You are here
Home > Bairros e Áreas de Roma > Gelateria La Romana: de Rimini a Roma com sucesso

Gelateria La Romana: de Rimini a Roma com sucesso

Ultimamente sorveterias que já são famosas em outras cidades e regiões vem tentando a sorte em Roma. Por aqui a disputa é bem acirrada, porque entre sorvetes ruins e bons, a escolha é realmente enorme.

A primeira loja da Gelateria La Romana foi aberta em Rimini em 1947, e hoje tem duas filiais em Roma: uma no bairro Ostiense e outra no Centro, pros lados da Via Veneto. Nós fomos na filial do bairro Ostiense, depois de termos almoçado em Testaccio. De Testaccio até lá são cerca de 10-15 minutos a pé.

sorvetes-em-roma

Essa era uma antiga área industrial e um bairro que durante anos foi meio abandonado. Nos últimos anos voltou a ganhar uma vida cultural meio underground muito rica: squaters, street art, nova arquitetura, mas também ótima gastronomia. Somente na Via del Porto Fluviale nos últimos dois anos abriram quatro atividades gastronômicas novas, além de ser uma área com uma das discotecas mais famosas de Roma nos anos 2000: La Mucca Assassina (trad.: A Vaca Assassina).

sorvetes-em-roma-2

Lá pertinho também tem uma maravilhosa sede de um dos museus romanos: Museu Centrale Montemartini

Eu sei, eu sei, o papo é sorvete, mas gostaria de falar que quem se aventurar até lá (fica a duas paradas de metrô depois do Coliseu, portanto, já fora do circuito turístico) não vai se arrepender.

sorvetes-em-roma-3

Posso dizer sem hesitação que o sorvete de creme é um dos mais cremosos que eu tomei na minha vida.

sorvetes-em-roma-4

E a surpresa que conquistou meu coração: eles fazem creme chantilly aromatizado. Pedi o meu chantilly aromatizado com café. Então, a combinação sorvete de creme, pistache e chantilly com café estava uma delícia. Eles também fazem crepes recheados com chocolate.

Não viaje para a Itália sem um Seguro Viagem

Compare os preços e compre o seu na Real Seguros  parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito. Page com boleto bancário e ganhe 5% de desconto.

sorvetes-em-roma-6

 

Endereço:

Gelateria La Romana – Via Ostiense 48 e Via Venti Settembre 60 (perto da Piazza Repubblica e da Via Veneto e a 1 parada de metrô da Estação Termini) – Site: http://www.gelateriaromana.com/

Eles têm várias filiais na Itália e até em Madri

Como chegar na Loja Ostiense: pegue o metrô linha B, desça na estação Ostiense e caminhe aproximadamente 300 metros.

Como chegar na Loja da Via Venti Settembre: perto da Piazza Repubblica e da Via Veneto (Metro A parada Repubblica, que por sua vez fica a uma parada da Estação Termini)

Leia outros posts relacionados com mais dicas do que fazer nos arredores:

 

Procurando um hotel em Roma? Reserve agora com o Booking.com



Booking.com

Compre seus ingressos agora e pule a file!

Ingressos para o Coliseu, Museus Vaticanos, Galleria degli Uffizi e inúmeras atrações no mundo todo, sem ter que enfrentar filas.

Para mais ingressos, visite a página de ingressos do Roma Pra Você.


Veja a seguir serviços essenciais para a sua viagem


  • Seguro Viagem obrigatório para Itália e Europa em geral
A Itália faz parte dos países europeus que exigem seguro de viagem com apólice mínima de € 30.000. Faça o seu com a Real Seguros. FAÇA COTAÇÃO AGORA E GANHE 10% DE DESCONTO
  • Procurando hospedagem em hotel ou apartamento?
Reserve hotéis e apartamentos em qualquer cidade do mundo. Site em português e cotação em Reais. BUSCAR HOTEL
  • Ingressos Fura-Fila para o Coliseu
Se você não quiser perder preciosas horas da sua viagem em filas, reserve aqui o bilhete para o Coliseu, Fórum Romano e Palatino. COMPRAR INGRESSO COLISEU
  • Evite as filas quilométricas dos Museus do Vaticano
Quer evitar filas que dobram o quarteirão? Então a melhor coisa a fazer para ver a Capela Sistina, é comprar seu ingresso antecipado. COMPRAR INGRESSO VATICANO

Similar Articles

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top