You are here
Home > Bairros e Áreas de Roma > 7 endereços para comer bem e barato perto da Fontana di Trevi

7 endereços para comer bem e barato perto da Fontana di Trevi

Não acho que seja fácil comer bem e barato perto da Fontana di Trevi. A área é cheia de restaurantes para turistas, e sempre que passo por lá tenho a impressão (lendo também preços e menus) que é o “mais do mesmo” daquele marasma que reina nos restaurantes de menus baratos próximos aos principais pontos turísticos.

Por isso dou uma dica de 7 lugares legais para comer bem e barato na Fontana di Trevi, ou tomar um sorvete, fazer um lanche, etc. sem ter que gastar muito dinheiro e, principalmente, lugares onde você vai gastar pouco e ficar satisfeito.

La Prosciutteria Trevi

La Prosciutteria é uma espécie de bar de tapas, especializada não só em presuntos (principalmente) italianos e espanhóis como o Persunto de Parma ou o Pata Negra, mas também em vários tipos de embutidos e frios. Você pode pedir um ótimo sanduba ou tábuas de frios que são generosas e bem baratinhas. Para fechar com sucesso: una tudo a um bom copo de vinho.

comer-barato-fontana-di-trevi-10

Da primeira vez que fui pedi uma tábua de frios de 5 euros e um copo de vinho de 4,50 euros. No final das contas, fiquei meio chateada pelo simples fato que a bebida custou mais do que a comida, mas valeu a pena. Se quisesse/precisasse ter economizado mais, o copo de vinho teria arruinado meu orçamento.

O que tinha no meu pratinho de 5 euros?

comer-barato-fontana-di-trevi-5
Esse era meu pratinho de 5 euros: algumas bruchettas com patê se azeitona, patê de berinjela, um patê aos quatro queijos, salame (eu já tinha devorado umas 2 fatias quando tirei a foto), presunto, queijo pecorino, umas verdurinhas e azeitonas, pão e pizza branca. Pode não parecer, mas deu para forrar o estômago e acalmar as lombrigas!

Recentemente voltei com duas amigas e “fizemos a festa”: pedimos para que preparassem uma tábua de 10 euros por pessoa e ao invés do copo, decidimos pedir uma garrafa de vinho, porque saía mais em conta. No total gastamos 30 euros pela tábua e 18 euros por uma garrafa de vinho branco Gewürztraminer produzida no Süd Tirol, aquela parte ali da Itália quase na fronteira com a Áustria (e que outrora pertencera àquele país). A tábua é a foto de abertura do post!

Um adendo: o atendimento

Sempre gentis, sempre simpáticos.

O único problema é que o local é minúsculo! Então se estiver cheio, a solução é deixar o nome e ficar na fila.

Existe um no Trastevere também, o Prosciuteria Trastevere.

Endereço: Via della Panetteria 34/A

Horário: Abre todos os dias das 11h à meia-noite.

Site com menu e preços: http://www.laprosciutteriaroma.com/

Sorveteria San Crispino

comer-barato-fontana-di-trevi-4

A San Crispino possui vários endereços na capital e até uma filial no Aeroporto Fiumicino. As mais centrais são aquelas nas proximidades do Pantheon e da Fontana di Trevi. Eles simplesmente estão entre as melhores sorveterias romanas, no quesito qualidade e criatividade. A quantidade de sabores é reduzida, mas a qualidade é top. Já imaginaram tomar um sorvete de vinho tinto Barolo?! Por lá fazem coisas desse naipe.

Preços: a partir de 3 euros um copinho com 2 sabores.

Endereço: Via della Panetteria 42

Horário: Abre todos os dias das 11h à 00:30h

L’Antico Forno quase de frente para a Fontana di Trevi

comer-barato-fontana-di-trevi-6

É muito difícil errar quando a escolha são sanduíches italianos feitos na hora ou pizzas aos pedaços feitas pelos panifícios. Obviamente há quem capriche mais, quem capriche menos, quem possui uma variedade maior de embutidos e frios em geral. Sempre que passo ali perto da Fontana di Trevi na hora do almoço não penso duas vezes: vou ao Forno. Enquanto no balcão há sanduíches já prontos (feitos no dia), no final da loja desenfornam pizzas fresquinhas. Geralmente se peço um sanduíche prefiro que seja preparado na hora. As pizzas geralmente são os sabores mais simples e tradicionais (muçarela, tomate, tomate com orégano, pizza de batatas, pizza de cogumelos, pizza de abobrinha). Também é possível comprar uma garrafinha de vinho de meio litro.

comer-barato-fontana-di-trevi-9

Preços: Sanduíches e pedaços de pizza a partir de 2,50. Meio litro de vinho aproximadamente 3,50.

