You are here
Home > Compras > Liquidação de inverno em Roma: adiando as compras de Natal

Liquidação de inverno em Roma: adiando as compras de Natal

Quando vim morar na Itália, a liquidação de inverno em Roma começava quase no carnaval. Considerando que a primavera inicia em Março, nem sempre valia tão a pena esperar a liquidação para comprar roupas de inverno. Principalmente em uma cidade como Roma, onde não faz um frio assim tão rigoroso.

 Data para a liquidação de 2019: 5 de janeiro até final de fevereiro, ou enquanto os estoques durarem nas lojas 

Pouco a pouco o comércio começou um pouco a copiar o que já acontecia nos Estados Unidos e Inglaterra: liquidar tudo já a partir do dia 26 de dezembro. Só que aqui na Itália as datas das liquidações são oficiais, decididas pelo governo. Algumas regiões podem começar suas liquidações antes, mas geralmente existe no máximo uma semana de diferença entre uma região e outra.

liquidação de inverno em roma

Hoje em dia a liquidação de inverno em Roma começa geralmente no fim de semana imediatamente após o Reveillon. Mas muitos lojistas, por baixo dos panos, já começam a liberar-se do estoque dando descontos aos clientes que possuem cartão fidelidade, ou aos que assinam a newsletter da loja. Como a data da liquidação é decidida pelo governo, quem decide começar a dar descontos antes da data oficial não pode colocar nenhum cartaz exibindo a palavra saldi (liquidação).

Com isso uma grande parte dos italianos adia as compras de Natal. Muitas famílias compram presentes somente para as crianças ou pequenas lembranças para dar aos parentes, mas compras de roupas e sapatos, principalmente os de marcas fica mesmo para depois do início da liquidação.

O dia anterior à liquidação: os comerciantes estarão se preparando para a liquidação, então é bem corriqueiro encontrar lojas que não abrem no dia anterior à liquidação.

Para garantir as melhores barganhas: chegue cedo. As lojas costumam abrir por volta das 9h, e na porta das marcas mais cobiçadas forma-se logo uma fila. Muitos comerciantes só permitem um certo número de clientes dentro da loja, então a espera pode ser demorada.

Quem não precisa de pressa: quem veste ou calça tamanhos muito pequenos ou muito grandes tem mais chances de encontrar peças disponíveis mesmo bem depois do início da liquidação. Os manequins 40-42-44 e os calçados 38-39 (que correspondem ao 37 e 38 brasileiros) são os mais requisitados.

Muitas lojas continuam liquidando até final de fevereiro-março. Conforme o estoque vai acabando, as mercadorias em liquidação ganham um espaço no fundo da loja. Não desanime e vá em busca do seu modelo preferido.


MAIS DICAS DE COMPRAS EM ROMA

 


Veja a seguir serviços essenciais para a sua viagem


  • Seguro Viagem obrigatório para Itália e Europa em geral
A Itália faz parte dos países europeus que exigem seguro de viagem com apólice mínima de € 30.000. Faça o seu com a Real Seguros. FAÇA COTAÇÃO AGORA E GANHE 10% DE DESCONTO
  • Procurando hospedagem em hotel ou apartamento?
Reserve hotéis e apartamentos em qualquer cidade do mundo. Site em português e cotação em Reais. BUSCAR HOTEL
  • Ingressos Fura-Fila para o Coliseu
Se você não quiser perder preciosas horas da sua viagem em filas, reserve aqui o bilhete para o Coliseu, Fórum Romano e Palatino. COMPRAR INGRESSO COLISEU
  • Evite as filas quilométricas dos Museus do Vaticano
Quer evitar filas que dobram o quarteirão? Então a melhor coisa a fazer para ver a Capela Sistina, é comprar seu ingresso antecipado. COMPRAR INGRESSO VATICANO

Similar Articles

4 thoughts on “Liquidação de inverno em Roma: adiando as compras de Natal

  1. Ontem eu já comecei as compras de Natal! Mas vou te dizer que dá uma dor no coração em pensar que daqui um pouco menos de 2 meses está tudo bemmmmmm mais em conta. Heheheh!
    Beijos, Lu!

    1. Eu compro um pouco antes, mas sempre deixo algumas coisas para a liquidação.
      Fazer o quê, né? Tb não dá pra ficar de maos vazias no Natal.
      Beijos, querida <3

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top