You are here
Home > Passeios > 25 coisas interessantes para fazer em Roma na segunda-feira

25 coisas interessantes para fazer em Roma na segunda-feira

Roma na segunda-feira já deixou de ser um dia entediante há muito tempo! Uma das primeiras coisas que a gente lê nos guias turísticos e sites que retratam Roma é que a maioria dos museus, sítios arqueológicos e atrações fecham às segundas-feiras. Verdade (relativamente) verdadeira, mas até aí morreu o Neves!

Eu mesma, quando ainda vivia de lenda urbana sobre o grande tédio cultural que é a segunda-feira, muitas vezes queria fazer algo legal, daí pensava: Ah! Mas hoje está tudo fechado mesmo… e acabava desistindo!

Nada como um dia após o outro! Busquei informações sobre o fazer em Roma na segunda-feira e compartilho com vocês. Clique nos links para serem direcionados aos sites dos locais ou posts aqui do blog.

Como curtir Roma na segunda-feira

1. Visitar o Coliseu, Forum Romano e Palatino: Eles não fecham!

2. Galleria Doria Pamphilj com seus maravilhosos quadros de Caravaggio, Velazquez e Rafael Sanzio, só para citar alguns nomes. Além da estupenda galeria dos espelhos, a qual lembra a homônima, no Palácio de Versailles, na França.

3. Palazzo Valentini, escavações arqueológicos no subterrâneo do Palazzo Valantini, que trouxeram à luz um inteiros conjunto de casas romanas antigas.

4. Museu do Transporte com antigos trens e bondes que circulavam por Roma. O museu fica na estação Ostiense.

5. Basílica de São Pedro e os Museus Vaticanos com a Capela Sistina.

turismo_roma_unesco_san-pietro

6. Villa Maraini, sede do Instituto Suíço, com maravilhosa vista de Roma (visita somente com reservas). Fica nos arredores da famosa Via Veneto.

7. Scuderie del Quirinale um museu com suas maravilhosas mostras internacionais, que possui uma parede inteira de vidro (nas escadarias) com uma das vistas mais lindas de Roma. Se você pegar o elevador não vai contemplá-la.

8. Biblioteca Angelica, aberta em 1604, foi a terceira biblioteca pública da Itália e possui 2.700 manuscritos antigos. Fica nos arredores da Piazza Navona e ao lado da Basílica de São Agostino, onde você poderá admirar uma das obras mais lindas de Caravaggio. para saber mais sobre o quadro, leia nosso post, Ao redor do Pantheon: Igrejas e obras de arte de relevância mundial.

9. Visitar o Vittoriano e seus museus gratuitos. Você também pode subir no terraço panorâmico e contemplar uma das vistas mais lindas de Roma.

roma na segunda-feira

Não viaje para a Itália sem um Seguro Viagem

O Seguro Viagem com apólice mínima de 30.000 euros é uma exigência da União Europeia para todos os turistas que visitam o continente. Viaje com segurança! Compare os preços e compre o seu na Real Seguros parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito. Clique aqui e ganhe 10% de desconto no seu seguro viagem.

10. Bioparco, o jardim zoológico, na Villa Borghese

11. Casa do Cinema, também dentro da maravilhosa Villa Borghese.

12. Casa do Jazz que fica de frente para uma parte dos milenares Muros Aurelianos.

13. Casa das Literaturas, é um centro cultural totalmente dedicado às literaturas mundiais e dos séculos XX e XXI.

14. Casa da Arquitetura, que está coladinha na Estação Termini e é um centro cultural dedicado à arquitetura. Há mostras, convenções e cinemateca tudo dedicado a temáticas que envolvam a arquitetura.

15. Orto Botanico, o pequeno jardim botânico de Roma, que fica num cantinho agradável e sossegado do Trasveteve. De lá você pode subir até o Gianicolo e ter uma deliciosa vista panorâmica de Roma.

16. Palais Farnese, sede da embaixada francesa. Visitas somente com reserva online.

17. As Termas de Caracalla que eram as segundas maiores termas de Roma, construídas entre 212 e 126 d.C pelo Imperador Caracalla.

18. A Villa dei Quintilli, que é uma antiga vila romana construída na Via Appia. Era a vila mais rica do subúrbio romano, construída pela família de cônsules Quintilli em 151 d.C., e em um segundo momento a residência virou propriedade do Imperador Cômodo.

19. Museu de Cera, não tão famoso como o Madame Tussaud de Londres, mas aqui você poderá admirar estátuas de personagens históricos como Napoleão Bonaparte, Luciano Pavarotti, e do Papa João Paulo II.

Raffaello,_sibille_e_angeli_00
O afresco de Rafael Sanzio: Le Sibille

20. Chiostro del Bramante: uma maravilha renascentista localizada a poucos metros da Praça Navona, que possui um belíssimo afresco de Rafael Sanzio: Le Sibille.

21. Visitar o Panteão, o templo pagão da Antiga Roma que mais chegou bem conservado até os nossos dias.

E nos últimos as opções aumentaram com museus que resolveram abrir às segundas:

22. O Museu da Ara Pacis, com o altar da Paz de Augusto.

23. Os Mercados de Trajano, permitindo ver os mercados antigos construídos ao lado do Fórum Romano.

24. Os Museus Capitolinos que são os museus públicos mais antigos do mundo.

24. Flanar pela cidade, que é um verdadeiro museu a cér aberto. Com todas as atrações que se encontram ao ar livre, no meio da cidade, o que não vai faltar, com certeza, é o que ver em Roma na segunda-feira.

Bom passeio e boa segunda-feira em Roma!

 


Veja a seguir serviços essenciais para a sua viagem


  • Seguro Viagem obrigatório para Itália e Europa em geral
A Itália faz parte dos países europeus que exigem seguro de viagem com apólice mínima de € 30.000. Faça o seu com a Real Seguros. FAÇA COTAÇÃO AGORA E GANHE 10% DE DESCONTO
  • Procurando hospedagem em hotel ou apartamento?
Reserve hotéis e apartamentos em qualquer cidade do mundo. Site em português e cotação em Reais. BUSCAR HOTEL
  • Ingressos Fura-Fila para o Coliseu
Se você não quiser perder preciosas horas da sua viagem em filas, reserve aqui o bilhete para o Coliseu, Fórum Romano e Palatino. COMPRAR INGRESSO COLISEU
  • Evite as filas quilométricas dos Museus do Vaticano
Quer evitar filas que dobram o quarteirão? Então a melhor coisa a fazer para ver a Capela Sistina, é comprar seu ingresso antecipado. COMPRAR INGRESSO VATICANO

Similar Articles

3 thoughts on “25 coisas interessantes para fazer em Roma na segunda-feira

  1. Oi, deixa eu incomodar um pouco. Em seis noites como posso conhecer Roma, Pompeia, Pisa, Florença e Veneza? Chego 24 de julho em Roma. Tem como?
    Obrigado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top