You are here
Home > Bairros e Áreas de Roma > Forno Giselda: padaria, bar e bistrô para comer barato no Trastevere

Forno Giselda: padaria, bar e bistrô para comer barato no Trastevere

Ambientes como o Forno Giselda estão chegando para ficar em Roma. Já estava na hora! A grande maioria das atividades gastronômicas em Roma é bem dividida por setor: a padaria (forno) que é só padaria, o bar que é só bar e no máximo serve uns sandubas ou comidinhas leves no almoço. Esses são chamados bar con tavola calda, ou seja, bares que na hora do almoço servem um “prato quente”. Essa é realmente uma boa opção para comer barato em Roma.

comer-barato-no-trastevere

Por outro lado alguns restaurantes que, dada a sua natureza, abrem somente na hora do almoço e do jantar, já começam a abrir por volta das 18h e a oferecer um leve aperitivo independente do cliente decidir jantar ou não no local. Normalmente o horário desse aperitivo termina às 20:30h, quando começam a chegar os clientes para jantar.

comer-barato-no-trastevere-2

Então qual é o novo conceito de locais como o Forno Giselda? O ambiente é bar, padaria, pequeno armazém onde você pode comprar alguns embutidos, queijos e vinhos. Na hora do almoço cozinha pratos quentes e frios que podem ser embalados e levados para casa ou servidos no local. E na parte da tarde você também pode se sentar em uma das mesinhas e consumir um aperitivo, degustar um copo de vinho com os amigos. Como é uma padaria, estão sempre desenfornando pizza al taglio. Aconselho pedir uma pizza bianca recheada com mortadela, quem sabe acompanhada por um copo de vinho! É uma ótima pedida!

comer-barato-no-trastevere
Muitas opções para vegetarianos. Olhem quantas verdurinhas cozidas somente na água e sal, e que podem ser temperadas na hora com azeite extra virgem. Mais saudável, impossível!

Fui dar uma xeretada no TripAdvisor e eles têm ótima quotação dos clientes. 

Não viaje para a Itália sem um Seguro Viagem

O Seguro Viagem com apólice mínima de 30.000 euros é uma exigência da União Europeia para todos os turistas que visitam o continente. Viaje com segurança! Compare os preços e compre o seu na Real Seguros parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito. Clique aqui e ganhe 10% de desconto no seu seguro viagem.

comer-barato-no-trastevere-2

A loja fica na esquina do Viale di Trastevere 52 esquina com Via di San Francesco a Ripa. A última é uma rua do pitoresco bairro romano com uma vocação gastronômica que merece ser muito explorada. Vai por mim!

Endereço:

Trastevere: Viale di Trastevere 52


MAIS DICAS PARA COMER NO TRASTEVERE


Veja a seguir serviços essenciais para a sua viagem


  • Seguro Viagem obrigatório para Itália e Europa em geral
A Itália faz parte dos países europeus que exigem seguro de viagem com apólice mínima de € 30.000. Faça o seu com a Real Seguros. FAÇA COTAÇÃO AGORA E GANHE 10% DE DESCONTO
  • Procurando hospedagem em hotel ou apartamento?
Reserve hotéis e apartamentos em qualquer cidade do mundo. Site em português e cotação em Reais. BUSCAR HOTEL
  • Ingressos Fura-Fila para o Coliseu
Se você não quiser perder preciosas horas da sua viagem em filas, reserve aqui o bilhete para o Coliseu, Fórum Romano e Palatino. COMPRAR INGRESSO COLISEU
  • Evite as filas quilométricas dos Museus do Vaticano
Quer evitar filas que dobram o quarteirão? Então a melhor coisa a fazer para ver a Capela Sistina, é comprar seu ingresso antecipado. COMPRAR INGRESSO VATICANO

Similar Articles

4 thoughts on “Forno Giselda: padaria, bar e bistrô para comer barato no Trastevere

  1. Olá Luciana, vou fazer escalar de umas 7hs em Roma na segunda de páscoa e gostaria de conhecer Trastevere. Qual a melhor forma de aproveitar esse pouco tempo ? chegarei de manhã cedo. Obrigada. Abs

  2. Olá Luciana!
    Estou adorando os posts. Super dicas!
    Alguma sugestão para o Il Primo Maggio? Como aproveitar a cidade nesse dia de feriadão?
    Abs

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top