You are here
Home > Bairros e Áreas de Roma > Splendor Parthenopes: bar-restaurante perto do Castelo Santo Angelo e aberto das 6:30 às 2 da madrugada

Splendor Parthenopes: bar-restaurante perto do Castelo Santo Angelo e aberto das 6:30 às 2 da madrugada

Esse final de semana tivemos o prazer de voltar ao Splendor Parthenopes. Até agora só conhecia o bar-cafeteria, porque em duas ocasiões havia tomado café da manhã no local. Já no sábado passado resolvemos experimentar a pizza napolitana no almoço.

Splendor Parthenopes é um bar-cafeteria-restaurante especializado na cozinha parnetopeia, ou seja, na cozinha napolitana com algumas contaminações culinárias do sul da Itália.

 

2014-04-18 09.32.28-1

A cafeteria não é barata. Enquanto na maioria dos bares de Roma um cappuccino custa 1,00-1,10, no Splendor custa 1,50. Tomar um café da manhã sentado (já contamos que a maioria dos bares cobra o serviço do garçom) custa 6,00 euros, para tomar um cappuccino e come rum croissant napolitano.

2014-06-21 13.13.09

Mas devo dizer que: não é barato, mas os doces napolitanos são ótimos e o serviço-atendimento è excelente.

Quanto ao restaurante, me deu uma impressão ainda melhor (serviço) do que o bar. Os garçons são rápidos, atenciosos, simpáticos. Somos uma família com crianças pequenas, e foram fofinhos com as crianças também. Devo dizer, porém, que não estava muito cheio na hora do almoço, portanto, não sei se no jantar, com a casa lotada, se os garçons conseguem ter todo esse tempo para dedicar aos clientes. Porém a minha experiência foi ótima.

Então vamos ao que interessa: os pratos!

2014-06-21 13.19.22

De entrada pedimos um antipasto fritto napolitano: bolinhos de massa de pizza fritta, croquetes de arroz, abobrinhas fritas, bacalhau no tempura, croquetes com arroz e macarrão, croquetes de batata. Tudo delicioso. A fritura super leve e a porção generosa.

Prato principal fomos de pizza: o marido pediu uma pizza napolitana (tomate, mozzarella de leite de vaca e anchovas). O equilíbrio perfeito. Sem muitas anchovas, que estavam salgadas no ponto.

2014-06-21 13.38.30

Eu tive uma cara surpresa: pedi uma pizza de tomates, atum e cebola vermelha de Tropea. Tropea é uma cidade calabresa famosa pelas suas cebolas vermelhas/roxas um pouco adocicadas. Na pizza não tinha queijo algum! Estava muito gostosa.

Não fotografei o prato das crianças, mas pedi almondegas de carne, que estavam super macias. Como elas não comeram tudo, pedi uma marmita e trouxe pra casa! Isso não é um costume italiano, mas eu nem ligo. Peço a marmita e ponto final.

2014-06-21 13.38.58

Doces: comemos um pequeno babá napolitano com rummmmmm…. Que delícia. Aconselho visitarem e darem uma bisbilhotada na vetrine dos doces.

Para quem está turistando pros lados do Vaticano e Castelo Santo Angelo, esse local é um achado. E abrem das 6 da manhã até o horário depois do teatro, ou seja, até as duas da madrugada. O restaurante abre às 12h com horário contínuo… se você quiser almoçar às quatro da tarde, pode! Isso nem sempre é fácil em Roma.

2014-06-21 14.04.00

2014-06-21 13.10.03

Eles têm uma fan page super bem administrada no Facebook. E todos os dias mostram comidinhas e os chefs preparando delícias para os clientes: https://www.facebook.com/SplendorParthenopes

Endereço: Via Vittoria Colonna 32 :: Site: http://www.splendorparthenopes.com/it/

 

 

Similar Articles

Deixe uma resposta

Top
Close