You are here
Home > Comer e Beber > bares > 13 endereços para uns tragos no Trastevere

13 endereços para uns tragos no Trastevere

Se é verdade que à noite todos os gatos são pardos, após o cair da tarde o Trastevere muda completamente a sua cara: dos becos e ruelas medievais silenciosos, para o vai e vem frenético da turma da saideira.

Todos os lugares, dos bons aos “menos bons”, ou dos baratinhos aos mais caros, ficam lotados. Principalmente aqueles que colocam mesinhas nas calçadas, quando o clima assim o permite.

Para você escolher um lugar com bons drinks, e uma boa relação qualidade preço, aqui vão treze endereços testados e aprovados para uns tragos no Trastevere.

E não esqueça: se beber, não dirija!


Para a turma da cerveja

Para quem gosta de boas cervejas artesanais ou marcas comerciais de nicho existem pelo menos dois endereços certeiros no Trastevere:


Ma che siete venuti a fa

Um pequeno pub, que passando pela porta é realmente um desses lugares pelos quais a gente não dá nada. Mas o ambiente alegre e descontraído (com um grande telão de TV para assistir jogos de futebol) oferece marcas italianas, alemães, belgas, escocesas e qualquer outra nação do mundo onde fabriquem boas brejas.

Endereço: Via Benedetta 25 – Aberto todos os dias das 11 às 02h.

tragos-no-trastevere-5


Bir & Fud

Outro pioneiro das cervejas artesanais no Trastevere. Passou por um restyling e, agora, além de várias marcas e tipos de brejas, também é um ótimo lugar para comer uma pizza ou uns petisquinhos fritos. A grande vantagem é que abre na hora do almoço, porque as melhores pizzarias (e as piores também!!!) do Trastevere só abrem para o jantar.

Endereço: Via Benedetta 23 – Todos os dias, das 12:30 às 02h

Site: http://birandfud.it/


Para quem não abre mão de um copo de vinho

Pessoalmente indico quatro endereços onde tomar um bom vinho no Trastevere, o que não significa que em “bares mais genéricos” que servem qualquer tipo de drink, não seja possível encontrar boas safras.

tragos-no-trastevere-6
Divulgação. Enoteca Ferrara.

Enoteca Ferrara

A classuda enoteca Ferrara é uma ótima escolha e é um pouco de tudo: wine bar, restaurante e, aderindo à crescente e irrefreável moda das cervejas artesanais, por lá também há alguns bons rótulos. Mas, voltando aos vinhos: safras nacionais e estrangeiras, vinhos espumantes, prosecco e champanhes. Happy hour com preços um pouco acima da média: 12-15 euros, mas com comidinhas que valem a pena. Mas sempre é possível passar só para um copo de vinho, sem ter que consumir nada.

Endereço: Piazza Trilussa 41 – Todos os dias das 18h às 02h, fechado aos domingos do mês de Agosto.

Site: www.enotecaferrara.it


Cantina Ripagrande

Frequento esse lugar há tantos anos, que até perdi a conta. Já passou por um restyling, mudou de nome e também aderiu à moda dos happy hours com bufê. O ambiente é alegre e descontraído, e há uma carta de vinhos bem variada. Nos fins de semana costuma ficar bem cheio, mas chegando relativamente cedo (por volta das 18:30) ainda é possível encontrar uma mesinha para sentar. No local também preparam muitas bebidinhas sem álcool.

Endereço: Via di San Francesco a Ripa 73 – Todos os dias das 12:30 às 16h e das 18h às 02h.


Ripa 12

Ripa 12 é um ótimo restaurante no Trastevere que, serve um discreto happy hour (por discreto quero dizer que não fica lotado!) das 18:30 às 20h, antes de começar o serviço do restaurante. A seleção de vinhos é muito boa e também vendem garrafas se você quiser beber seu vinho em casa.

Endereço: Via di San Francesco a Ripa 12 – Happy hour todos os dias das 18:30 às 20h.


Bares para qualquer tipo de “tragos” e até um cafezinho

Se você não tem preferências com “território tão marcado”, como pode ser uma cervejaria ou a uma enoteca, também há ótimos endereços que oferecem todos os tipos de bebidas: do onipresente Aperol Spritz, a uma taça de Prosecco, algumas marcas de cervejas artesanais e comerciais e, claro, uma boa Coca-Cola com gelo e rodelas de limão. Ou quem sabe, um shake de café.


Akbar

Considero o Akbar um dos bares mais cenográficos do Trastevere. Fora do bar, uma velha coluna com um resto de capitel romano, que serve como banco. Dentro várias reproduções de antigas estátuas romanas, combinado com móveis retrô. Happy hour a partir das 18:30 e almoço com precinho camarada e bufê à la carte, por 10 euros.

Endereço: Piazza in Piscinula

tragos-no-trastevere-3
Akbar e o balcão com comidinhas para acompanhar as bebidas

Latteria

Não viaje para a Itália sem um Seguro Viagem

Compare os preços e compre o seu na Real Seguros  parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito. Page com boleto bancário e ganhe 5% de desconto.

