You are here
Home > Atrações > Novas Regras para visitar o Coliseu com o Roma Pass

Novas Regras para visitar o Coliseu com o Roma Pass

A partir de 1 de março de 2019 haverá novas regras para visitar o Coliseu com o Roma Pass. E do que se trata? Todos devem ter um horário marcado para entrar no Coliseu, enquanto o Fórum Romano e o Palatino podem ser visitados a qualquer hora.

Até então, quem comprava o Roma Pass chegava ao Coliseu e ía direto para a roleta reservada especialmente para os titulares do passe.

Obviamente visitar o Coliseu com o Roma Pass era uma enorme vantagem sobretudo na alta temporada, quando o monumento fica lotado.


O que isso significa na prática?

Desde Janeiro de 2019, quem não tem passe algum e chega para comprar o bilhete na hora, tem que escolher um horário para entrar no Coliseu. Se tiver vaga na mesma hora, você entra. Se não tiver, deve aguardar um horário livre para entrar.

Agora essa regra também foi extendida para quem for visitar o Coliseu com o Roma Pass.

Minha experiência: na baixa temporada tem dado certo chegar de manhã e conseguir ingresso na hora, para qualquer hora. Na alta temporada já vejo muita espera!

Quando pode ser considerado baixa temporada em Roma?

  • Novembro até meados de Dezembro, já que por volta do Natal e Ano Novo volta a ser alta temporada. Dia 08/12 é feriado da Imaculada Conceição e a cidade também lota!
  • Janeiro e Fevereiro
  • Saiba que mesmo na baixa temporada, O Coliseu tende a encher nos finais de semana, sobretudo aos domingos.

Como é então visitar o Coliseu com o Roma Pass?

Você pode reservar o seu horário online, pagando 2 euros por pessoa.

Você pode reservar por telefone, no número 06/3967575, pagando 2 euros por pessoa. Tenha seu cartão de crédito em mãos.

Gratuitamente, nas bilheterias do Fórum Romano e do Palatino (aquelas 3 bilheterias que ficam fora do Coliseu). Mas tem que ser no mesmo dia da visita. Você não pode ir à bilheteria, por exemplo, no dia anterior e reservar a sua visita.

Não viaje para a Itália sem um Seguro Viagem

Compare os preços e compre o seu na Real Seguros  parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito. Page com boleto bancário e ganhe 5% de desconto.

Existem três bilheterias externas e eles ficam localizadas: 1) praticamente em uma calçadinha no jardim desterrado que fica do lado do Coliseu; 2) Na Via dei Fori Imperiali, na entrada do Fórum Romano; 3) Na Via di San Gregorio, na entrada do Palatino. Ao clicar nos links que eu evidenciei nesse parágrafo, você será direcionado(a) ao posicionamento das bilheterias no Google Maps.

Se você chegar ao Coliseu somente com o Roma Pass, sem o bilhete adicional com o horário, não poderá entrar.

Por que essa mudança para visitar o Coliseu com o Roma Pass?

Em 2018 o Coliseu teve sete milhões de visitantes. Se o monumento alcançar 3000 pessoas visitando-o ao mesmo tempo, não é mais possível entrar. Portanto, é necessário esperar na fila, e ir entrando conforme quem esá dentro for saindo.

Para 2019 o número de visitantes pode aumentar e o objetivo é controlar todo o contigente de pessoas dentro do monumento. Até então, os clientes com Roma Pass eram privilegiados e a eles era dedicada a fila que mais andava rápido.

Para encontrar essa informação na íntegra, visite o site do Coliseu no link https://www.coopculture.it/colosseo-e-shop.cfm, ou leia o texto integral abaixo:

 Vai visitar o Coliseu e os Museus Vaticanos/Capela Sistina?

Compre o fura-filas com a TicketBar. Venda fácil em Português.

Leia mais sobre o Coliseu e o Roma Pass:


Organize agora a sua viagem

Viaje tranquilo com um Seguro para Viagens na Europa
A Itália faz parte dos países europeus que exigem um seguro para viagem com cobertura mínima de € 30.000. Contrate o seu com a Seguros Promo. Cotação gratuita com comparação de preços entre várias seguradoras.

Procurando um hotel em Roma? Reserve agora com o Booking.com
 O Booking.com é a empresa selecionada como parceira para reservas de hotéis em Roma, em qualquer outra cidade da Itália e no resto do mundo. As vantagens do Booking.com? O site está em português e você pode ver a cotação em reais. Booking.com

 Comparador para viagens de trem na Itália
 Compre suas passagens de trem sem custo adicional com a Trainline. Com a Trainline é possível comparar passagens de trem das principais companhias ferroviárias na Itália e Europa, sem acréscimo de preço.

Similar Articles

10 thoughts on “Novas Regras para visitar o Coliseu com o Roma Pass

  1. Em primeiro lugar…simplesmente adoro seu site e suas dicas. Obrigada por dividir conosco.
    Estarei em Roma a partir do dia 08/03/2019. Comprei o romapass 72h e gostaria de comprar a taxa de reserva do coliseu no entanto, o site da bilheteria oficial não deixa muito claro como comprar apenas esse direito de reserva. Como devo proceder?
    Desde já, agradeço a ajuda!
    Abraços,
    Vanessa.

    1. Você entra no site do Coliseu, seleciona compra de bilhete, data e horário e dentre as várias opções, tem uma para pagar os 2 euros para marcar horário com o Roma Pass.
      Abs,
      Luciana

  2. Esse artigo com as novas regras para visitar o Coliseu com o Roma Pass é bem útil. Estão sempre mudando as regras e a gente sempre chega e fica desprevenido, não é não? Muito obrigada.

  3. A única vez que visitei o Coliseu usei o Roma Pass e achei muito prático. Entendo essas mudanças, para gerir melhor as multidões, mas discordo da cobrança de 2€ para fazermos reserva…

  4. Show de bola suas dicas. Estou indo este mês pra Roma e clareou bem. O Roma pass ( ex de 72 hs) dá direito a dois dias para o trio Coliseu-Palatino-Forum como o ingresso comum? Ou so uma vez?

    1. Oi, Anderson
      2 dias para o Coliseu, Fórum e Palatino significa que você pode conhecer o Coliseu no dia 1 e no Fórum no dia 2, por exemplo.
      Então é só uma vez para cada um, que pode ser dividido em dois dias.
      Nesse caso tanto o Roma Pass quanto o bilhete comum são iguais.
      Abs,
      Luciana

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top