Endereço: Via delle Murate 8, clique aqui para ver a página deles no Facebook.

Antica Birreria Peroni dal 1906

comer-barato-fontana-di-trevi-7

A Antiga Cervejaria Peroni, aberta desde 1906, é um dos lugares mais animados da capital. Enquanto na hora do almoço o local é super tranquilo, à noite além de cheio ficar super animado. Por lá existe uma tradição de despedidas de solteiro, onde trazem para o (a) festejado(a) um salsichão gigante, desejando boa noite de núpcias.

Brincadeiras à parte, no local é possível tomar ótimas cervejas acompanhadas de salsichas e linguiças italianas, alemãs, suíças e austríacas, mas também pratos italianos.

Apesar do bar levar o nome de uma das marcas mais famosas (e populares!) de cerveja italiana, também é possível encontrar por lá cervejas do mundo todo.

comer-barato-fontana-di-trevi-8

Endereço: Via di S. Marcello 19

Horário: Aberto de 2af a sab, de meio-dia à meia-noite e não aceitam reservas.

Site: http://www.anticabirreriaperoni.net/

Pizzeria al Taglio Planet Pizza

comer-fontana-di-trevi

A Planet Pizza é uma dessas pizzarias que vende pizza al taglio ou pizza aos pedaços. Fiquei curiosa porque o proprietário colou uma enorme resenha do caderno de gastronomia do Jornal La Repubblica com muitos elogios ao local.

O que achei? Pelos elogios pensei que a pizza fosse dessas de revirar os olhinhos. Se não tivesse lido a resenha e sido influenciado pelos louvores (exagerados) do crítico gastronômico teria considerado-a uma pizza boa ou muito boa.

Resumindo: Vale a pena, mas não é a última Coca-Cola do deserto!

Endereço: Via del Crociferi 16

Clique aqui para ler o que dizem no Trip Advisor

Espressamente Illy

comer-fontana-di-trevi_2

Dentro da Galeria Alberto Sordi, um dos principais redutos de compras do centro de Roma, há dois stands da Cafeteria Illy. Na hora do almoço são servidas saladas, sanduíches e algumas opções de pratos frios. Média de preço: 8 euros.

Endereço: Via del Corso 79 (Piazza Colonna)

Sanduíches e saladinhas no supermercado Coop

Outra ótima opção é comprar alguma comidinha, sanduíche já prontos ou feito na hora no supermercado. Os preços são econômicos e na hora do almoço entre de turistas e locais.

comer-barato-em-roma_2

Endereço: Via In Arcione, 70

Similar Articles

14 thoughts on “7 endereços para comer bem e barato perto da Fontana di Trevi

  1. Estou lendo atenciosamente cada post sobre comida em Roma. Para ser sincera, nunca tive sorte de comer bem na Itália (quando digo comer bem, é comer aquela pizza ou massa inesquecível), mas ainda tenho aquela ponta de esperança e estou buscado as dicas, principalmente dos brasileiros. Fiquei animada com essas opções, já que meu orçamento está limitado e estou vendo que é possível comer algo saboroso sem gastar muito. Solta as dicas 😉
    Beijos

  2. A prosciutteria é o meu coração em Roma! Foi amor a primeira vista, e sempre recomendo aos amigos que vão pra lá. Todos me agradecem imensamente pela super dica! Divina e única!

  3. Estou achando sensasional todas suas dicas!!! Estou lendo post por post!!!
    já estive em Roma duas vezes, vamos pela terceira vez agora em junho! e estou adorando suas dicas!!!!

  4. estou fascinada por esse blog!!
    sou portuguesa e vou a roma 3 dias em Fevereiro… estou procurando recolher o máximo de informação para tornar esta viagem inesquecível e este blog é super completo, AMO!
    muito obrigada!

  5. Gostei deste blog.também nçao tive muita sorte na gastronomia em Roma quando da primeira estada por lá.T=Estou indo em abril e tomei nota No retorno dou meu parecer !

  6. Adorei e anotei todas as dicas! Existe alguma restrição para crianças nesses locais citados?? Vou com um pequeno de 2 anos e um maior de 10 anos e queria selecionar lugares que pudesse ficar a vontade com eles. Obrigada!

    1. Nenhuma restrição! Só o Prosciuteria é que é um lugar minúsculo e acredito não ser muito confortável com crianças.
      Abraços e boa viagem,
      Luciana

Deixe uma resposta

Top
Close