You are here
Home > Bairros e Áreas de Roma > Terraza Termini: comer na estação Termini, vendo o vai e vem dos trens

Terraza Termini: comer na estação Termini, vendo o vai e vem dos trens

Seguro viagem geral 728x90

Na última década, Termini passou de estação xexelenta a um lugar interessante para quem vai viajar de trem. Além do shopping center e do Mercato Centrale, Termini também conta com uma praça de alimentação com vista para as plataformas dos trens. Comer na estação Termini nunca foi tão bom.

Já falei algumas vezes aqui no blog sobre o processo de requalificação da Estação Termini. Ela continua caótica, afinal, estima-se que passam 450.000 pessoas por lá, todos os dias. Percebo que a cada vez que abre um novo espaço gastronômico ou mesmo uma simples lojinha com boa comida, fica sempre cheio.

Foto: Divulgação. Em um dia ensolarado, se você conseguir uma mesinha ali perto da vidraça… eu adoro! Na realidade há muito mais mesinhas e cadeiras do que a foto aqui para divulgação. Costuma ficar cheio, mas não lotado.

Para quem aguarda o seu embarque e quer fazer uma refeição, tomar um cafezinho vendo o vai e vem dos trens _como aqueles que vão para os aeroportos ver os aviões aterrissarem e decolarem_ hoje existe um espaço interessante: a Terraza Termini.

Foto: Divulgação.

O terraço, que, na verdade é um gigantesco mezzanino todo branco, com uma enorme vidraça que se debruça para os trilhos dos trens, possui mais de 3.000 metros quadrados e atualmente abriga seis restaurantes/bares.


O que vocês vão encontrar por lá?

Ham Holy Burguer: hamburgueria artesanal

Gabriele Bonchi, o Michelangelo das pizzas, que também tem um stand no Mercato Centrale, é o fornecedor dos pães dessa hamburgueria artesanal, cujos preços iniciam em 10 euros. Por sua vez a carne vem da Bottega Liberati, açougue com grande tradição na preparação de vários tipos de carne de ótima qualidade, ou, como quer a nova moda: “um açougue gourmet”.

Una foto pubblicata da ham holy burger (@hamholyburger) in data:


Deem também uma salivada com as fotos do Instagram:

Saladinhas e batatas fritas a partir de 4 euros.

Mozzarella Bistrot

Nos últimos anos, muitos produtores de muçarela de búfala, resolveram sair das prateleiras dos supermercados e abrir suas lojas personalizadas. Algumas lojinhas e restaurantes ficam dentro das próprias fazendas, como o produtor de muçarela de búfala que visitamos em Paestum. Outros apostaram alto e abriram lanchonetes-restaurantes dedicados a esse produto de excelência. Essa é a história da Fattoria Garofalo, que produz muçarelas em Capua, e agora tem seu próprio espaço na estação Termini.

Una foto pubblicata da Fattorie Garofalo (@fattoriegarofalo) in data:

Então é possível comer muçarelas em vários tipos de pratos, desde saladas a sanduíches. Ou comer só a muçarela mesmo.

Pizzaria Fresco: pizzas napolitanas e pratos italianos

Fresco é o que a gente chama de pizzeria con cucina (pizzaria com cozinha), ou seja, além das pizzas é possível pedir outros pratos, mesmo se a variedade de comidas é mais limitada do que a ampla variedade de pizzas.

Foto: Divulgação.

A pizzaria também tem um bar e, mesmo quanto tomamos um simples cafezinhos, podemos ver os pizzaioli colocando e tirando as pizzas do forno a lenha. A pizzaria é originária de Nápoles, no bairro Vomero.

Eccellenza della Costiera: maravilhosos doces napolitanos e da Costa Amalfitana

Mas não são somente as pizzas napolitanas a fazer sucesso na Terrazza Termini. Também tem uma confeitaria “importada” diretamente de Nápoles. Se vocês não sabem, além de pátria da pizza italiana, Nápoles também é famosa pela tradição na preparação do café. Além da confeitaria napolitana, também há alguns doces da tradição da Costa Amalfitana, a base de limão (o tal limão que no Brasil é chamado de limão siciliano, mas, na verdade é amalfitano).

Freetto: loja de “salgadinhos fritos”

Freetto é a “versão moderna” da friggittoria. Do verbo frigere (fritar), a friggittoria é o que a gente tem de mais semelhante à nossas lanchonetes e lojas de salgados no Brasil. No meu do Freetto tem várias friturinhas de diferentes regiões da Itália: supplì (Roma), mini pizzas fritas (Nápoles), Arancino e Sardinhas Fritas (Sicília) e opções de outras culinárias do mundo, como tempura ou almôndegas vegetarianas com curry indiano.

Una foto pubblicata da FREEtto (@freettoliberidimangiare) in data:

La Crostaceria

Restaurante já presente no charmoso Bairro Monti, desde 1990, como diz o nome, tem no seu menu vários pratos com crustáceos e, frutos do mar em geral. Seu pedido pode ir desde um prato de ostras com um bom vinho espumante, a uma tempura de camarões ou, quem sabe, um risoto com lagostim.


Para quem não quer comer, mas somente admirar o local

O Terraza Termini com uma maravilhosa vista para a plataforma dos trens, na verdade é uma grande praça de alimentação, onde você pode carregar o seu celular, conectar-se ao wi-fi da estação (desde que tenha um chip italiano) ou, simplesmente, ver os trens que chegam e partem de e para destinos a nós desconhecidos.


Onde fica a Terraza Termini?

No mezzanino da estação, na parte que dá para a plataforma. Há várias placas indicando o lugar.

Para chegar ao mezzanino, é só subir essas escadas rolantes que passam embaixo do letreiro dos trens, ou pegar os elevadores.


Leia mais:

Organize agora a sua viagem

Viaje tranquilo com um Seguro para Viagens na Europa

A Itália faz parte dos países europeus signatários do Tratado de Schengen que exigem um seguro para viagem com cobertura mínima de € 30.000. Contrate o seu com a Real Seguros, empresa parceira do blog. A cotação é totalmente gratuita e você pode comprar os produtos de várias seguradoras. Além de garantir o menor preço, o seu seguro pode ser parcelado em até 6 vezes sem juros no cartão de crédito. Descontos de 5% para pagamentos à vista com boleto bancário. Os seguros cobrem assistência médica e hospitalar, com possibilidade de atendimento no seu hotel, remarcação de voos, extravio de bagagens e até traslados em caso de falecimento no exterior. Não confie na sorte.

Compre seus ingressos agora e pule a file!

Filas em Roma? Nunca mais! Ingressos para o Coliseu, Museus Vaticanos, além do Roma Pass, o passe que une meios de transporte às atrações turísticas. A interface do site e o atendimento são em língua portuguesa.


Para mais ingressos, visite a página de ingressos do Roma Pra Você.

Similar Articles

Deixe uma resposta

Top
Close