Um dos meus “novos queridinhos” mais recentes no Trastevere. Gosto do ambiente pequeno, mas ao mesmo tempo aconchegante da salinha privê. Uma boa escolha tanto de vinhos quanto cervejas, além de qualquer outro tipo de bebida, alcoólica ou não. Serve várias comidinhas, e as tábuas de embutidos e queijos são uma ótima escolha. No inverno chás e cafés com doces. Todas as semanas algum tipo de performance, como shows de jazz, blues, mostras, etc.

Endereço: Vicolo dela Scala 1 – De terça a domingo das 10:30 à 1:30 da madrugada.

Vejam a agenda de shows na página do Facebook: https://www.facebook.com/latteriatrastevere

tragos-no-trastevere-8


Antico Caffè del Moro

O Antico Caffè del Moro é um dos bares mais antigos do Trastevere. Ele já existia com esse nome e no mesmo local desde 1873, o que faz dele o segundo bar mais antigo de Roma ainda existente, depois do Caffè Greco, na Via Condotti. Em uma salinha adjacente ao salão principal, há um ambiente bem charmoso, com várias garrafas de vinho à mostra. Ali também é possível consumir uma refeição, mas conheço o lugar mesmo pelo seu happy hour. Nos dias mais frios, gosto de sentar na sala principal e, pela porta de vidro, observar o vai e vem do Trastevere.

Endereço: Via della Pelliccia 24


Baylon Cafè

O ambiente é animado e nos finais de semana servem um brunch super concorrido. As mesinhas na calçada ficam logo lotadas quando as temperaturas assim o permitem. O Baylon é um tipo de bar que vai do café da manhã até os tragos depois do entardecer.

Endereço: Via di San Francesco a Ripa 151-153

Facebook: https://www.facebook.com/bayloncaferoma/


Freni e Frizioni: o happy hour que bomba no Trastevere

Outro lugar que frequento há anos, mais ou menos desde que abriram, é o Freni e Frizioni. Com o passar dos anos acho que a idade da clientela diminuiu um pouco, mas o happy hour é bem democrático e animado, com música, bons drinks e um super bufê à la carte bem farto, com bastante opções veganas e vegetarianas.

Endereço: Via del Politeama 4/6

Site: http://www.freniefrizioni.com/


Grazia e Graziella

O local é um daqueles que “pega” o cliente pelo estômago porque oferecem almoço, happy hour, jantar, petisco e quase qualquer coisa para comer e beber. Para beber dá para pedir do vinho à Coca-Cola e da água à cerveja. Nada demais, porém, o que eu gosto desse lugar é poder sentar em uma das mesinhas do lado de fora e ficar observando o vai e vem de pessoas que passa pelo Trastevere.

Endereço: Cruzamento da Via dela Paglia con Piazza Sant’Egidio

tragos-no-trastevere


Bar San Calisto

Essa dica é quase uma provocação, mas é a chance de conhecer um “boteco de bairro”. Apesar de muitos botecos do Trastevere terem sido atingidos por um “raio gourmetizador” e, após reformas e mudanças de nome, virado lugares da moda, o Bar San Calisto segue firme e forte no melhor estilo “pé-sujo à Europeia”. Ambiente entre popular e democrático, preços mais do que honestos. De manhã é possível ver moradores do bairro jogando buraco na porta do bar.

Endereço: Piazza di San Calisto 4


La Prosciutteria

La Prosciutteria possui várias filiais espalhadas por Roma e outras cidades. O happy hour deles possui várias fórmulas a partir de 10 euros, e as tábuas de frios são ótimas. O único defeito é o lugar ser pequeno, então lota rápido.

comer-barato-fontana-di-trevi-11
Essa tábua de frios (que não dá para ver toda na foto) custou 30 euros e éramos 3 pessoas. Considerando que também tinha um cestinho de pizza, acabamos deixando um pouco de comida.

Endereço: Via della Scala 71

Site: http://www.laprosciutteria.com/roma-trastevere/


 Vai visitar o Coliseu e os Museus Vaticanos/Capela Sistina?

Compre o fura-filas com a TicketBar. Venda fácil em Português.


MAIS DICAS PARA COMER NO TRASTEVERE


Organize agora a sua viagem

Viaje tranquilo com um Seguro para Viagens na Europa
A Itália faz parte dos países europeus que exigem um seguro para viagem com cobertura mínima de € 30.000. Contrate o seu com a Seguros Promo. Cotação gratuita com comparação de preços entre várias seguradoras.

Procurando um hotel em Roma? Reserve agora com o Booking.com
 O Booking.com é a empresa selecionada como parceira para reservas de hotéis em Roma, em qualquer outra cidade da Itália e no resto do mundo. As vantagens do Booking.com? O site está em português e você pode ver a cotação em reais. Booking.com

 Comparador para viagens de trem na Itália
 Compre suas passagens de trem sem custo adicional com a Trainline. Com a Trainline é possível comparar passagens de trem das principais companhias ferroviárias na Itália e Europa, sem acréscimo de preço.

Similar Articles

2 thoughts on “13 endereços para uns tragos no Trastevere

  1. Olá, gostaria de saber se você tem o endereço dessa loja de vinhos da foto primeira foto deste post, onde enchem as garrafas na hora.
    obrigada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top