You are here
Home > Bairros e Áreas de Roma > Gastronomia em Monti: três ótimas opções na badalada Via Urbana

Gastronomia em Monti: três ótimas opções na badalada Via Urbana

 tour guiado em roma 728x90

Em muitos aspectos Monti cumpre o que o Trastevere só promete: ótima gastronomia (pelo menos 90% dos restaurantes e bares são à prova de furadas pega-turistas) e várias lojinhas de moda e decoração super transadas.

Não sei se é bom ou ruim, mas apesar de Monti ainda ser muito outsider, o bairro está passando por transformações, e hoje é um dos ícones da badalação na capital romana.  Nem dá para acreditar que um bairro escondido entre o Coliseu e coladinho na Estação Termini possa ser tão cool!

Uma das principais ruas de bons locais de gastronomia é a Via Urbana, que está coladinha na estação do metrô Cavour (linha B) e também bem perto de uma das principais obras de Michelangelo: o Moisés. Vale ainda a pena dizer que a estação Cavour antecede a estação Colosseo, que para em frente ao Coliseu.

Leia Também:

Gastronomia em Monti: La Vacca ‘Mbriaca

Vou contar algumas das minhas últimas descobertas:

Paninoteca Tricolore

A Paninoteca Tricolore é uma hamburgheria e sanduicheria gourmet, dessas que nos fazem percorrer um caminho sem volta: nunca mais ter vontade de colocar os pés em fast foods comerciais. O local é bem pequenino e nos fins de semana na hora do almoço fica bem cheinho (com serviço lento!), principalmente quando tem feirinha de artesanato no bairro. Mas se você não almoça antes das 14h ou se for durante a semana, esse problema não existirá.

dicas-gastronomia-roma-monti2
Bacon-burguer de cordeiro. O hamburguer temperado com ervas aromáticas estava tuuuudo de bom! E a carne super macia. Babando ao ver as fotos. O pão é feito com farinha de castanhas

Algumas opções do menu: hamburguer de cordeiro servido no pão feito com farinha de castanha, cachorro quente servido com mostarda francesa e cebolas vermelhas, cachorro quente com salsicha de atum servido no pão com tintura de lula (nero di seppia) e algas marinhas, sanduíche de ovo poché e trufas cortadas na hora servido no pão de farinha de milho. Preço médio: 11 euros.

dicas-gastronomia-roma-monti4
Atenção para o design das caixinhas onde colocam os sands, e para o “food truck”: a mini-caminhonete da Piagio.

Sem falar nas batas fritas: batata palito polvilhada com pimenta rosa (aromatiza mas não deixa a batata picante), ou batata chips violeta com folhas de tomilho. Confesso que a batata com tomilho vicia!

dicas-gastronomia-roma-monti3

Como bebidas servem cervejas artesanais italianas e também refrigerantes artesanais locais. Bebi uma soda da Lurisia, feita com limões da Costa Amalfitana.

dicas-gastronomia-roma-monti5

Endereço: Via Urbana 126 – Abre de 3af a domingo, das 12 às 24h.

Grezzo Raw Chocolate

Grezzo Raw Chocolate é uma confeitaria e sorveteria bem pequena, com um apelo visual atraente. A qualidade dos doces está à altura da beleza do local.

dicas-gastronomia-roma-monti6

Como diz o nome, a confeitaria trabalha com o chocolate cru. Não vou dar uma de expert em gastronomia, mas confesso que me perguntei: o que é o cacau cru? Foi-me explicado que o cacau é cru quando não é tostado, mas deixado secar ao sol. No caso deles, o cacau é equadorenho.

Todas as receitas que necessitam de leite são feitas com leite de amêndoas, portanto, muito dos doces da confeitaria são veganos e também sem gluten.

dicas-gastronomia-roma-monti7

Provamos o tiramisu, que é feito com farinha de coco. E também um sorvete de manga e chocolate. Os sabores eram bem mais genuínos, algo que o nosso paladar não está acostumado no dia-a-dia. Mas devo dizer que gostei! Preço médio: 5 euros. Acho meio carinho porque os doces são pequenos.

dicas-gastronomia-roma-monti8

Endereço: Via Urbana 130 – Abre todos os dias das 10h às 20h – Site: http://www.grezzoitalia.it/

Aromaticus

Aromaticus é um misto entre lanchonete natureba e viveiro! Nunca imaginei esse tipo de combinação, mas é bem legal! Me dá um “barraca do Pepê feelings”. Quem é carioca e foi jovenzinho nos anos 80-90 sabe do que estou falando!

dicas-gastronomia-roma-monti9

No local é possível tomar sucos, centrífugas de frutas e verduras, e comer umas comidinhas bem levinhas mesmo, na maioria das vezes combinação de saladas ou sanduíches naturais.

dicas-gastronomia-roma-monti10

Para quem gosta de plantas e de ter os seus próprios temperos em casa, lá você encontra de tudo: salsa, manjericão, cebolinha, alecrim, tomilho e até plantinha de pimenta. Como se não bastasse a venda das plantinhas, também há vários acessórios super fofinhos para jardinagem em apartamentos e espaços pequenos.

dicas-gastronomia-roma-monti11

dicas-gastronomia-roma-monti12

Endereço: Via Urbana 134 – Site: http://aromaticus.it/

Bom Apetite!  Se for a um desses locais, conte a sua experiência!

 

Organize agora a sua viagem

Viaje tranquilo com um Seguro de Viagem para a Europa
A Itália faz parte dos países europeus signatários do Tratado de Schengen que exige um seguro de viagem com cobertura mínima de € 30.000. Contrate o seu com a Seguros Promo, empresa parceira do blog. A cotação é totalmente gratuita e você pode comparar os preços de várias seguradoras. Descontos de 5% com o código ROMAPRAVOCE5. Os seguros cobrem assistência médica e hospitalar, com possibilidade de atendimento no seu hotel, remarcação de voos, extravio de bagagens e até traslados em caso de falecimento no exterior. Não conte com a sorte, contrate um seguro!

Procurando um hotel em Roma? Reserve agora com o Booking.com
 O Booking.com é a empresa selecionada como parceira para reservas de hotéis em Roma, em qualquer outra cidade da Itália e no resto do mundo. Só em Roma, o Booking.com oferece mais de 9.000 acomodações, das quais mais de 5.000 hotéis. As vantagens do Booking.com? O site está em português e você pode ver a cotação em reais. Pode reservar sem compromisso (inserindo o número do cartão de crédito) e só pagar ao fazer o check-in. O cancelamento da reserva é grátuito. Booking.com

Similar Articles

6 thoughts on “Gastronomia em Monti: três ótimas opções na badalada Via Urbana

  1. Chego a Roma na quarta-feira de manhã e seu blog caiu como UMA LUVA!!! Pesquisei bastante antes da viagem mas aqui encontro exatamente o que gosto de fazer quando viajo. MUITO OBRIGADO!

  2. Oi: Vou ficar em Roma de 14 a 19 de fevereiro de 2015. Please algumas dicas não muito turísticas para visitar. Abraços karla Knierim

Deixe uma resposta

Top