You are here
Home > Comer e Beber > MEAT: ótimo restaurante de cozinha judaico-romana fora do Gueto

MEAT: ótimo restaurante de cozinha judaico-romana fora do Gueto

Geralmente quem está a procura de restaurantes kosher de tradição judaico-romana vai ao Gueto Judaico, afinal, é por lá que concentram-se muitas atividades kosher do centro, e também a maior sinagoga + museu hebraico de Roma.

Apesar disso, também encontramos atividades alimentares kosher nas proximidades de outras sinagogas espalhadas pela cidade. Próximo à sinagoga da Piazza Bologna há uma ótima patisserie kosher. Já perto da sinagoga de Monteverde Vecchio temos um bar-lanchonete-restaurante e um açougue kosher.

restaurante-judaico
Achei bem fofinho o menu em uma prancheta. Ali no cantinho esquerdo vocês podem ver batatinhas chips super crocantes e deliciosas. Faz parte do amuse-bouche que eles servem junto com um cálice de prosecco. Restaurantes que servem amuse-bouche conquistam para sempre o meu coração.

MEAT é um ótimo restaurante out of Gheto (no pun intended!) e não fugindo à regra também está relativamente localizado perto de uma sinagoga: a do bairro Marconi. O ambiente é super bem decoradinho (um dos sócios também é arquiteto), o serviço é ótimo (achei todos super cordiais), e eles são fantásticos e muito pacientes com crianças. Dado que minha filha é meio pestinha, quando digo que um restaurante é kids friendly, é porque eles são realmente kids friendly.

restaurante-judaico-2

Então vamos aos nossos pedidos:

restaurante-judaico-3

Como entrada pedi um falafel (almondegas de grão-de-bico). Essas aqui foram fritas na farinha de quibe e ficaram bem crocantes por hora, macias por dentro. Para acompanhar tinha molho de iogurte com menta e hummus tahini. Tava tão bom que pedimos um bis no lugar do segundo prato! O marido pediu um carciofo alla giudia. A fome era tanta que esquecemos de fotografar!

restaurante-judaico-4

Não viaje para a Itália sem um Seguro Viagem

Compare os preços e compre o seu na Real Seguros  parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito. Page com boleto bancário e ganhe 5% de desconto.

A escolha do nosso prato principal foi mais do que acertada: pedimos tonnarelli cacio e pepe com alcachofras. Quando terminei de comer o prato, tive ímpetos de pedir mais um. Mas me contive. Obviamente já tive a chance de voltar lá de novo e pedi o mesmo prato. Da próximo volta, juro que vou variar!

restaurante-judaico-6
Menu com entradas e pratos principais para vocês conferirem os preços. Acho bem abordável.
restaurante-judaico-7
Mais do menu com pratos principais para vocês conferirem os preços. Infelizmente não fotografei a página com os segundos pratos e os doces porque não os pedi 🙁

Sendo um restaurante kosher, dá pra ver que muitos pratos clássicos são adaptados para não usar produtos suínos. A carbonara que geralmente é feita com bacon, aqui nessa versão é feita com abobrinhas. E posso dizer que uma carbonara de abobrinhas bem feita é uma delícia. Há outros restaurantes que substituem o bacon de porco, por bacon feito com vitelo ou cubinhos de carne seca frita, por exemplo.

Faça uma reserva. Se você não falar italiano, peça ajuda ao pessoa do hotel. O MEAT está sempre cheio e é raro conseguir uma mesa de última hora.

Como chegar: Via Portuense 465/a – Roma. Tel.: 06/31058618 – Site: http://www.meat-roma.it/chi-siamo

Se você for de táxi, o custo de uma corrida do centro até o local deve ficar entre 12-15 euros. Se decidir ir de ônibus, o mais fácil é pegar os bondes número 3 (aquele que percorre meia cidade e passa ao lado do Coliseu e faz ponto final na Estação Trastevere) ou número 8 (que sai da Piazza Venezia e faz ponto final em Monteverde-Casaletto), descer na Estação Trastevere e dali pegar os ônibus 786, 228, 774 (parada Portuense/Ramazzini). Da Estação até lá são mais ou menos 10 minutos de ônibus e 10-11 paradas.

Um conselho de amiga: mesmo não sendo no centro histórico, vale a pena ir até lá. Pode ser um ótimo programa de fim de noite, e também dá para curtir a “Roma verdadeira”, ou seja, a quotidianidade fora do circuito turístico.

 Vai visitar o Coliseu e os Museus Vaticanos/Capela Sistina?

Compre o fura-filas com a TicketBar. Venda fácil em Português.

Buon appetito!


Organize agora a sua viagem

Viaje tranquilo com um Seguro para Viagens na Europa
A Itália faz parte dos países europeus que exigem um seguro para viagem com cobertura mínima de € 30.000. Contrate o seu com a Seguros Promo. Cotação gratuita com comparação de preços entre várias seguradoras.

Procurando um hotel em Roma? Reserve agora com o Booking.com
 O Booking.com é a empresa selecionada como parceira para reservas de hotéis em Roma, em qualquer outra cidade da Itália e no resto do mundo. As vantagens do Booking.com? O site está em português e você pode ver a cotação em reais. Booking.com

 Comparador para viagens de trem na Itália
 Compre suas passagens de trem sem custo adicional com a Trainline. Com a Trainline é possível comparar passagens de trem das principais companhias ferroviárias na Itália e Europa, sem acréscimo de preço.

Similar Articles

4 thoughts on “MEAT: ótimo restaurante de cozinha judaico-romana fora do Gueto

  1. Que dica boa! Sou vegetariana e pelo que vi do menu, parece que o restaurante tem algumas opções sem carne, né? E os preços são bons tbm… vou favoritar esse post já 🙂

    1. Mariana, estamos programando um post com restaurantes e opções para vegetarianos. Na Itália há sempre boas opções sem carne, muitas massas são feitas com verduras.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top