You are here
Home > Bairros e Áreas de Roma > Il Sorpasso é lugar charmoso para comer e beber no Vaticano

Il Sorpasso é lugar charmoso para comer e beber no Vaticano

 tour guiado em roma 728x90

Há alguns anos finalmente os lugares para comer “multi ambientes” e com horário continuado começaram a se espalhar por Roma. Daqueles que abrem de manhã cedo para quem quer tomar um café da manhã, oferecem opções de lanches rápidos ou um almoço mais pausado, sorveteria, happy hour e terminando com um drink depois do jantar.

comer-e-beber-no-vaticano-10

Ufa! Estava mais do que na hora!

Ali pertinho da Praça São Pedro e dos Museus Vaticanos, mais propriamente no bairro Prati, está localizado um desses lugarzinhos charmosos e com boa comida: Il Sorpasso.

comer-e-beber-no-vaticano-2
Esse bar é bem cenográfico e a gente almoçou no balcão de frente para ele, vende os barmen prepararem drinks para os clientes

O lugar consegue reunir um ambiente cool, bonito, com cuidado para os detalhes (adoro o bar com todas aquelas garrafas à mostra e também o cantinho dedicado ao corte dos frios) a uma ótima comida.

Il Sorpasso (3)
Para vocês verem mais um pouquinho do bar e da quantidade enorme de garrafas. Sem contar as garrafas de vinho que não ficam aqui, exceto as que ficam no balde de gelo, tipo vinho branco e rosé, além dos espumantes e proseccos.

No dia em que fui apresentada ao local pela Solange, a fotógrafa parceira do Roma Pra Você, escolhemos sentar no bar e consumir uma refeição leve, junto com um vinho. Pedimos um Trapizzino (se você ainda não provou, leia aqui do que se trata) que estava delicioso, o qual, junto com o vinho fez o papo correr solto.

comer-e-beber-no-vaticano-4
As meninas pedirem trapizzino recheado com parmiggiana de berinjela, o meu (à direita) com almôndega de carne no molho de tomate. A pizza estava super crocante!

Chegamos por volta das 13:30h e estava lotado, esse foi o motivo também pelo qual escolhemos sentar nos bancos altos do bar. Mas havia um certo número de clientes que não esperou ter uma mesa vaga e consumiram seus almoços por ali também.

Apesar de não termos consumido um “verdadeiro almoço”, o local não é um desses que coloca pressa para que os clientes que consomem pouco deixem logo as mesas. Serviço simpático e eficiente.

comer-e-beber-no-vaticano-6

O tempo que fiquei por ali observei bem os pratos dos comensais que estavam sentados ao meu lado, e também fui até a sala reservada ao restaurante. O lugar estava lotado!

Depois do papo, do vinho, e de muitas risadas, levantamos do ambiente onde estávamos e nos transferimos para o barzinho na entrada do local, para ali tomarmos um café e comermos um doce. Esse cafezinho com doce levou mais ou menos mais uma meia hora de boas risadas.

comer-e-beber-no-vaticano-7

O ambiente é tão bonitinho e achei o pessoal tão simpático, além claro, das minhas acompanhantes, que teria passado mais um bom tempo ali dentro se não tivesse outros compromissos incumbentes.

comer-e-beber-no-vaticano-12
Esses são alguns preços das entradas. pratos principais e pratos de carne/peixe com acompanhamento. O cálice vinho custa em média 5 euros.

Il Sorpasso

Site: http://sorpasso.info/

Endereço: Via Properzio 31-33

Dias e Horários: De segunda a sexta-feira das 10 da manhã às 2 da madrugada, sábados e domingos das 18h às 2 da madrugada.

comer-e-beber-no-vaticano-8

 

Mais dicas para comer e comprar no Vaticano:


Organize agora a sua viagem

Viaje tranquilo com um Seguro de Viagem para a Europa
A Itália faz parte dos países europeus signatários do Tratado de Schengen que exige um seguro de viagem com cobertura mínima de € 30.000. Contrate o seu com a Seguros Promo, empresa parceira do blog. A cotação é totalmente gratuita e você pode comparar os preços de várias seguradoras. Descontos de 5% com o código ROMAPRAVOCE5. Os seguros cobrem assistência médica e hospitalar, com possibilidade de atendimento no seu hotel, remarcação de voos, extravio de bagagens e até traslados em caso de falecimento no exterior. Não conte com a sorte, contrate um seguro!

Procurando um hotel em Roma? Reserve agora com o Booking.com
 O Booking.com é a empresa selecionada como parceira para reservas de hotéis em Roma, em qualquer outra cidade da Itália e no resto do mundo. Só em Roma, o Booking.com oferece mais de 9.000 acomodações, das quais mais de 5.000 hotéis. As vantagens do Booking.com? O site está em português e você pode ver a cotação em reais. Pode reservar sem compromisso (inserindo o número do cartão de crédito) e só pagar ao fazer o check-in. O cancelamento da reserva é grátuito. Booking.com

Similar Articles

Deixe uma resposta

Top