You are here
Home > Bairros e Áreas de Roma > La Gourmandise: sorvetes gourmet com sabores ousados

La Gourmandise: sorvetes gourmet com sabores ousados

Quem mora aqui, ou já visitou a Itália, sabe que comida neste país é coisa séria, muito séria. E os sorvetes não ficam em segundo plano. Nos últimos anos muitos restaurantes e sorveterias artesanais estão apostando em sabores e combinações ousadas. Eu já experimentei sorvete de louro para acompanhar carne de caça, sorvete de pimentão vermelho também para acompanhar carnes vermelhas, sorvete de beterraba, e até sorvete de gorgonzola para acompanhar uma tortinha de pera. A ideia é que certos sorvetes, ao serem servidos junto com carnes de sabores muito fortes (javali, faisão, avestruz, pombo, etc.) têm um efeito adstringente (lavam o palato). Assim podemos continuar a refeição, sem que o sabor do que acabamos de comer predomine sobre o que será consumido depois.

sorveteria-em-roma

Sou cliente fiel da La Gourmandise, uma pequena butique do sorvete no meu bairro, que se chama Monteverde Vecchio. Além dos sabores tradicionais, já pude experimentar: abacaxi ao curry, limão com manjericão, castanha com louro, pistache com vários tipos de nozes tostadas e carameladas. Mas meu coração bateu mais forte quando vi (e comi) o sorvete de lavanda com gengibre. Esse foi o que me conquistou, primeiro porque sou uma eterna apaixonada por plantas de lavanda; e depois pela atração visual: a cor do sorvete de lavanda é linda. E o sabor não me decepcionou: um bom equilíbrio entre o aroma da lavanda, o sabor do gengibre não era muito forte…e tudo muito, muito, muito cremoso!

20130514_164341

O ambiente é pequenino, mas bem decorado. Tudo muito cuidado nos mínimos detalhes!

Vale a pena dar um pulinho! Não fica longe do Centro. Partindo do Trastevere são cinco-seis paradas de ônibus (linha 44 – Direção: Montalcini). O bairro Monteverde Vecchio não é um bairro bairro turístico, mas além de ter algumas pérolas enogastronômicas, se debruça sobre o Trastevere e a colina mais alta (o bairro é feito de colinas), que se chama Gianicolo, nos presenteia com uma das mais lindas vistas panorâmicas de Roma.

vista-panoramica-roma-3

Olhem que vista linda temos do Gianicolo! Do outro lado da Colina dá para avistar a Cúpula da Basílica de São Pedro.

Do Gianicolo também se chega rapidamente até o Vaticano (ônibus 870 e 984, mais um pedacinho a pé) e ao Trastevere (ônibus circular 115). Também dá para fazer o percurso a pé, tanto de/para Vaticano, quanto de/para Trastevere, mas exige um pouquinho de resistência física.

Endereço: Via Felice Cavallotti 36-B, Bairro Monteverde :: Horário durante o verão: 11-23h. Aos sábados e domingos até meia-noite.

Se você ama o gelato italiano, leia também:

 


Organize agora a sua viagem

Viaje tranquilo com um Seguro para Viagens na Europa
A Itália faz parte dos países europeus que exigem um seguro para viagem com cobertura mínima de € 30.000. Contrate o seu com a Seguros Promo. Cotação gratuita com comparação de preços entre várias seguradoras.

Procurando um hotel em Roma? Reserve agora com o Booking.com
 O Booking.com é a empresa selecionada como parceira para reservas de hotéis em Roma, em qualquer outra cidade da Itália e no resto do mundo. As vantagens do Booking.com? O site está em português e você pode ver a cotação em reais. Booking.com

 Comparador para viagens de trem na Itália
 Compre suas passagens de trem sem custo adicional com a Trainline. Com a Trainline é possível comparar passagens de trem das principais companhias ferroviárias na Itália e Europa, sem acréscimo de preço.

Similar Articles

Top