You are here
Home > Bairros e Áreas de Roma > A Casa del Cinema na Villa Borghese é o lugar ideal para os cinéfilos de férias

A Casa del Cinema na Villa Borghese é o lugar ideal para os cinéfilos de férias

Há alguns anos uma das “pequenas mansões” da Villa Borghese foi transformada na Casa del Cinema.O local ficou abandonado por mais de vinte anos e desde 2004 hospeda (na minha singela opinião) uma das programações cinematográficas e festivais de cinema mais interessantes de Roma.

Os festivais cinematográficos nos permitem ver filmes que não chegam ao circuito cinematográfico comercial. Já pensou em assistir filmes do Casaquistão ou do Turcomenistão? Filmes do Leste Europeu? Ou até mesmo pequenas produções italianas? O lugar é aqui!

cinema-em-roma-2

Além das salas de cinema, durante o verão (de junho a setembro) também há um cine-teatro ao ar livre e o local ainda hospeda ótimas mostras fotográficas cujo tema, claro, é sempre o cinema.

Apesar de estar dentro da Villa Borghese, a Casa del Cinema fica em uma parte mais periférica do parque, com acesso próximo à Via Veneto e é facilmente alcançável com linhas de ônibus que passam tanto perto quanto dentro do parque.

Ali também há um restaurante e uma cafeteria, que costuma ficar bem lotada durante os finais de semana.

Festa-del-cinema-bulgaro
Crédito: youmovies.it

Agora no mês de Maio temos dois programas ótimos: uma mostra dedicada a Ingrid Bergman e um também festival de cinema búlgaro.

Ingrid Bergman e seu marido Roberto Rossellini possuiam uma casa de veraneio em Santa Marinella, uma balneário romano que dista cerca de 60 km do centro de Roma. Nessa mostra ela é retratada em momentos de lazer junto com a família e grandes atores que frequentavam sua casa, e uma parte mais consistente da mostra é dedicada à sua carreira e aos filmes do qual participou.

O festival do cinema búlgaro chega à sua oitava edição e além dos melhores filmes búlgaros do ano passado, também é possível assistir a filmes que foram campeões de bilheteria na Bulgaria.

Casa del Cinema

Largo Marcello Mastroianni 1 (ponto de referência: Porta Pinciana). Clique aqui para ver o mapa.

Horário: abre às 15h.

Site: http://www.casadelcinema.it/

Facebook: https://www.facebook.com/pages/Casa-del-Cinema/

Como chegar:

Ônibus 490 – 491 – 495 – C3 – 88 – 95 – 116. Para consultar o mapa com as paradas, vá até o site da companhia de transportes local (ATAC):

Metrô: o mais fácil é pegar a linha A e descer na parada Barberini. Dali percorrer a Via Veneto a pé até o local (deve ser no máximo uns 15 minutos de caminhada) ou pegar o ônibus 83 por 3 paradas.

Foto imagem destacada: Wikimedia Commons uso livre.


Organize agora a sua viagem

Viaje tranquilo com um Seguro para Viagens na Europa
A Itália faz parte dos países europeus que exigem um seguro para viagem com cobertura mínima de € 30.000. Contrate o seu com a Seguros Promo. Cotação gratuita com comparação de preços entre várias seguradoras.

Procurando um hotel em Roma? Reserve agora com o Booking.com
 O Booking.com é a empresa selecionada como parceira para reservas de hotéis em Roma, em qualquer outra cidade da Itália e no resto do mundo. As vantagens do Booking.com? O site está em português e você pode ver a cotação em reais. Booking.com

 Comparador para viagens de trem na Itália
 Compre suas passagens de trem sem custo adicional com a Trainline. Com a Trainline é possível comparar passagens de trem das principais companhias ferroviárias na Itália e Europa, sem acréscimo de preço.

Similar Articles

2 thoughts on “A Casa del Cinema na Villa Borghese é o lugar ideal para os cinéfilos de férias

Deixe uma resposta

Top