You are here
Home > Museus Vaticanos > Informações úteis sobre os Museus Vaticanos

Informações úteis sobre os Museus Vaticanos

Os Museus Vaticanos estão entre os maiores museus do mundo e, apesar de estarem dentro do Estado Vaticano, são a segunda atração mais visitada pelos turistas que vem à Itália. A primeira atração mais visitada é o Coliseu.

Os Museus Vaticanos cujo nome é no plural se chamam assim porque, na verdade, se trata de um complexo de museus reunidos. A estrutura expositiva não nasceu originariamente com a dimensão que possui hoje, mas foi acrescida com o passar dos séculos.

A sua fundação deu-se em 1506 por Papa Júlio II, mas as suas portas só passaram a ser abertas ao público a partir de 1771, por vontade do Papa Clemente XIV.

Composição dos Museus Vaticanos

Para melhor compreender a estrutura dos Museus Vaticanos saiba que o complexo pode ser dividido em duas categorias: 1) museus propriamente ditos e 2) ambientes. Sobre os museus seria desnecessário explicar do que se trata. O nome já diz tudo. Por sua vez, os ambientes são partes dos Palácios Vaticanos que, algumas vezes ligam um museu ao outro (por exemplo: corredores adornados com obras de arte, capelas, salas ou antigos aposentos dos papas). Nessa segunda categoria encontra-se, por exemplo, a Capela Sistina.

Veja a figura a seguir com todos os setores dos Museus Vaticanos:

setores-dos-museus-vaticanos

Leia o nosso post onde explicamos brevemente sobre cada um dos museus e ambientes:

Dias e Horários de abertura dos Museus

Os Museus Vaticanos abrem de segunda a sábado das 9 às 18h, com última entrada permitida às 16h.

Os Museus Vaticanos abrem excepcionalmente nos últimos domingos do mês, quando a entrada é gratuita, das 9h às 14h, com última entrada permitida às 12:30h

Os Museus Vaticanos fecham nos feriados nacionais e feriados religiosos, quais:

Domingo de Páscoa

1 e 6 de Janeiro

11 de fevereiro

Não viaje para a Itália sem um Seguro Viagem

Compare os preços e compre o seu na Seguros Promo, parcelado em até 12 vezes. Digite ROMAPRAVOCE5 e ganhe 5% de desconto.

19 de março

5 e 6 de abril

1 maio

29 de Junho

15 de Agosto

8, 25 e 26 de Dezembro

Consulte o site oficial dos Museus Vaticanos para saber mais: http://www.museivaticani.va/2_IT/pages/z-Info/MV_Info_Orari.html

furar-fila-museus-vaticanos_11

Abertura noturna às 6as feiras

Geralmente do final de Abril até o final de Julho, e do início de Setembro até o final de Outubro os Museus Vaticanos abrem também à noite, das 19 às 23h, com última entrada às 21:30h. Pontualmente meia hora antes do encerramento (22:30h) o público é convidado a se retirar.

A visita noturna é feita exclusivamente com reserva antecipada. Ou seja, não é possível comprar os bilhetes na hora diretamente na bilheteria do museu.

Para efetuar suas reservas, visite a bilheteria oficial dos Museus Vaticanos e clique no link APERTURE NOTURNE [ABERTURAS NOTURNAS].

Eventos e conferências com entrada gratuita às quintas-feiras

Geralmente uma vez por mês, às quintas-feiras se dá algum tipo de evento ligado aos Museus Vaticanos. Geralmente palestras, conferências, debates durante a apresentação de livros sobre a coleção de arte dos museus, sobre o mecenato dos papas, etc. As conferências são dentro de algum ambiente do museu e é uma oportunidade para entrar gratuitamente a partir das 15:30h.

Para saber quando há conferências visite o site oficial do Vaticano no link: http://www.museivaticani.va/2_IT/pages/z-Info/MV_Info_Conferenze.html

Saiba que é necessário enviar um e-mail de confirmação para eventi.musei@scv.va e imprimir o bilhete que encontra-se na própria página da conferência. Basta clicar em STAMPA INVITO [IMPRIMIR CONVITE]. Mesmo com a confirmação da presença, é necessário apresentar o bilhete imprimido em casa. Caso contrário, não é possível ter acesso aos Museus.

 Vai visitar o Coliseu e os Museus Vaticanos/Capela Sistina?

Compre o fura-filas com a TicketBar. Venda fácil em Português.


Organize agora a sua viagem

Viaje tranquilo com um Seguro para Viagens na Europa
A Itália faz parte dos países europeus que exigem um seguro para viagem com cobertura mínima de € 30.000. Contrate o seu com a Seguros Promo. Cotação gratuita com comparação de preços entre várias seguradoras.

Procurando um hotel em Roma? Reserve agora com o Booking.com
 O Booking.com é a empresa selecionada como parceira para reservas de hotéis em Roma, em qualquer outra cidade da Itália e no resto do mundo. As vantagens do Booking.com? O site está em português e você pode ver a cotação em reais. Booking.com

 Comparador para viagens de trem na Itália
 Compre suas passagens de trem sem custo adicional com a Trainline. Com a Trainline é possível comparar passagens de trem das principais companhias ferroviárias na Itália e Europa, sem acréscimo de preço.

Similar Articles

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top