You are here
Home > Transporte > como se locomover > Trainline: site para comprar passagem de trem na Itália, com comparação de preços

Trainline: site para comprar passagem de trem na Itália, com comparação de preços

Muitas pessoas têm dificuldade para comprar passagem de trem na Itália, nos sites das empresas locais, a Trenitalia e a Italo Treno. Geralmente não conseguem finalizar a operação porque o site da Trenitalia às vezes (não acontece sempre) não aceita o cartão de crédito brasileiro.

Eu, que moro na Itália, não tenho problemas com os sites, já estou familiarizada, além de compreender a língua. Mas acho o site da Trenitalia ruim. São muitas etapas até conseguir comprar o bilhete. E se algo não dá certo, às vezes temos que recomeçar tudo de novo! Me dá nervoso!


Mas eis que navegando pela internet, encontrei uma empresa que vende passagens de trem na Itália, e mais 18 países e que possui pelo menos 3 vantagens:

    1. O site Trainline compara o preço das companhias italianas. As principais são a Trenitalia e a Italo, mas também há ferrovias regionais, como a Trenord;
    2. O preço é o mesmo dos sites das companhias. Realmente não cobram nenhum adicional;
    3. O site Trainline é muito mais rápido e prático do que o da Trenitalia, por exemplo.



Passo a passo para comprar passagem de trem na Itália no site da Trainline:

Passo 1: Após se conectar ao site www.trainline.com.br, preencha o formulário com as estações de partida e chegada, além dos horários. Por fim selecione o número de passageiros e clique no botão BUSCAR.



Já na página seguinte ele vai dar a lista de todos os trens e todas as empresas. No caso da Itália, a maioria dos destinos mais turísticos será oferecido pela Trenitalia ou Italo. Mas, por exemplo, se você for viajar nos trens noturnos para a Suíça ou França, pode ser que o serviço seja oferecido pela empresa francesa thello.


O site vai mostrar as classes que a companhia oferece (segunda classe e primeira classe). Todas as vezes que houver uma bolinha amarela ao lado do preço significa que há pouquíssimos lugares ou que não há mais lugares disponíveis. Se quiser viajar somente nos trens de alta velocidade (os trens-bala italianos) selecione ali no alto: ROTAS MAIS RÁPIDAS]

Não viaje para a Itália sem um Seguro Viagem

Compare os preços e compre o seu na Seguros Promo, parcelado em até 12 vezes. Digite ROMAPRAVOCE5 e ganhe 5% de desconto.


Após selecionar a tarifa e o horário, se comprar seu bilhete com a Italo, por exemplo, você pode escolher se quer poltrona na janela ou no corredor,Se não for importante escolher o assento, clique em Indiferente . Para concluir a operação clique no botão verde SELECIONAR.

 


Passo 3: O site vai mostrar os horários que você escolheu. Então é só preencher o nome e data de nascimento. E mais abaixo preencher também seu e-mail. Assim pode receber uma cópia da passagem na sua caixa postal. No final clique no botão verde RESERVAR.


Passo 4: Aparecerá novamente a tela com as datas e horários, então é só clicar no botão verde PAGAR.

 


Passo 5: Incluir os dados do seu cartão de crédito e efetuar o pagamento. Após efetuar o pagamento, você poderá imprimir seu bilhete e também recebê-lo na sua caixa postal.

 


Comparação com os preços da Trainline e das empresas que fornecem o serviço:

Simulei os horários nos três sites: Trainline, Trenitalia e Italo. O Trainline dava o mesmo preço para os trens escolhidos: 17,90 para o trem da Italo e 34,50 para o trem da Trenitalia.


Para mim a principal vantagem do site Trainline é poder comparar o preço de todas as empresas em um mesmo lugar, além de, claro, poder escolher a passagem mais barata.

 Vai visitar o Coliseu e os Museus Vaticanos/Capela Sistina?

Compre o fura-filas com a TicketBar. Venda fácil em Português.


Mais dicas para viajar de trem na Itália


 


Organize agora a sua viagem

Viaje tranquilo com um Seguro para Viagens na Europa
A Itália faz parte dos países europeus que exigem um seguro para viagem com cobertura mínima de € 30.000. Contrate o seu com a Seguros Promo. Cotação gratuita com comparação de preços entre várias seguradoras.

Procurando um hotel em Roma? Reserve agora com o Booking.com
 O Booking.com é a empresa selecionada como parceira para reservas de hotéis em Roma, em qualquer outra cidade da Itália e no resto do mundo. As vantagens do Booking.com? O site está em português e você pode ver a cotação em reais. Booking.com

 Comparador para viagens de trem na Itália
 Compre suas passagens de trem sem custo adicional com a Trainline. Com a Trainline é possível comparar passagens de trem das principais companhias ferroviárias na Itália e Europa, sem acréscimo de preço.

Similar Articles

13 thoughts on “Trainline: site para comprar passagem de trem na Itália, com comparação de preços

  1. Vou entrar na Italia por Roma e quero pegar um Trem apenas de ida para Milão. Já fiz a cotação de preços de trem e cada site me mostra um valor diferente. Há aqueles que mostram valores de 90, há outros que mostram 500. Fiquei bem confuso com isso. Você sabe me dizer a média ideal de uma passagem de IDA Roma > Milão? E qual o melhor site para comprar?

    Obrigado!

  2. Quero parabenizar a iniciativa da TRAINLINE na cooperação para facilitar a aquisição de bilhetes. Deu tudo certo. Obrigado.

  3. Parabéns pelas excelentes informações.
    O site é bem pratico, apenas duas dúvidas. 1. Aceita o cartão de crédito do Brasil ou preciso desbloquear? 2. É necessário validar ou trocar a passagem, como funciona o embarque neste caso ?
    Agradeço novamente toda a ajuda.

    1. Olá, Roberto
      Bilhetes eletrônicos/comprados online não precisam ser validados. Basta mostrar a tela do celular com o codigo de reserva ao fiscal.
      Quanto ao cartão de crédito, não sei lhe informar.
      Abs,
      Luciana

    2. Geralmente, todo cartão de crédito precisa de desbloqueio, quando a compra é internacional, o meu, faço direto pelo aplicativo. Muito prático. Abs

  4. Olá, Luciana!
    Há tempos que venho olhando o Trainline e, confesso que faltava um pouco de confiança. Depois de ver a sua página, criei mais coragem, porque antes, comprava no próprio site da empresa ou pedia a amigos que moram lá. Irei de Londres pra Frankfurt. Obrigado!!!

    1. Oi, João Paulo
      Eu gosto do trainline porque ele facilita bastante a vida da gente porque mostra todas as empresas ferroviárias.
      Pelo menos até agora (uso o site há mais de 1 ano) nunca tive problemas.
      Abs,
      Luciana

    1. O .com.br não é um site oficial, mas uma revenda que faz de conta de ser o site de verdade.
      Os bilhetes são verdadeiros, mas saem mais caros do que comprando no site oficial ou nesse comparador da Trainline.
      Abs,
      Luciana

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Top