You are here
Home > Comer e Beber > Coronari Bistrot: comidinhas gostosas entre a Praça Navona e Castelo Sant’Angelo

Coronari Bistrot: comidinhas gostosas entre a Praça Navona e Castelo Sant’Angelo

Uma das coisas que eu mais curto durante minhas batidas de perna pela cidade, é descobrir lugares para comer em Roma, que sejam descontraídos, polifuncionais (sirvam do café da manhã ao aperitivo, com opções também para bater um pratão na hora das refeições tradicionais).

Porque, convenhamos, nossa vida de turista nem sempre se encaixa com os horários convencionais de almoço e jantar. E apesar de Roma (e a Itália em geral) estar mudando, ainda existem um bom número de lugares que se você não se organizar para comer de 13:20 às 15h ou das 19:30 às 23h, você vai ficar com fome.

Então é por isso que sempre que estou indo ou vindo a pé entre um e outro lado de Roma, ou seja, passando de um lado pro outro do Rio Tibre, gosto de dar uma paradinha no Coronari Bistrot.

Até alguns anos atrás, esse lugarzinho era um alimentari (a nossa boa e velha mercearia de secos e molhados), mas aproveitando a posição estratégica, começaram a colocar uns banquinhos na calçada, depois seguidos por mesinhas, e finalmente alugaram um ambiente do lado, e agora tem algumas mesinhas do lado de dentro também.

Há opções para todos os gostos e bolsos: você pode tomar somente um copo de vinho, pode acompanhar seu vinho com uma tábua de frios. Também há pizzas e pratos e massas.

Dependendo da minha pressa (ou da quantidade de grana na carteira), eu opto com um combo chiquinho-despretensioso: um bom sanduba gourmet, acompanhado por um copo de vinho.

O menu de sandubas é bem extenso e, se por acaso você quiser algo diferente do que está no menu, é só pedir ao garçom.

Além dos preços camaradas, também acho o atendimento ótimo. Eles falam italiano, inglês, francês e, caso necessário se esforçam no portunhol!


Coronari Bistrot

Piazza dei Coronari 125



Veja a seguir serviços essenciais para a sua viagem


  • Seguro Viagem obrigatório para Itália e Europa em geral
A Itália faz parte dos países europeus que exigem seguro de viagem com apólice mínima de € 30.000. Faça o seu com a Real Seguros. FAÇA COTAÇÃO AGORA E GANHE 10% DE DESCONTO
  • Procurando hospedagem em hotel ou apartamento?
Reserve hotéis e apartamentos em qualquer cidade do mundo. Site em português e cotação em Reais. BUSCAR HOTEL
  • Ingressos Fura-Fila para o Coliseu
Se você não quiser perder preciosas horas da sua viagem em filas, reserve aqui o bilhete para o Coliseu, Fórum Romano e Palatino. COMPRAR INGRESSO COLISEU
  • Evite as filas quilométricas dos Museus do Vaticano
Quer evitar filas que dobram o quarteirão? Então a melhor coisa a fazer para ver a Capela Sistina, é comprar seu ingresso antecipado. COMPRAR INGRESSO VATICANO

Similar Articles

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top