You are here
Home > Uncategorized > Opções de hospedagem no Porto (Portugal): Sheraton Porto e Moov

Opções de hospedagem no Porto (Portugal): Sheraton Porto e Moov

 tour guiado em roma 728x90

Durante a minha estadia no Porto pude fazer um crash test em dois hotéis locais: o cinco estrelas Sheraton Porto (uma das estruturas patrocinadoras do nosso encontro) e um hotel mais econômico da rede Moov.

Aqui conto as minhas experiências de hospedagem no Porto:

Sheraton Porto: um cinco estrelas de verdade

Já fiquei hospedada em hotéis ao redor do mundo, e alguns cinco estrelas (para minha sorte foram poucos!) nem sempre possuem o que se espera de um padrão cinco estrelas do início ao fim da estadia. Mas esse não é o caso do Sheraton Porto.

Primeiras impressões e recepção:

Aqui a estrutura era bem bonita e toda novinha em folha, luminosa, aconchegante. Tudo muito elegante, sem ser pedante.

copo-de-vinho-do-porto

Assim que cheguei à recepção fui acolhida com um super sorriso e… um cálice do Vinho do Porto enquanto faziam meu check-in. Até lancei uma brincadeira lá no meu Instagram, dizendo que todos os hotéis do mundo deveriam adotar o padrão de receber os clientes com um bom cálice de vinho.

O quarto

Grande, confortável, limpérrimo e silencioso. Fiquei deslumbrada quando vi o efeito da parede de vidro com persiana, que separava o banheiro do quarto.

hospedagem-no-porto-portugal-4

E dá-lhe mais vinho do Porto no quarto! Nossos patrocinadores estavam querendo nos ver… zonzos!

hospedagem-no-porto-portugal-2

Café da manhã

Farto, delicioso, com serviço impecável por parte do pessoal de sala. E um plus: no meio do restaurante tem a adega de vinhos do hotel, com maravilhosas paredes de vidro que nos deixam contemplar toda a riqueza e beleza de todas aquelas garrafas que, na verdade, são as protagonistas da decoração.

pequeno-almoco-sheraton-porto

2015-11-14 09.26.07

 

Localização

Chegar ao Sheraton Porto é super fácil, rápido e barato. Todas as linhas do metrô trem e, principalmente a que vem/vai de/para o aeroporto passam na esquina da rua do hotel. Saindo da estação é só caminhar uns 10 minutinhos.

Endereço: Rua Tenente Valadim 146

 

Moov: sem firulas, mas confortável, moderno e, sobretudo, barato!

Na última noite mudei de hotel para ficar mais perto do aeroporto, já que tinha um voo na manhã seguinte.

Se tenho que ser sincera, a principal razão dessa mudança de hotel foi a minha total desorganização mental na semana antes da viagem. Se tivesse estudado direitinho os deslocamentos e distâncias, como disse acima… o metrô que sai do aeroporto deixa comodamente perto do Sheraton, e não teria sido necessário mudar de hospedagem para ficar mais perto do aeroporto.

hotel-moov-porto-norte

Escolhi a rede de hotéis Moov para me hospedar. Obviamente não era uma hospedagem de luxo, mas era bem confortável, considerando que paguei 40 euros na diária. O hotel Moov… é novinho, recém inaugurado e parecia que o meu quarto tinha sido “desembalado” no dia anterior à minha chegada. Essa foi a minha primeira vez em um hotel tão novinho.

Considerando o preço, o tamanho do quarto era mais do que digno (bastante espaço em volta da cama) e a decoração mínima para ocupar pouco espaço.

moov-hotel-porto-norte-2

Se o intuito é ter uma cama bem confortável e um banheiro super limpo, esse é o lugar ideal.

Como falei acima, o motivo pelo qual escolhi o hotel foi a proximidade e praticidade para chegar ao aeroporto. A estação de trem  dista uns 5 minutinhos a pé do hotel e são poucas paradas até o aeroporto.

moov-hotel-porto-norte-3

Como era muito cedo, não tomei café da manhã. Decidi tomá-lo diretamente no aeroporto. O desjejum não está incluído na diária e custa 7 euros.

Portanto, independente do seu orçamento, saiba que no Porto há ótimas e cômodas opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos.

Endereço: Rua Henrique Pousão, Senhora da Hora (Matosinhos)

Mapa com percurso do hotel até o metrô:

 

Algumas considerações

A minha viagem ao Porto para o II Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros teve o total apoio da superba Associação de Turismo do Porto.

O evento pode ser seguido nas mídias sociais com as hashtags #visitporto #followporto #IIEEBB

Quem participou desse evento? 45 blogueiros de 40 blogs sobre a maestria da Rita Branco, autora e editora do O Porto Encanta

Mais relatos desse evento que ficará nas nossas memórias para sempre:

O Porto EncantaMilão Nas Mãos360 MeridianosSol de BarcelonaAgenda BerlimKá entre NósAlmost LocalsTrend TipsCantinho da IrinaCultugaCreativElenaBarcelona EmocionaCarta sem PortadorDe Café por BarcelonaThat Good TripViajar pela EuropaBrasileiros Mundo AforaBrazukaEu Ando Pelo MundoDucs AmsterdamViaje ComigoPinstagram GuyRumo A MadridNo Mundo da PaulaEurodicasThat Good TripTravel with PedroEsto és MadridHandmade by SavannaVivi em MadridDireto de ParisChicken or PastaCatálogo de ViagensAprendiz de Viajante

 

 

Organize agora a sua viagem

Viaje tranquilo com um Seguro de Viagem para a Europa
A Itália faz parte dos países europeus signatários do Tratado de Schengen que exige um seguro de viagem com cobertura mínima de € 30.000. Contrate o seu com a Seguros Promo, empresa parceira do blog. A cotação é totalmente gratuita e você pode comparar os preços de várias seguradoras. Descontos de 5% com o código ROMAPRAVOCE5. Os seguros cobrem assistência médica e hospitalar, com possibilidade de atendimento no seu hotel, remarcação de voos, extravio de bagagens e até traslados em caso de falecimento no exterior. Não conte com a sorte, contrate um seguro!

Procurando um hotel em Roma? Reserve agora com o Booking.com
 O Booking.com é a empresa selecionada como parceira para reservas de hotéis em Roma, em qualquer outra cidade da Itália e no resto do mundo. Só em Roma, o Booking.com oferece mais de 9.000 acomodações, das quais mais de 5.000 hotéis. As vantagens do Booking.com? O site está em português e você pode ver a cotação em reais. Pode reservar sem compromisso (inserindo o número do cartão de crédito) e só pagar ao fazer o check-in. O cancelamento da reserva é grátuito. Booking.com

Similar Articles

2 thoughts on “Opções de hospedagem no Porto (Portugal): Sheraton Porto e Moov

  1. Que lindo o Sheraton, realmente o detalhe da parede de vidro com persiana é tudo de lindo. No nosso hotel tb tivemos vinho na nossa chegada. Realmente o padrão Porto é muito bom. Bjos.

Deixe uma resposta

Top