A autora

Luciana é uma garota carioca, na casa dos quarenta, mãe de duas meninas fofas, residente em Roma desde 1999. Começou a escrever sobre Roma 2013, em co-autoria e dois anos depois parte em carreira solo para mais uma aventura editorial com o Roma Pra Você. No RPV a Cidade Eterna continua como protagonista, mas aos poucos aparecerão ótimos destinos a serem explorados pela Itália. Atualmente estou fazendo uma profunda exploração pela Emilia-Romagna e pelo Lazio, a região cuja capital é Roma.

profile_me
Em todas as viagens, a blogueira comilona assumida, sempre encontra tempo para curtir a gastronomia local.

Algumas palavras sobre o Roma Pra Você

Roma é uma montanha-russa de emoções, tanto esplêndida quanto caótica, tanto bela quanto bisbética. Seus lados negativos ou “não tanto positivos”, como todas as grandes cidades do mundo, são suplantados pela sua beleza, história, e mais de 2570 anos de tradição… afinal, como cantam os Morcheeba Roma wasn’t built in a day.

O Roma Pra Você conta como desfrutar o melhor da cidade, desbravando as preciosidades e dicas mais insiders daquela que escolhi como segunda cidade-natal, sem abrir mão das dicas mais mainstream (porque a boa organização é um fundamental para uma viagem bem sucedida)

Eu e minhas viagens

Por que viajar? Fernando Pessoa afirmou que, “Navegar é preciso, viver não é preciso”. Parafraseando, diria que Viajar é preciso.

Recordações de viagens: Réveillon em Petra, Lua de mel congelante em NY, Subir no Monte Sinai, Ver a floração das cerejeiras em Vignola (Modena), as dunas e as lagoas de Jericoacoara. Já coloquei meus pés em todos os continentes, exceto a Oceania.

Cidades que mais amo além de Roma e Rio de Janeiro: Londres, Milão, Bolonha, Nova York. Sim, sou uma garota extremamente urbana. Cada um tem seus “defeitos”!

Estilo de viagem: o que eu chamo de viagem classe média (3-4 estrelas) com alguns momentos memoráveis de luxo, quando cabem no bolso. Viagens sozinha (geralmente a trabalho) e em família (geralmente _ma non solo_ por lazer).

Meus turn ons durante viagens e na vida real: comida, comida, comida (risos), comida de rua, street art, artesanato, museus, caminhar e me perder pelas ruas de qualquer cidade do mundo.

Que tal me seguir nas mídias?

O RPV está principalmente no Facebook, no Twitter e no Instagram. De vez em quando dou pinta no Google Plus, no Snapchat e no You Tube. Infelizmente ainda não tenho o dom da ubiquidade!