliseu/Forum/Palatino, dessa forma tere que sair para almoçar. Ao voltar para o complexo continua valendo a minha entrada ou eu terei que pagar outra entrada já que pretendo usar o passe de 48h. Se estiver com o de 72h perderei a outra entrada gratuita? Obrigado e parabéns pelo site.

    1. Você vai poder entrar uma vez em cada atração. Então o ideal seria: visitar o Coliseu, ir almoçar e depois voltar para conhecer o Forum Romano e Palatino.
      Não é necessário pagar outra entrada, mas com o bilhete só é permitido entrar 1 vez em cada atração (O Forum Romano e Palatino contam como 1 atração)
      Outra alternativa é voltar no dia seguinte, se for o caso, já que o bilhete do Coliseu + Forum/Palatino é válido por 2 dias.E, não, não perde a outra entrada gratuita.
      Espero ter ajudado.
      Luciana

  4. Olá!
    Viajo com minha família para Roma em breve e estava lendo sobre os abonos de transporte.

    Vi um que se chama Mensile Impersonale. Aparentemente pode ser usado por um mês, para um número ilimitado de viagens e para pessoas diversas.

    Posso usar um só cartão para toda a minha família (somos 6 pessoas)?

    Outra dúvida: para ir de Roma a Napoles eu pego um trem regional? Essa passagem estaria incluída nos bilhetes (romapass, 24h, 48h etc)?

    1. Maria Carolina,
      O impersonale é para mais de 1 pessoa, mas 1 pessoa de cada vez.
      Por exemplo: se eu trabalho de manhã e meu marido à tarde, podemos ter 1 único passe, mas cada um usa em horários diferentes, sem estarmos juntos.
      Para Napoles vc pode pegar o trem que quiser (Alta Velocidade, Intercity ou Freccia), mas nenhum deles está incluido em nenhum passe. E o Roma Pass é um passe somente dentro de Roma.
      Abs,
      Luciana

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top