You are here
Home > Transporte > como se locomover > Trainline: site para comprar passagem de trem na Itália, com comparação de preços

Trainline: site para comprar passagem de trem na Itália, com comparação de preços

 tour guiado em roma 728x90

Muitas pessoas têm dificuldade para comprar passagem de trem na Itália, nos sites das empresas locais, a Trenitalia e a Italo Treno. Geralmente não conseguem finalizar a operação porque o site da Trenitalia às vezes (não acontece sempre) não aceita o cartão de crédito brasileiro.

Eu, que moro na Itália, não tenho problemas com os sites, já estou familiarizada, além de compreender a língua. Mas acho o site da Trenitalia ruim. São muitas etapas até conseguir comprar o bilhete. E se algo não dá certo, às vezes temos que recomeçar tudo de novo! Me dá nervoso!


Mas eis que navegando pela internet, encontrei uma empresa que vende passagens de trem na Itália, e mais 18 países e que possui pelo menos 3 vantagens:

  1. O site Trainline compara o preço das companhias italianas. As principais são a Trenitalia e a Italo, mas também há ferrovias regionais, como a Trenord;
  2. O preço é o mesmo dos sites das companhias. Realmente não cobram nenhum adicional;
  3. O site da Trainline é muito mais rápido e prático do que o da Trenitalia, por exemplo.

Passo a passo para comprar passagem de trem na Itália no site da Trainline:

Passo 1: Após se conectar ao site www.trainline.it, escolha a língua (inglês, italiano, espanhol, francês e alemão) e preencha o formulário com as estações de partida e chegada, além dos horários. Por fim selecione o número de passageiros e clique no botão verde CERCA [BUSQUE]


Passo 2: Já na página seguinte ele vai dar a lista de todos os trens e todas as empresas. No caso da Itália, a maioria dos destinos mais turísticos será oferecido pela Trenitalia ou Italo. Mas, por exemplo, se você for viajar nos trens noturnos para a Suíça ou França, pode ser que o serviço seja oferecido pela empresa francesa thello.


O site vai mostrar as classes que a companhia oferece (segunda classe e primeira classe). Todas as vezes que houver uma bolinha amarela ao lado do preço significa que há pouquíssimos lugares naquela tarifa. E em alguns casos você vai ver a palavra ESAURITA, o que indica que aquele preço ou horário estão ESGOTADOS. Se quiser viajar somente nos trens de alta velocidade (os trens-bala italianos) selecione ali no alto: SOLO VIAGGI RAPIDI [Só viagens rápidas]


Após selecionar a tarifa e o horário, se comprar seu bilhete com a Italo, por exemplo, você pode escolher se quer poltrona na janela [finestrino], corredor [corridoio], posto isolato [geralmente poltrona sozinha, na janela e sem ninguém ao lado]. Essa opção pode ser boa para quem viaja com carrinho de bebê. Se não for importante escolher o assento, clique em indifferente [tanto faz]. Para concluir a operação clique no botão verde SELEZIONA [SELEZIONE].


Passo 3: O site vai mostrar os horários que você escolheu. Então é só preencher o nome e data de nascimento. E mais abaixo preencher também seu e-mail. Assim pode receber uma cópia da passagem na sua caixa postal. No final clique no botão verde PRENOTA [RESERVE].


Passo 4: Aparecerá novamente a tela com as datas e horários, então é só clicar no botão verde PAGA.


Passo 5: Incluir os dados do seu cartão de crédito e efetuar o pagamento. Após efetuar o pagamento, você poderá imprimir seu bilhete e também recebê-lo na sua caixa postal.


Comparação com os preços da Trainline e das empresas que fornecem o serviço:

Simulei os horários nos três sites: Trainline, Trenitalia e Italo. O Trainline dava o mesmo preço para os trens escolhidos: 17,90 para o trem da Italo e 34,50 para o trem da Trenitalia.


Para mim a principal vantagem do site Trainline é poder comparar o preço de todas as empresas em um mesmo lugar, além de, claro, poder escolher a passagem mais barata.


Mais dicas para viajar de trem na Itália


Organize agora a sua viagem

Viaje tranquilo com um Seguro de Viagem para a Europa
A Itália faz parte dos países europeus signatários do Tratado de Schengen que exige um seguro de viagem com cobertura mínima de € 30.000. Contrate o seu com a Seguros Promo, empresa parceira do blog. A cotação é totalmente gratuita e você pode comparar os preços de várias seguradoras. Descontos de 5% com o código ROMAPRAVOCE5. Os seguros cobrem assistência médica e hospitalar, com possibilidade de atendimento no seu hotel, remarcação de voos, extravio de bagagens e até traslados em caso de falecimento no exterior. Não conte com a sorte, contrate um seguro!

Procurando um hotel em Roma? Reserve agora com o Booking.com
 O Booking.com é a empresa selecionada como parceira para reservas de hotéis em Roma, em qualquer outra cidade da Itália e no resto do mundo. Só em Roma, o Booking.com oferece mais de 9.000 acomodações, das quais mais de 5.000 hotéis. As vantagens do Booking.com? O site está em português e você pode ver a cotação em reais. Pode reservar sem compromisso (inserindo o número do cartão de crédito) e só pagar ao fazer o check-in. O cancelamento da reserva é grátuito. Booking.com

Similar Articles

2 thoughts on “Trainline: site para comprar passagem de trem na Itália, com comparação de preços

  1. Vou entrar na Italia por Roma e quero pegar um Trem apenas de ida para Milão. Já fiz a cotação de preços de trem e cada site me mostra um valor diferente. Há aqueles que mostram valores de 90, há outros que mostram 500. Fiquei bem confuso com isso. Você sabe me dizer a média ideal de uma passagem de IDA Roma > Milão? E qual o melhor site para comprar?

    Obrigado!

Deixe uma resposta

Top